Preço da Eletricidade Mercado Iberico

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: Preço da Eletricidade Mercado Iberico

Mensagem por rafaelferreirapt » 15 out 2021, 11:10

BrunoAlves Escreveu:
15 out 2021, 10:32
rafaelferreirapt Escreveu:
15 out 2021, 09:59
nosso pricing passa, a partir de hoje, a ser indexado ao valor do mercado, por forma a conseguirmos manter o serviço que temos vindo a prestar até agora. Com o volume de utilizadores que carregam connosco, manter 9 ou 12 cêntimos por kWh levaria a miio a sair do mercado
O que não acho correcto, e é uma crítica construtiva, é quadruplicar o preço à meia noite sem aviso aos utilizadores ;)
Compreendo a mensagem, é uma decisão muito difícil que tivemos de tomar na miio pois atingimos o 3º lugar com muito custo de toda a gente que trabalha e participa no projeto, e sabemos que isto vai ter impacto negativo. Vamos lançar hoje um vídeo nas redes sociais em que a equipa fala à comunidade e ainda vamos enviar ainda hoje uma newsletter a explicar o que se passa.
Também compreendo que os utilizadores deixem de carregar com a miio nesta fase, até porque simulamos os preços para a concorrência, e assim que o mercado de energia estabilizar, consigamos recuperar a confiança e preferência que temos vindo a conquistar! :)

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: Preço da Eletricidade Mercado Iberico

Mensagem por rafaelferreirapt » 15 out 2021, 11:15

Já é possível ver os preços aqui: https://www.miio.pt/

Imagem

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Preço da Eletricidade Mercado Iberico

Mensagem por jfr2006 » 15 out 2021, 12:05

Viva o modelo Português :violin: :lol: :lol:

Mas claro que o que interessa é subsídios para comprar EV 😈

Prevejo um elevado sucesso para a rede Continente :clap:

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Preço da Eletricidade Mercado Iberico

Mensagem por zeuz » 15 out 2021, 12:46

rimsilva Escreveu:
15 out 2021, 10:43
rjspedition Escreveu:
15 out 2021, 10:26

Só mais um ponto que a mim, utilizador recém chegado à VE, ainda me faz alguma confusão, sem estar diretamente relacionado.
Quando atesto na bomba vejo o preço e sei ao cêntimo o valor que pago, escolhendo muitas vezes pelo preço que me é imediatamente mostrado.

Ontem sem APP (e a Miio faz um trabalho exemplar aqui, mas pode acontecer sempre alguma falha e estar fora de serviço), ao carregar estamos completamente cegos. Podia ser a 0,09 ou a 0,36 ou a 0,55, em última análise estou à mercê de quem vende a energia sem saber o preço actual.

Era muito difícil colocar a informação de preço a pagar no ecrã do posto ao iniciar, após passar cartão, e a terminar o carregamento ??

Isto é tudo menos transparente para quem só anda com cartões.
Isso é o resultado do "monstro" que foi criado à volta da ME em Portugal, que impede essa simplicidade de "colocar a informação de preço a pagar no ecrã", porque isso iria obrigar a uma complexidade muito superior à actual, uma vez que todos os preços de todos os CEMEs teriam de estar no "sistema" e actualizados, praticamente impossivel (seria muito falivel e sujeito a erros).

Desta forma, a triste realidade que temos é que sabes o preço que vais pagar de OPC (está indicado no posto), mas de energia tens de ter essa informação em mente, numa app ou outra via qualquer.

Para não correr riscos, só procurando um CEME que te fixe o preço por um determinado periodo.
Só para acrescentar que já houve pelo menos um relato em que o preço indicado não correspondia ao registado na Mobi.e ...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: Preço da Eletricidade Mercado Iberico

Mensagem por rafaelferreirapt » 15 out 2021, 13:09

zeuz Escreveu:
15 out 2021, 12:46
rimsilva Escreveu:
15 out 2021, 10:43
rjspedition Escreveu:
15 out 2021, 10:26

Só mais um ponto que a mim, utilizador recém chegado à VE, ainda me faz alguma confusão, sem estar diretamente relacionado.
Quando atesto na bomba vejo o preço e sei ao cêntimo o valor que pago, escolhendo muitas vezes pelo preço que me é imediatamente mostrado.

Ontem sem APP (e a Miio faz um trabalho exemplar aqui, mas pode acontecer sempre alguma falha e estar fora de serviço), ao carregar estamos completamente cegos. Podia ser a 0,09 ou a 0,36 ou a 0,55, em última análise estou à mercê de quem vende a energia sem saber o preço actual.

Era muito difícil colocar a informação de preço a pagar no ecrã do posto ao iniciar, após passar cartão, e a terminar o carregamento ??

Isto é tudo menos transparente para quem só anda com cartões.
Isso é o resultado do "monstro" que foi criado à volta da ME em Portugal, que impede essa simplicidade de "colocar a informação de preço a pagar no ecrã", porque isso iria obrigar a uma complexidade muito superior à actual, uma vez que todos os preços de todos os CEMEs teriam de estar no "sistema" e actualizados, praticamente impossivel (seria muito falivel e sujeito a erros).

Desta forma, a triste realidade que temos é que sabes o preço que vais pagar de OPC (está indicado no posto), mas de energia tens de ter essa informação em mente, numa app ou outra via qualquer.

Para não correr riscos, só procurando um CEME que te fixe o preço por um determinado periodo.
Só para acrescentar que já houve pelo menos um relato em que o preço indicado não correspondia ao registado na Mobi.e ...
Temos todo o gosto em receber essa queixa para conseguirmos comprovar e caso assim tenha sido devolvemos 100% o valor da diferença.
Qualquer empresa tem falhas, mas nós temos muito cuidado para que isso nunca aconteça.
Ficamos aguardar pela reclamação dessa diferença para apoio.cliente@miio.pt

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Preço da Eletricidade Mercado Iberico

Mensagem por rjspedition » 15 out 2021, 13:15

Nonnus Escreveu:
15 out 2021, 10:42
De referir que para carros diferentes, preços diferentes devido a componente tempo que a maioria dos postos tem. Um carro que leve mais tempo a carregar a mesma quantidade de energia de outro o preço vai ser diferente.
Correcto, mas na impossibilidade, e esquecendo o preço final ao cêntimo:
O custo do posto é fixo, e passando o cartão EDP, GALP, (...), ou MIIO, não seria possível apresentar o preço kWH ?

O resto dependerá do carro mas sempre era menos uma variável oculta.
É assim tão complexo o posto comunicar e antes de autorizar apresentar o valor segundo o CEME ?

Volto a frisar que isto é uma dúvida de quem agora chegou, não é crítica.
O que não acho correto, e é uma crítica construtiva, é quadruplicar o preço à meia noite sem aviso aos utilizadores ;)
É por aqui, o sentimento que fica não é o melhor.
Para nós UVE´s é importante perceber afinal como funciona esta maravilha de modelo (CEME + OPC), porque pelos visto há muito nos "bastidores" por explicar. Mas quem paga a factura somos nós.
E com o aumento de utilizadores vai chegar muita gente que encontrará este quebra cabeças.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Preço da Eletricidade Mercado Iberico

Mensagem por zeuz » 15 out 2021, 13:28

rafaelferreirapt Escreveu:
15 out 2021, 13:09
zeuz Escreveu:
15 out 2021, 12:46
rimsilva Escreveu:
15 out 2021, 10:43


Isso é o resultado do "monstro" que foi criado à volta da ME em Portugal, que impede essa simplicidade de "colocar a informação de preço a pagar no ecrã", porque isso iria obrigar a uma complexidade muito superior à actual, uma vez que todos os preços de todos os CEMEs teriam de estar no "sistema" e actualizados, praticamente impossivel (seria muito falivel e sujeito a erros).

Desta forma, a triste realidade que temos é que sabes o preço que vais pagar de OPC (está indicado no posto), mas de energia tens de ter essa informação em mente, numa app ou outra via qualquer.

Para não correr riscos, só procurando um CEME que te fixe o preço por um determinado periodo.
Só para acrescentar que já houve pelo menos um relato em que o preço indicado não correspondia ao registado na Mobi.e ...
Temos todo o gosto em receber essa queixa para conseguirmos comprovar e caso assim tenha sido devolvemos 100% o valor da diferença.
Qualquer empresa tem falhas, mas nós temos muito cuidado para que isso nunca aconteça.
Ficamos aguardar pela reclamação dessa diferença para apoio.cliente@miio.pt
Não fui eu que relatei esse problema e não foi relativo ao valor do CEME .

Creio que te deves recordar do caso no grupo Comunidade miio no Facebook em que alguém questionou a diferença entre o valor afixado no posto (OPC) e o valor depois apresentado na App.

Vou ver se encontro esse tópico...

EDIT

Não encontrei esse tópico, mas encontrei este :
https://www.facebook.com/groups/miiogro ... 184304404/
Screenshot from 2021-10-15 13-37-10.png
Última edição por zeuz em 15 out 2021, 13:39, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: Preço da Eletricidade Mercado Iberico

Mensagem por rafaelferreirapt » 15 out 2021, 13:36

zeuz Escreveu:
15 out 2021, 13:28
rafaelferreirapt Escreveu:
15 out 2021, 13:09
zeuz Escreveu:
15 out 2021, 12:46


Só para acrescentar que já houve pelo menos um relato em que o preço indicado não correspondia ao registado na Mobi.e ...
Temos todo o gosto em receber essa queixa para conseguirmos comprovar e caso assim tenha sido devolvemos 100% o valor da diferença.
Qualquer empresa tem falhas, mas nós temos muito cuidado para que isso nunca aconteça.
Ficamos aguardar pela reclamação dessa diferença para apoio.cliente@miio.pt
Não fui eu que relatei esse problema e não foi relativo ao valor do CEME .

Creio que te deves recordar do caso no grupo Comunidade miio no Facebook em que alguém questionou a diferença entre o valor afixado no posto (OPC) e o valor depois apresentado na App.

Vou ver se encontro esse tópico...
Sim, recordo e devolvemos. Mesmo que o problema não tivesse estado no nosso lado, nós assumimos o prejuízo. Agora isso já não se verifica, nós temos "muita coisa" a funcionar que consegue limitar muitos cenários que fossem acontecer, é por isso que encontra um relato, mas não dezenas :)

Mas estamos a desviar do tópico... Pode mover essa questão para o tópico da miio :)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Preço da Eletricidade Mercado Iberico

Mensagem por pemifer » 15 out 2021, 14:27

Lá diz o ditado "casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão".
Independentemente do modelo de faturação da mobilidade elétrica, há um facto indesmentivel, a eletricidade está a aumentar!
O modelo sempre foi uma m34da, disso não há duvida, mas não é por causa do modelo que os preços estão a subir.
Outro disparate que tenho lido é que já compensa andar a combustivel fóssil, como se esses preços não estivessem tambem a bater records de tão alto que estão.

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Preço da Eletricidade Mercado Iberico

Mensagem por rjspedition » 15 out 2021, 15:49

Outro disparate que tenho lido é que já compensa andar a combustivel fóssil, como se esses preços não estivessem tambem a bater records de tão alto que estão.
Referi isso no post que iniciou esta discussão e era em modo de desabafo depois de ver o preço da energia quadruplicar de um dia para o outro. ;)

Mas de cabeça a preços de hoje:

0,77 * 13 kWh = 10€
1,459 * 5,5 = 8,02€

Claro que falta considerar a manutenção e impostos, e isso é um grande "mais", mas...
Última edição por rjspedition em 15 out 2021, 17:13, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”