Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s
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Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s
Pergunta de um amigo a ver o meu Leaf, pouco depois de o ter comprado:
-Então e quando acaba a bateria, o carro para não?
Minha resposta:
-Sim, é como quando acaba o gasóleo no teu...
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- frankesousa
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Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s
Devia dizer "pode trazer o seu electricista"Nonnus Escreveu: ↑06 set 2019, 15:40Hoje vi esta frase num anuncio a um Tesla e achei engraçado: "Disponibilizamos a Viatura Para Qualquer Teste em Concessionário Tesla ou se preferir pode trazer o seu mecânico".
O filme que se fez na minha cabeça foi o interessado chegar junto ao carro com o mecânico e o mecânico diz:
- abra lá o capot para eu ver o motor
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10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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- Nonnus
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Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s
Hoje vou postar algo diferente neste local, mas que eu acho que se insere aqui por ser engraçado (mas não tem graça nenhuma) vindo de onde vem.
Link da noticia completa: https://observador.pt/2020/01/15/nissan ... a-wallbox/observador" Escreveu: O Nissan Leaf é o automóvel 100% eléctrico mais avançado e acessível do mercado e, com esta antecipação do incentivo e a oferta de wallbox associada ao Programa Instala Fácil, pretendemos garantir que os nossos clientes têm, já hoje, a melhor experiência da mobilidade do futuro”, afirma o director-geral da Nissan Portugal, Antonio Melica.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
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Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s
Essa agora, Nonnus!
Não é por haverem alguns problemas que vamos ficar com uma perspectiva negativa em tudo.
Presumo que o ressentimento seja pela questão do preço da troca de bateria, ou outras dificuldades no serviço.
O Leaf, principalmente o de 40, continua a ser uma, senão a melhor opção nos 30 mil €.
E promoções são boas notícias!
Não é por haverem alguns problemas que vamos ficar com uma perspectiva negativa em tudo.
Presumo que o ressentimento seja pela questão do preço da troca de bateria, ou outras dificuldades no serviço.
O Leaf, principalmente o de 40, continua a ser uma, senão a melhor opção nos 30 mil €.
E promoções são boas notícias!
- Nonnus
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Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s
automóvel 100% eléctrico mais avançado
Esta parte da afirmação é que me levou a escrever isto.
O mais avançado!? Não é tão eficiente (o meu Leaf de 30 consegue melhores consumos e carregar mais rápido), usa tecnologia de 2011 (motor e maior parte dos componentes), carregador AC 6.6, falta de arrefecimento/aquecimento activo das baterias etc.
Sim, claro que a redução de preço são boas noticias, mas a redução de preço é por isso mesmo, por não ter aquilo que a concorrência já tem. Até a bem pouco tinha um PVP de 36000€, agora dizem que é de ~22000€, mas falta o iva. Trocadilhos... e este preço é para a versão mais "despida" que por exemplo não tem pro-pilot, camera 360º etc. Portanto aqui que foi onde realmente houve um adoptar de novas tecnologias não estão presentes na versão mais barata.
Eu não estou a dizer que o carro é mau, ou que é uma má compra (embora neste momento se tivesses comprador dificilmente comprava um Leaf), o que eu estou a dizer é que isto é mandar areia para os olhos das pessoas.
Estou a ver assim tão mal as coisas? A parte da substituição das baterias são outros quinhentos.
Esta parte da afirmação é que me levou a escrever isto.
O mais avançado!? Não é tão eficiente (o meu Leaf de 30 consegue melhores consumos e carregar mais rápido), usa tecnologia de 2011 (motor e maior parte dos componentes), carregador AC 6.6, falta de arrefecimento/aquecimento activo das baterias etc.
Sim, claro que a redução de preço são boas noticias, mas a redução de preço é por isso mesmo, por não ter aquilo que a concorrência já tem. Até a bem pouco tinha um PVP de 36000€, agora dizem que é de ~22000€, mas falta o iva. Trocadilhos... e este preço é para a versão mais "despida" que por exemplo não tem pro-pilot, camera 360º etc. Portanto aqui que foi onde realmente houve um adoptar de novas tecnologias não estão presentes na versão mais barata.
Eu não estou a dizer que o carro é mau, ou que é uma má compra (embora neste momento se tivesses comprador dificilmente comprava um Leaf), o que eu estou a dizer é que isto é mandar areia para os olhos das pessoas.
Estou a ver assim tão mal as coisas? A parte da substituição das baterias são outros quinhentos.
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Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s
Então mas a frase "o mais avançado" é sempre tanga, seja qual for o anúncio.
E é o mais avançado relativo. Naquela fasquia de preços... Tem ajudas à condução simpáticas, muito conforto, boa qualidade....
E é o mais avançado relativo. Naquela fasquia de preços... Tem ajudas à condução simpáticas, muito conforto, boa qualidade....
Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s
Hoje deparei-me com este artigo no facebook: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ara-537515
Basicamente aquilo que ele diz faltar para os veículos elétricos terem sucesso não pode ser aplicado a qualquer nova tecnologia?
Como é que surgiram os carros a combustão? Se calhar primeiro meteram as bombas e depois é que vieram os carros, deve ter sido assim. Lembram-se do tempo em passávamos pelos postos de combustível e estavam às moscas, à espera que os carros começassem a sair das fábricas?
É engraçado que o senhor até se condradiz de certa forma. Primeiro diz que a rede elétrica foi massificada com sucesso mas a seguir diz que a rede para carregar veículos elétricos não está massificada e não há investimento. Se estivermos apenas a falar da rede pública, sim não está muito massificada, mas a parte do investimento é falsa. Cada vez se vêem mais postos e mais investimento nesse sentido. Além disso, como todos sabemos, um veículo elétrico carrega em qualquer tomada, basicamente, por isso a massificação já está feita, é só uma questão expôr a rede aos veículos.
Basicamente aquilo que ele diz faltar para os veículos elétricos terem sucesso não pode ser aplicado a qualquer nova tecnologia?
Como é que surgiram os carros a combustão? Se calhar primeiro meteram as bombas e depois é que vieram os carros, deve ter sido assim. Lembram-se do tempo em passávamos pelos postos de combustível e estavam às moscas, à espera que os carros começassem a sair das fábricas?
É engraçado que o senhor até se condradiz de certa forma. Primeiro diz que a rede elétrica foi massificada com sucesso mas a seguir diz que a rede para carregar veículos elétricos não está massificada e não há investimento. Se estivermos apenas a falar da rede pública, sim não está muito massificada, mas a parte do investimento é falsa. Cada vez se vêem mais postos e mais investimento nesse sentido. Além disso, como todos sabemos, um veículo elétrico carrega em qualquer tomada, basicamente, por isso a massificação já está feita, é só uma questão expôr a rede aos veículos.
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Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s
Durante bastante tempo, e isto nos states, onde mais automóveis se produziam, ia-se à drogaria comprar o combustível em latas.
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Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s
Hibrido da Toyota = Hibrido que carrega a gasolina
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Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s
Este artigo de opinião vem provar que um Professor Universitário consegue dizer tantas asneiras como eu
Só espero que os meus filhos quando chegarem a universidade não apanhem estes professores com a mentalidade tão fechada, e quando digo fechada não é em relação ao futuro, é também em relação ao passado. Como já foi dito mais atrás como é que este sr. pensa que surgiu o primeiro motor a combustão! Será que na ideia do sr. alguém fez uma bomba da gasolina, e depois então outro alguém pensou: - bom tenho de inventar alguma coisa para dar uso a isto, e assim nasceu o motor de combustão...
Por esta altura quem lhe encomendou o artigo já deve estar arrependido, pois não é preciso ter muitos conhecimentos, ou melhor qualquer pessoa consegue escrever o que o sr. escreveu, pois não tem nenhuma base cientifica e esta cheio de incoerências, senão vejamos.
O sr. professor começa o artigo por mencionar nomes de pessoas que tiveram muita relevância no que somos hoje, para sustentar a sua teoria que a partida ele já sabe que é fraca. Então cria primeiro um suporte de conhecimento para o leitor ficar com a ideia de que ele sabe do que fala.
O problema é quando ele começa a falar do assunto em concreto espalha-se ao comprido. O sr. quando lhe dá jeito foca-se na realidade portuguesa, mas ao mesmo tempo quando lhe jeito vai buscar exemplos ao estrangeiro.
Será que o sr, sabe que por exemplo no Japão já existem mais pontos de carregamento de VE´s que bombas de gasolina?
E a parte que eu mais dou ênfase do artigo é esta:
Edit: erro meu quando escrevi veículos a circular quando na realidade é a percentagem de carros vendidos.
Só espero que os meus filhos quando chegarem a universidade não apanhem estes professores com a mentalidade tão fechada, e quando digo fechada não é em relação ao futuro, é também em relação ao passado. Como já foi dito mais atrás como é que este sr. pensa que surgiu o primeiro motor a combustão! Será que na ideia do sr. alguém fez uma bomba da gasolina, e depois então outro alguém pensou: - bom tenho de inventar alguma coisa para dar uso a isto, e assim nasceu o motor de combustão...
Por esta altura quem lhe encomendou o artigo já deve estar arrependido, pois não é preciso ter muitos conhecimentos, ou melhor qualquer pessoa consegue escrever o que o sr. escreveu, pois não tem nenhuma base cientifica e esta cheio de incoerências, senão vejamos.
O sr. professor começa o artigo por mencionar nomes de pessoas que tiveram muita relevância no que somos hoje, para sustentar a sua teoria que a partida ele já sabe que é fraca. Então cria primeiro um suporte de conhecimento para o leitor ficar com a ideia de que ele sabe do que fala.
O problema é quando ele começa a falar do assunto em concreto espalha-se ao comprido. O sr. quando lhe dá jeito foca-se na realidade portuguesa, mas ao mesmo tempo quando lhe jeito vai buscar exemplos ao estrangeiro.
Ah mas são verdes, que as maduras já eu comi. Será que o sr. sabe que muitos hotéis já tem carregadores dedicados aos VE´s, e que os que não tem, raros são aqueles que não disponibilizam uma tomada dita normal para pudermos carregar?Ah! Mas e as viagens? E se o hotel não tem tomada para carregar durante a noite depois de percorrer apenas 300 e tal quilómetros?
Será que o sr, sabe que por exemplo no Japão já existem mais pontos de carregamento de VE´s que bombas de gasolina?
Será que o Sr. sabe que nalguns países nórdicos a percentagem de VE´s vendidos em 2019 foi perto dos 50% e continua a crescer?E os carros a gasolina ou gasóleo continuam a vender-se muito mais que os carros equipados com baterias recarregáveis em tomadas da rede de distribuição elétrica.
E a parte que eu mais dou ênfase do artigo é esta:
Desde quando é que por haver milhões pessoas a pensar o mesmo faz com que seja verdade absoluta para sustentar o que quer que seja? Quando o partido Nazi subiu ao poder na Alemanha, milhões de alemães pensavam que era o melhor para eles, no entanto todos sabemos o que aconteceu.Muitos milhões de consumidores pensam como eu.
Edit: erro meu quando escrevi veículos a circular quando na realidade é a percentagem de carros vendidos.
Última edição por Nonnus em 23 jan 2020, 04:32, editado 1 vez no total.
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