Mais 100 PCR?

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Re: Mais 100 PCR?

Mensagem por Fil » 23 abr 2019, 23:15

Existem vários pcrs de 50kW que só têm 36/38kW. Não têm sequer PT para a potência total. Se forem ao minuto ainda é mais giro...

ExistingJellyfish
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Re: Mais 100 PCR?

Mensagem por ExistingJellyfish » 23 abr 2019, 23:36

Fil Escreveu:
23 abr 2019, 23:15
Existem vários pcrs de 50kW que só têm 36/38kW. Não têm sequer PT para a potência total. Se forem ao minuto ainda é mais giro...
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migle
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Re: Mais 100 PCR?

Mensagem por migle » 24 abr 2019, 00:11

ExistingJellyfish Escreveu:
22 abr 2019, 23:11
compara o tamanho dum PCR dos que se vêm por ai de 50kW e o Tritium que o RJSC mencionou. E isto para dar só 50kW. É material fiável?
Comparo, sim já comparei. Como disse, o da Av de França, após uns 10 minutos de carregamento, as ventoinhas começaram a fazer uma barulheira enorme e a potência de carregamento reduziu-se. Tenho este carregamento nos meus registos. Isto foi no outono ou inverno e ao final do dia, com pouco sol. Será consequência do tamanho apenas? Talvez não.

Não me parece que o tamanho seja um requisito particularmente relevante num PCR. Aprecio sim que o armário esteja um pouco distante do carro, para me sentir mais à vontade caso fique dentro do carro, longe de campos mais fortes e do apito.
Mas relevante mesmo é o posto ser fiável e robusto, como por exemplo ser capaz de extrair o calor produzido num carregamento rápido.

Acho normal que os componentes dentro do PCR sejam standard. É assim que se consegue ter um bom preço. Não estamos na China onde o que quer que seja é fabricado aos milhões. Provavelmente, no Tritium também são.
Também há aqui este vídeo que mostra um HPC por dentro, é modular, acrescentam-se módulos e aumenta a potência. E também com muito espaço disponível dentro do armário. Parece um bom tamanho.

É motivo de orgulho ver a reputação que os da Efacec têm. Vêem-se vídeos onde o Model 3 não carrega em HPCs da ABB (falha de software) mas carrega em Efacec. E é natural, a maior parte dos PCRs por aí (Espanha, França, RU) não dão efectivamente 50kW. Muitos, por desenho, são de 120A, e depois na prática dão só 116A ou então 96A... É o caso dos DBT-CEV, da Electric Highway inglesa, que se vêm também em França e Espanha. O mesmo com os de fabrico francês da EV-não-sei-quê...
Em França, em dezenas de carregamentos, a única vez que carreguei a 125A foi num ABB. Em Espanha, só em Efacec QC-45/QC-50. E quando se vê um, é um alívio... e ao encontrar um DBT-CEV começo logo a suar...

Os Tritium Veefil são apelidados pelo youtuber Bjorn Nyland de "wifie charger" (Veefil). Ele evita-os sempre porque nem sempre funcionam.

Não se esforçam?
Como é que se consegue ter uma posição de liderança sem esforço? Como é que se vendem centenas de HPCs de 350kW para os EUA sem esforço?

E sim, estou ciente de que o PCR de Leiria está gatado.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

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