carros novos amigos do ambiente?????

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Responder
banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

carros novos amigos do ambiente?????

Mensagem por banshee » 16 jan 2019, 01:07

Viva,

Como pessoa poupada ,estimada e sustentável que tento ser
queria partilhar convosco uma opinião que tenho vindo a formar nestes últimos anos.

Estas politicas dos últimos anos tem vindo a pressionar os fabricantes de automóveis a desenvolver veículos com cada vez mais baixas emissões para a atmosfera , as diversas marcas respondem com motores de baixa cilindrada e com todo o tipo de filtros e outras soluções milagrosas para atingir esse fim produzindo carros extremamente "frágeis".

Ate aqui tudo bem , mas ainda á relativamente pouco tempo fabricava-se carros que facilmente faziam 300000kms e duravam 20 anos sem problemas de maior ,agora nota-se que há carros de moda , bonitos , pouco poluentes mas completamente descartáveis .


De á uns tempos para cá tenho visto BMW´s a partir motores aos 100.000 , Mercedes a arder por causa do filtro de partículas , carros franceses a levar bombas injectoras de empreitada ,motores com pouca cilindrada e muita potencia a partir com meia dúzia de kms , e carros recentes a ir para a sucata porque não justifica arranjar.

quem polui mais no seu ciclo de vida :

um individuo com um Mercedes 190d com 30 anos , 600000kms e ainda não levou nada
ou
um individuo que nestes 30 anos já comprou 4 carros, e teve de os mandar parar abate pois as reparações eram mais caras que o valor do carro ?

:think: :think: :think: :think: :think: :think:

por experiência própria, os ve são de facto uma mais valia neste contexto , manutenção zero , co2 zero , e parece que vai durar uns valentes anos.


O caminho para a a electrificação ,(embora ainda um pouco caro) é sem duvida alguma o mais correcto , mas também se deveria voltar a produzir carros fiáveis para evitar tanto desperdício , pois acredito que ainda vamos ter muitos anos de produção de carros a diesel ,gasolina e eléctricos.

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: carros novos amigos do ambiente?????

Mensagem por banshee » 16 jan 2019, 01:11

este post era para publicar em
outros temas não relacionados com o leaf , podem mudar sff

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: carros novos amigos do ambiente?????

Mensagem por pemifer » 16 jan 2019, 12:01

Como ex dono de um Mercedes, que comprei com 27 anos e parei de usar com 33, considero que quem mantém carros por muitos anos polui menos.
Também penso que o caminho mais amigo do ambiente não é a fabricação de carros elétricos novos mas a conversão de carros a combustão para elétricos.
Alem disso os diesel antigos, pré injecções electrónicas, não têm de ser ambientalmente tão maus como os modernos.
Basta passar a usar oleo vegetal como combustível para passar a ser menos inimigo do ambiente.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: carros novos amigos do ambiente?????

Mensagem por RJSC » 16 jan 2019, 12:27

A poluição concertada nas zonas habitadas e em especial aquela alem do CO2 (Nox, enxofre, partículas, etc) é o realmente grave para a saúde das pessoas.
Se me vendarem no banco do passageiro, com o nariz sei bem quando vou atrás de um diesel ou gasolina que não cumpra a norma Euro 3 ou superior (praticamente todos os veículos fabricados até 1996).

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: carros novos amigos do ambiente?????

Mensagem por migle » 16 jan 2019, 14:03

Neste vídeo, o autor faz a comparação entre manter um automóvel a gasolina antigo ou comprar VE novo, com números.
Eu não tenho melhores números na mão, até ver sou levado a acreditar nestes.

Quanto a manter carros a gasóleo antigos a circular, não posso aceitar. No mínimo, teriam de ser adaptados. Penso acima de tudo nas doenças respiratórias.

Imagine-se continuar a haver um aumento da mobilidade com os carros de antigamente!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”