Página 2 de 3

Re: Protocolo UVE/EDP

Enviado: 01 set 2021, 13:46
por Nonnus
A novela dos Nabos continua.

Hoje recebo uma mensagem da EDP a dizer que tentaram entrar em contacto comigo sem sucesso então que devia entrar em contacto com o apoio ao cliente. Depois de explicar que tinha recebido a tal mensagem, disseram para aguardar que iam passar a outro colega. O outro colega atende e diz: "a colega que passou a chamada, informou-me que a sua questão tem a ver com o cartão da mobilidade electrica (WTF!)". Volto a explicar tudo outra vez e, digo que a única coisa que fiz foi pedir para activar o protocolo UVE/EDP e recebo como resposta. Pois então tem a ver com o cartão da mobilidade electrica :twisted: . Volto a explicar tudo outra vez e que o cartão da mobilidade electrica é uma coisa, o protocolo UVE/EDP é outra, não tem nada a ver. Recebo como resposta: "pronto, então a minha colega já entra em contacto consigo é uma questão de aguardar".

Mas será que ninguém sabe o que é o protocolo UVE/EDP no apoio ao cliente ou apenas querem impingir cartões de carregamento?

Se calhar esta na altura da UVE fazer o telefonema ao senhor da EDP que assinou o protocolo com a UVE, para este explicar o que é que se passa no apoio ao cliente da EDP quando os associados querem activar o protocolo. É que isto é frustrante para nós termos que explicar o mesmo vezes sem conta e, ter sempre a sensação que ninguém percebe o que estamos a dizer, ou não sabem do que é que estamos a falar. :idea:

Re: Protocolo UVE/EDP

Enviado: 02 set 2021, 11:23
por Nonnus
Novela Nabos.

Hoje recebo o tal contacto que tinha sido mencionado anteriormente. - "Bom dia, fala da EDP estou-lhe a ligar para activação do cartão da mobilidade electrica" ( :pray: ). Volto a explicar tudo outra vez, que o que quero é activar o protocolo UVE/EDP com desconto em casa e não activação do cartão. Então esta senhora lá explicou tudo como deve de ser (penso eu), teve de confirmar que eu era sócio da UVE e que tinha as cotas em dia, pediu-me então o documento único do carro (vou ter que enviar) para fazer prova que o carro esta no mesmo nome do que consta no contracto. Depois lá explicou aquilo que já falamos acerca do tarifário para o protocolo UVE/EDP, 20% em vazio, 2% no cheio e 2% na potência. Vamos lá ver se é desta.

Não me falou que para ter os 20% tinha de comprar a wallbox, como o primeiro nabo me tinha dito.

Re: Protocolo UVE/EDP

Enviado: 02 set 2021, 11:26
por frankesousa
Por acaso no meu caso a operadora até sabia do protocolo e foi "fácil", tanto que pensei que iam "fazer asneira", mas não, passados 2 ou 3 dias estava ativo!

Re: Protocolo UVE/EDP

Enviado: 11 set 2021, 07:47
por Nonnus
Pensava eu que agora já estava resolvido e encaminhado, mas mais uma vez tiro ao lado.

Hoje recebo as condições do novo contrato e voltaram a ser nabos. No vazio vem mencionado 10% de desconto. O nome que dão ao contrato é: Oferta comercial (designação) Veículo Elétrico Verde :roll:

Re: Protocolo UVE/EDP

Enviado: 13 set 2021, 11:57
por frankesousa
Nonnus Escreveu:
11 set 2021, 07:47
Pensava eu que agora já estava resolvido e encaminhado, mas mais uma vez tiro ao lado.

Hoje recebo as condições do novo contrato e voltaram a ser nabos. No vazio vem mencionado 10% de desconto. O nome que dão ao contrato é:
É reclamar porque o meu veio logo a 1ª bem (ou melhor, foi a 2ª porque tive de assinar um contrato "simples" para mudar para a EDP e só depois 1 ou 2 dias aderir a este protocolo UVE)
Imagem

E também aparece explicado (e bem por acaso) logo nas primeiras páginas do contrato:
Imagem

E são estes os valores que pago. Não gosto muito, ou melhor, não gosto nada da "ficha de informação normalizada". Não entendo muito bem aquilo e acho que complica mais do que simplifica!

Re: Protocolo UVE/EDP

Enviado: 13 set 2021, 12:17
por Nonnus
Eu também fiz um contrato normal (16/08/2021) e só depois é que pude pedir para o contrato com o protocolo. Já ando nisto a 1 mês.

Sim, logo nas primeiras linhas do contracto vem os valores e também lá esta os 10% em vez dos 20%. Reclamei logo no dia em dei com o erro.

Re: Protocolo UVE/EDP

Enviado: 15 set 2021, 02:50
por nalves
Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei,
Para os utilizadores do fórum, existe algum código promocional na adesão a sócio?
:D

Re: Protocolo UVE/EDP

Enviado: 15 set 2021, 09:04
por Nonnus
Não. O que já houve foi uma redução de em vez do novo sócio pagar joia 25€ + anuidade 25€, pagava apenas 25€ de joia no segundo semestre, não sei se ainda fazem se foi apenas naquele ano.

Re: Protocolo UVE/EDP

Enviado: 15 set 2021, 16:22
por nalves
Nonnus Escreveu:
15 set 2021, 09:04
Não. O que já houve foi uma redução de em vez do novo sócio pagar joia 25€ + anuidade 25€, pagava apenas 25€ de joia no segundo semestre, não sei se ainda fazem se foi apenas naquele ano.
Ok. Vou pensar nos pós e contras....

Obrigado.

Re: Protocolo UVE/EDP

Enviado: 23 set 2021, 09:24
por Nonnus
Passados 12 dias e duas reclamações para resolverem o erro do contracto e continua tudo na mesma. Continuam a dizer que realmente são os 20% no vazio, mas não sabem porque é que não me mandam o contracto com a correcção.

Acho que vou mandar um email para a UVE a reportar a situação.