Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
-
- Mensagens: 48
- Registado: 08 nov 2018, 20:02
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Excelente carro...excelente notícia.
A meu ver, com a chegada do Polestar 2, audi(s) e mercede(s), entre outros, a Tesla tem de rever a "construção" dos seus carros, pois não acho que seja proporcional ao custo, e com a chegada das "experientes" construtoras a concorrência vai apertar e muito. Não há dúvida na tecnologia usada pela Tesla, mas na construção........
No meu ponto de vista e de vários amigos comparando este carro com tm3, fica a sensação de um carro mais completo a nível de interior e mais arrojado a nível exterior comparando com o "minimalismo" da Tesla.
Atenção: são opiniões e não coloco em causa o excelente trabalho da Tesla, até que a minha opinião vale muito pouco
A meu ver, com a chegada do Polestar 2, audi(s) e mercede(s), entre outros, a Tesla tem de rever a "construção" dos seus carros, pois não acho que seja proporcional ao custo, e com a chegada das "experientes" construtoras a concorrência vai apertar e muito. Não há dúvida na tecnologia usada pela Tesla, mas na construção........
No meu ponto de vista e de vários amigos comparando este carro com tm3, fica a sensação de um carro mais completo a nível de interior e mais arrojado a nível exterior comparando com o "minimalismo" da Tesla.
Atenção: são opiniões e não coloco em causa o excelente trabalho da Tesla, até que a minha opinião vale muito pouco
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
O que se vem falando sobre mais 100 postos de carregamento e os outros das Galp, EDP e Nissan, apenas vêm reduzir o atraso na evolução da rede que tem existido nos últimos 3 anos, com a crescente venda de VE's, quando chegarmos a esse ponto, o mais provável é que o crescimento da rede esteja de novo atrasada, uma vez que postos com 50 kW de potência não vão satisfazer as necessidades dos VE's mais recentes.
Quanto ao Polestar 2, sinceramente pouco me interessa, acho que o mais urgente é surgirem no mercado carros como o Peugeot 208 ou o novo zoe/clio.
Quanto ao Polestar 2, sinceramente pouco me interessa, acho que o mais urgente é surgirem no mercado carros como o Peugeot 208 ou o novo zoe/clio.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6364
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Amen brotha
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Mas se o polestar 2 custar 40k e o peugeot 208 custar 35k sinceramente eu não comprava o peugeot!
Faz falta citadinos como o 208 mas a preços acessíveis...
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Já parece a conversa do TM3 que em 2016 já toda a gente assumia que seria o carro do povo e em 2019 ainda não chegou à europa e quando chegar, tudo indica que será entre os 40.000€/45.000€ com uma bateria ao nível deste 208, veremos o polestar 2, que será produzido mais tarde na versão mais económica, o qual ainda nem é certa a capacidade da bateria.
No tópico do 208 já coloquei 2 links onde a imprensa francesa refere preços base 30.000€/31.000€ (sem incentivos), logo 10.000€/15.000€ ainda é dinheiro para carros com bateria equivalente.
Objectivamente, um VE com uma bateria de 50 kWh por 30.000€ é uma evolução em relação ao que existe hoje no mercado, falta é saber o timming para esse carro estar a rolar na estrada e deixar de ser uma promessa, ao mesmo tempo tem-se falado de um novo Renault com as mesmas características.
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Dai eu ter começado o texto por se...
10/15k é, até nos CI's, absolutamente normal a diferença entre as gamas que estamos a falar, porque a única coisa "equivalente" entre um 208 e um TM3 é só mesmo o tamanho da bateria...
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
A questão é que o "se" já estava a sobrevalorizar um carro que, mesmo que venga a custar 40.000€, não será ao preço de hoje mas daqui a ano, ano e meio. Ao mesmo tempo que inflacionava o custo de outro para os 35k, de acordo com a informação que tem surgido na comunicação social.
São carros de segmentos diferentes, sem duvida, mas estamos a falar de (um hipotético) custo superior em 50% (mesmo esquecendo a questão temporal que referi antes).
Hoje em dia, a autonomia ainda é um fator fundamental, ao contrario do CI's, por isso muita gente que precisa de um automóvel, quer sobretudo garantir uma autonomia minina e prefere não gastar os tais 10.000€/15.000€ a mais, porque não precisa de um carro tipo Polestar/TM3 ou não liga a questões de status.
São carros de segmentos diferentes, sem duvida, mas estamos a falar de (um hipotético) custo superior em 50% (mesmo esquecendo a questão temporal que referi antes).
Hoje em dia, a autonomia ainda é um fator fundamental, ao contrario do CI's, por isso muita gente que precisa de um automóvel, quer sobretudo garantir uma autonomia minina e prefere não gastar os tais 10.000€/15.000€ a mais, porque não precisa de um carro tipo Polestar/TM3 ou não liga a questões de status.
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
É como o VW ID a 23 ou 27k€'s... não consigo acreditar mas deus queira que eu me engane!
- Nonnus
- Mensagens: 3001
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Em português.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km