miio electric

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: miio electric

Mensagem por BrunoAlves » 15 out 2021, 13:35

Ah calculadora do demo!!! Agora é que as simulações até deitam fumo!

As coisas que este modelo permite. Coisa mailinda :doh:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: miio electric

Mensagem por BrunoAlves » 15 out 2021, 13:38

rafaelferreirapt Escreveu:
15 out 2021, 13:34
preço variável por hora é o mais justo para todos os clientes,
Desculpa mas não é. É o mais justo para o comercializador, isso sem dúvida. Risco zero, imputa directamente ao cliente as variações do mercado.

Para o utilizador, é só mais uma bagunça na bagunça que é o modelo da rede pública. Para o utilizador é só mais uma variável na impossibilidade de saber quanto é que custa andar de carro.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 15 out 2021, 13:43

BrunoAlves Escreveu:
15 out 2021, 13:38
rafaelferreirapt Escreveu:
15 out 2021, 13:34
preço variável por hora é o mais justo para todos os clientes,
Desculpa mas não é. É o mais justo para o comercializador, isso sem dúvida. Risco zero, imputa directamente ao cliente as variações do mercado.

Para o utilizador, é só mais uma bagunça na bagunça que é o modelo da rede pública. Para o utilizador é só mais uma variável na impossibilidade de saber quanto é que custa andar de carro.
São opiniões :)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: miio electric

Mensagem por pemifer » 15 out 2021, 14:16

Embora não me agrade a variação de preço ser à hora, não me parece que seja injusto para os clientes.
O comercializador mantem um taxa de lucro fixa, os clientes têm a possibilidade de ter um preço muito baixo se assim acontecer no mercado.
É claro que tambem têm o preço muito alto!
Um preço fixo teria de ser alto o suficiente para o prejuizo não ser muito alto, ou até, para haver lucro, e o lucro seria abismal quando o preço está muito baixo.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: miio electric

Mensagem por mjr » 15 out 2021, 14:37

Acho muito interessante este tarifário, e a vantagem em relação a casa é que podemos escolher outro CEME/tarifário quando acharmos que este não nos beneficia!

Uma questão: Quando o preço no mercado grossista vai para zero, o que acontece no preço a pagar? Há um valor mínimo ou a margem Miio é percentual?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: miio electric

Mensagem por zeuz » 15 out 2021, 14:55

BrunoAlves Escreveu:
15 out 2021, 13:38
rafaelferreirapt Escreveu:
15 out 2021, 13:34
preço variável por hora é o mais justo para todos os clientes,
Desculpa mas não é. É o mais justo para o comercializador, isso sem dúvida. Risco zero, imputa directamente ao cliente as variações do mercado.

Para o utilizador, é só mais uma bagunça na bagunça que é o modelo da rede pública. Para o utilizador é só mais uma variável na impossibilidade de saber quanto é que custa andar de carro.
Mais uma machadada nos PCN! :doh:

À procura de um PCN adequado à potência de carregamento do nosso carro, ao risco de a carga interromper durante o carregamento, ao risco de o cabo ficar bloqueado no posto, ao risco de roubarem o cabo, agora soma-se a preocupação de deixar o carro a carregar a um preço e entretanto o preço subir N vezes até a carga completar... :(
Última edição por zeuz em 15 out 2021, 16:54, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: miio electric

Mensagem por Nonnus » 15 out 2021, 15:04

zeuz Escreveu:
15 out 2021, 14:55
À procura de um PCN adequado à potência de carregamento do nosso carro, ao risco de a carga interromper durante o carregamento, ao risco de o cabo ficar bloqueado no posto, ao risco de roubarem o cabo, agora soma-se a preocupação de deixar o carro a carregar a um preço e entretanto o preço subir N vezes até a carga completar... :(
Eu ainda digo mais. Neste momento para carregar um VE é preciso ser formado em transacções bolsistas. Temos que começar analisar o mercado energético antes de carregar. :doh:

Quando pensamos que não pode ir mais ao fundo, há sempre mais qualquer coisa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 15 out 2021, 15:12

zeuz Escreveu:
15 out 2021, 14:55
BrunoAlves Escreveu:
15 out 2021, 13:38
rafaelferreirapt Escreveu:
15 out 2021, 13:34
preço variável por hora é o mais justo para todos os clientes,
Desculpa mas não é. É o mais justo para o comercializador, isso sem dúvida. Risco zero, imputa directamente ao cliente as variações do mercado.

Para o utilizador, é só mais uma bagunça na bagunça que é o modelo da rede pública. Para o utilizador é só mais uma variável na impossibilidade de saber quanto é que custa andar de carro.
Mais uma machada nos PCN! :doh:

À procura de um PCN adequado à potência de carregamento do nosso carro, ao risco de a carga interromper durante o carregamento, ao risco de o cabo ficar bloqueado no posto, ao risco de roubarem o cabo, agora soma-se a preocupação de deixar o carro a carregar a um preço e entretanto o preço subir N vezes até a carga completar... :(
Nonnus Escreveu:
15 out 2021, 15:04
zeuz Escreveu:
15 out 2021, 14:55
À procura de um PCN adequado à potência de carregamento do nosso carro, ao risco de a carga interromper durante o carregamento, ao risco de o cabo ficar bloqueado no posto, ao risco de roubarem o cabo, agora soma-se a preocupação de deixar o carro a carregar a um preço e entretanto o preço subir N vezes até a carga completar... :(
Eu ainda digo mais. Neste momento para carregar um VE é preciso ser formado em transacções bolsistas. Temos que começar analisar o mercado antes de carregar. :doh:
Há mais comercializadores, que até mantêm o preço a 0,06€/kWh com desconto UVE. É uma opção comercial de um comercializador e não é uma obrigação do modelo da mobilidade elétrica, até porque penso que todos sabem que há comercializadores para casa e empresas que praticam já há muito tempo preços indexados.
mjr Escreveu:
15 out 2021, 14:37
Acho muito interessante este tarifário, e a vantagem em relação a casa é que podemos escolher outro CEME/tarifário quando acharmos que este não nos beneficia!

Uma questão: Quando o preço no mercado grossista vai para zero, o que acontece no preço a pagar? Há um valor mínimo ou a margem Miio é percentual?
Neste momento, é um valor fixo que temos, até porque temos vários valores fixos que temos de pagar com o dinheiro que recebemos, mas fica a um preço muito interessante e competitivo quando chega a 1€/MWh :)

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: miio electric

Mensagem por Nonnus » 15 out 2021, 15:31

rafaelferreirapt Escreveu:
15 out 2021, 15:12
Há mais comercializadores, que até mantêm o preço a 0,06€/kWh com desconto UVE. É uma opção comercial de um comercializador e não é uma obrigação do modelo da mobilidade elétrica, até porque penso que todos sabem que há comercializadores para casa e empresas que praticam já há muito tempo preços indexados.
Não interpretes as minhas palavras como uma critica depreciativa ao CEME Miio. É sim a constatação de um facto do que se esta a verificar na ME em Portugal, devido ao que esta a acontecer no mercado energético. Os outros problemas mencionados já existem desde a muito tempo e, agora aparece mais este que só vem complicar as contas.

Os outros CEMES que mencionas tem arcaboiço para aguentar o prejuízo, vamos ver até quando e, se depois não vai ser injectado o dinheiro de todos nós para recuperarem estes meses de prejuízo.

Agora ainda esta tudo caladinho a espera que as empresas mais pequenas deem o estoiro, a imagem do residencial onde duas empresas já "berraram" e que os clientes dessas empresas passaram para outras sem estas nada fazerem e ganharam uns milhares de clientes. ;)
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 15 out 2021, 15:39

Nonnus Escreveu:
15 out 2021, 15:31
rafaelferreirapt Escreveu:
15 out 2021, 15:12
Há mais comercializadores, que até mantêm o preço a 0,06€/kWh com desconto UVE. É uma opção comercial de um comercializador e não é uma obrigação do modelo da mobilidade elétrica, até porque penso que todos sabem que há comercializadores para casa e empresas que praticam já há muito tempo preços indexados.
Não interpretes as minhas palavras como uma critica depreciativa ao CEME Miio. É sim a constatação de um facto do que se esta a verificar na ME em Portugal, devido ao que esta a acontecer no mercado energético. Os outros problemas mencionados já existem desde a muito tempo e, agora aparece mais este que só vem complicar as contas.

Os outros CEMES que mencionas tem arcaboiço para aguentar o prejuízo, vamos ver até quando e, se depois não vai ser injectado o dinheiro de todos nós para recuperarem estes meses de prejuízo.

Agora ainda esta tudo caladinho a espera que as empresas mais pequenas deem o estoiro, a imagem do residencial onde duas empresas já "berraram" e que os clientes dessas empresas passaram para outras sem estas nada fazerem e ganharam uns milhares de clientes. ;)
Verdade, o mercado está muito desequilibrado (empresa, casa), a transição para o operador de último recurso terá sempre uma fatura para todos nós também. Seria melhor tomar medidas de equilíbrio das empresas do setor, em vez de continuar a subsidiar a edp SU. Mas isto são temas para outros tópicos que não tem haver com a miio...

Responder

Voltar para “Off-Topic”