Reportagem SIC Ligado a Corrente

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Reportagem SIC Ligado a Corrente

Mensagem por BrunoFonseca » 30 mai 2019, 12:12

Quem tiver oportunidade, ouça o programa da TSF "Olhe que não", em podcast, com o ministro do ambiente e o presidente da associação de comércio automóvel.

Há uma coisa que não consigo compreender nessa associacao e no acp... os VE também são automoveis. Porquê tanta resistência?

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Reportagem SIC Ligado a Corrente

Mensagem por Erbium » 30 mai 2019, 12:17

Int€r€$$€$ :roll: :lol:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Reportagem SIC Ligado a Corrente

Mensagem por mjr » 30 mai 2019, 12:20

Boa dica, vou ouvir hoje.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Reportagem SIC Ligado a Corrente

Mensagem por Nonnus » 30 mai 2019, 12:58

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Reportagem SIC Ligado a Corrente

Mensagem por RJSC » 30 mai 2019, 17:02

BrunoFonseca Escreveu:
30 mai 2019, 12:12
Há uma coisa que não consigo compreender nessa associacao e no acp... os VE também são automoveis. Porquê tanta resistência?
Já aqui alguém revelou antes o significado de ACP: Automóvel a Combustão de Portugal :roll:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Reportagem SIC Ligado a Corrente

Mensagem por mjr » 31 mai 2019, 09:08

Apesar de tudo o líder da ACAP está anos luz acima do presidente do ACP. Esgrimiu alguns elementos válidos, nomeadamente a questão dos incentivos estar limitado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Reportagem SIC Ligado a Corrente

Mensagem por Nonnus » 31 mai 2019, 09:41

Sim, também concordo que o Sr. é mais "lúcido" em relação a certas questões, em relação ao incentivo para renovar o parque automóvel é um pau de dois bicos. Acho que todos conseguimos compreender que se conseguisse-mos que os carros que circulam fossem todos Euro 6 era sem dúvida melhor que a situação que temos actualmente, mas por lado estamos a incentivar a perpetuação dos combustíveis fosseis. Na minha opinião, é mais um ainda agarrado a uma tecnologia antiga. Estas pessoas continuam a querer passar a mensagem que os motores a combustão ainda tem muito para evoluir e que um dia serão tão "cleans" que até vão purificar o ar. Não sei é se quando isso acontecer ainda estamos em condições de assistir a essa revolução.

Também passa uma mensagem completamente falsa ao dizer que a industria automóvel é a que mais investe em medidas para reduzir as emissões. A mensagem não é falsa na parte do investimento, é falsa porque temos de analisar porque é que o faz.

Fá-lo porque as restrições são cada vez maiores, existem multas pesadas e a sociedade começa a exigir que assim seja, se não fosse isto ainda hoje tinha-mos carros a fazer consumos de 20 litros aos 100 sem catalisadores, filtros de partículas, addblue e todas as outras tecnologias que servem para reduzir não só os consumos como as emissões.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”