miio electric

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: miio electric

Mensagem por BrunoAlves » 11 jun 2022, 16:46

Há vários relatos de pessoal que deixa pontualmente de conseguir ver a comparação com outros CEME. O truque é manter os serviços de localização activos para a app (a Miio só permite a comparação em território nacional). A mim já me aconteceu ter de reiniciar o telemóvel.

Eu tenho a app actualizada (pelo menos não tenho actualizações pendentes) e consigo fazer a comparação
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: miio electric

Mensagem por ruramos » 11 jun 2022, 17:47

Também já me aconteceu. É um bug marado da aplicação. Tínha a localização activa e não me mostrava. Tive de reiniciar o telefone umas 3x e depois lá deu.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: miio electric

Mensagem por FullElectric » 11 jun 2022, 21:59

Parece que não é isso, aconteceu a mim, a mais 1 pessoa cá de casa e a um amigo meu. Todos os que atualizaram hoje para a nova versão da app ficaram sem comparação de preços.
O meu filho e outros amigos com quem falei que não atualizaram têm tudo a funcionar bem.
Parece que foi mesmo removida esta possibilidade na nova versão

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: miio electric

Mensagem por Nonnus » 11 jun 2022, 22:42

Li no Facebook a semana passada outras pessoas a queixarem-se do mesmo. Eu continuo a conseguir.

Não me lembro da APP ter pedido para actualizar. Perder essa funcionalidade acho muito mau porque dá imenso jeito.

Se retiraram só vejo um motivo. Como a miio neste momento não tem os melhores preços o resultado da comparaçōes prejudica o CEME miio.

Mas como disseram recentemente a miio é uma empresa de software, ser CEME foi por imposição portanto o negócio de CEME não é o principal.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: miio electric

Mensagem por cfvp » 12 jun 2022, 00:03

Eu tenho a última versão e está tudo igual, consigo comparar os CEMEs.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 12 jun 2022, 09:44

A miio não removeu essa funcionalidade, está só disponível para utilizadores em território português.
Também não temos planos para remover essa funcionalidade, mas pode haver alguma imposição de um regulador ou legal para o fazer (até ao momento nada concreto).
Podemos também vir a melhorar essa funcionalidade com base num plano de subscrição mensal, em que a simulação seria só uma das funcionalidades disponíveis para simular com outros CEMEs (mas sempre com um custo mensal superior a 3,99€/mês).

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por RJSC » 12 jun 2022, 18:11

Eu tenho um plano que já não dá para subscrever desde 2019 (Galp Bi-Horario c/ 20% de desconto) e a simulação com outros CEME também não aparece.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: miio electric

Mensagem por Nonnus » 13 jun 2022, 08:57

rafaelferreirapt Escreveu:
12 jun 2022, 09:44
A miio não removeu essa funcionalidade, está só disponível para utilizadores em território português.
Também não temos planos para remover essa funcionalidade, mas pode haver alguma imposição de um regulador ou legal para o fazer (até ao momento nada concreto).
Porquê? O negócio da ME rege-se por outras leis do comercio? É que de alguns dias para cá, por exemplo o Intermarché faz comparações de preços entre as várias cadeias de supermercados em Portugal, passa todos os dias na TV e até agora parece estar tudo bem. É exactamente o mesmo que a miio faz.
rafaelferreirapt Escreveu:
12 jun 2022, 09:44
Podemos também vir a melhorar essa funcionalidade com base num plano de subscrição mensal, em que a simulação seria só uma das funcionalidades disponíveis para simular com outros CEMEs (mas sempre com um custo mensal superior a 3,99€/mês).
uhm... será então de prever que vamos ter uma APP com pagamento de fees se quisermos ter todas as funcionalidades.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 13 jun 2022, 11:25

Nonnus Escreveu:
13 jun 2022, 08:57
uhm... será então de prever que vamos ter uma APP com pagamento de fees se quisermos ter todas as funcionalidades.
Sem dúvida que sim, a miio vai apresentar muitas funcionalidades novas e inovadoras que ainda não há em lado nenhum (mesmo) e vão ser todas com subscrição.

Se as subscrições tiverem sucesso, a miio poderá vir apresentar preços com margens mínimas muito reduzidas, capturando novamente uma fatia de mercado que já era da miio antes desta crise energética.

É um caminho longo, la chegaremos, e será bom para todos.

Responder

Voltar para “Off-Topic”