Os taxis vão ter o fim dos videoclubes ?

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Os taxis vão ter o fim dos videoclubes ?

Mensagem por VascoV » 27 ago 2016, 02:41

Estive para chamar a isto " A Uber foi responsável pela extinção dos dinossauros" baseado noutro tópico aqui metido mas escolhi colocar um exemplo real.

Como sabem os videoclubes estão literalmente no final e extintos, como os dinossauos. Nem sei se existe ainda a ACAPOR que era a associação dos mesmos e que fez uma luta inglória e sem sentido contra a pirataria e se esqueceu de ver o que ia afectar na realidade...o pay on demand das NOS, MEO e VODAFONE...nem falo no Netflix
Os Taxis no geral seguem o mesmo paradigma. Fecham os olhos á mudança do mercado, ás exigências dos clientes, ás queixas de mau serviço, de os taxistas não estarem adaptados á mudança, de o parque automovel estar envelhecido e principalmente ao absurdo de, numa altura em que posso pedir comida com uma app, fazer basicamente tudo com apps pela net, chamar um taxi passa regra geral ou por fazer um telefonema a uma central de taxis e esperar que eventualmente em x tempo ele aparece ou melhor ainda esticar o pescoço na curva a procurar um vazio...



A verdade é que a luta dos taxistas é um paradigma do seu desfasamento...é que recusaram-se sempre a ouvir o que os seus clientes querem ou sequer a explicarem de forma directa e sem espinhas o porquê, o que pagam a mais e quanto ( a unca excepção foi um profissional que está neste grupo e que me deu umas luzes, o que desde já agradeço)..sendo atacados por um serviço via net, que permita incluso saber a avaliação do motorista para saber se não aparece ( desculpem a dureza) uma espécie do Zé Manel Taxista da Maria Rueff. As pessoas não querem a Uber, querem isto sim, a comodidade que referi atrás. E a resposta dos taxis ? Nenhuma...ou encarar as queixas dos clientes como sendo falsas..ou anedotico ainda, em alguns caso, como se os clientes fossem uber só pelo crime de usarem a mesma...o problema maior é que os milenials usam e abusam do uber...e os taxis continuam de olhos fechados....e muits provavelmente a pensar que não precisam de se esforçar porque "nunca mais vao ver o cliente"...enquanto os uber têm receio de fazer mau serviço ou são penalizados nas avaliações

Isto lembra-me um pouco quando o meu tio avô começou um serviço de transportes no Minho com camiôes e teve os tipos todos das carroças furiosos com ele...digam lám quantas carroças fazem entregas hoje comparadas com camiôes ?

Ah, e não sou uber, nem conheço condutores uber, sou simplesmente um cliente ocasional de taxi...que estranha ver que é tão simples se oporem á uber, mas ~pelos vistos não querem...bastava usar as mesmas armas...desenvolver uma aplicação custa 5.000 a 10.000 euros

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Os taxis vão ter o fim dos videoclubes ?

Mensagem por santanamos » 27 ago 2016, 09:26

Por acaso..... o exemplo da Maria Ruef fez-me rir, lembrei-me logo de um colega que temos cá na zona, felizmente é só um.
As aplicações para taxis existem mas até são em exagero, os clientes acabam por experimentar várias até acertar em alguma que tenho taxis aderentes em determinada zona.
Screenshot_2016-08-27-08-53-06.png
Eu uso a 'cabx' porque é uma aplicação criada pelos próprios criadores do sistema das centrais. Ou seja, faz na app o mesmo que as operadoras fazem no computador mas assim evito as chamadas em espera. Selecciono os requisitos que quero e pronto, é só esperar e acompanhar o carro no mapa. Como moro num sitio esquisito as vezes enganam-se mas tenho a opção de os contactar.
Da parte do motorista, não tem que aderir a nada, basta trabalhar com uma central que use equipamento daquela marca 'autocab' e nem sabe de onde foi pedido o serviço.
Infelizmente, os ingleses desactivaram essa opção no seixal mas por norma funciona em Faro, grande Porto, grande Lisboa, etc.. não dá para avaliar motoristas mas cumpre com a função.

O rdias costuma publicitar a mytaxi, é novidade cá no país mas é mais antiga do que pensamos e não foi criada por causa da uber. É semelhante, tem avaliações, pagamentos com cartão, etc é a melhor dentro daquilo que as pessoas gostam.

No seixal creio que o carro mais antigo será de 2001/2002, não é novo mas também não são os velhos 190D. Em Lisboa também têm renovado bastante a frota e veem-se umas bombas jeitosas. Não somos obrigados a isso mas o pessoal tem-se actualizado.

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Os taxis vão ter o fim dos videoclubes ?

Mensagem por VascoV » 27 ago 2016, 09:35

:clap:

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Os taxis vão ter o fim dos videoclubes ?

Mensagem por HellMaster » 27 ago 2016, 10:54

:text-yeahthat: (x2) .... Para o post inicial, e para o post do santamanos.

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Os taxis vão ter o fim dos videoclubes ?

Mensagem por VascoV » 27 ago 2016, 13:03

rdias Escreveu:Claro que vão. Por isso é que a uber está em todo país.... Lol
Pode não ser a Uber, mas o modelo de taxi da sra ao telefone e do bracinho estendido vai acabar, E ignorar isso e meter a cabeça na areia somente vai dizer que será dos que ficam para trás...

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Os taxis vão ter o fim dos videoclubes ?

Mensagem por VascoV » 27 ago 2016, 14:09

Percebo de taxis como cliente que sou, acho curioso é um taxista perceber tão pouco de clientes.
Tabém percebo da evolução que o mundo está a ter em termso informáticos com o bem e o mal disso. Gostava era de sabe a fonte desses numeros...mas decerto são inventados na hora.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Os taxis vão ter o fim dos videoclubes ?

Mensagem por pemifer » 27 ago 2016, 20:48

Gostaria que tivessem atenção ao nome do fórum "NissanLeafPT".
Já existe um tópico UBER é mais que suficiente, acho eu.
MJR podes acabar com esta proliferação de tópicos da UBER?

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Os taxis vão ter o fim dos videoclubes ?

Mensagem por VascoV » 27 ago 2016, 23:31

pemifer Escreveu:Gostaria que tivessem atenção ao nome do fórum "NissanLeafPT".
Já existe um tópico UBER é mais que suficiente, acho eu.
MJR podes acabar com esta proliferação de tópicos da UBER?
Pemifer, este forum chama-se "Outros Temas não relacionados com o LEAF ‹ Negócios / Economia e Política", portanto parece-me estar de acordo com as regras.Neste fórum falar sobre o Leaf é que parece estar fora de contexto :)

Alias isto é sobre Taxis e não uber..leu os títulos ?
Lendo os dois tópicos nota-se que há diferenças sobre o que se fala...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Os taxis vão ter o fim dos videoclubes ?

Mensagem por pemifer » 28 ago 2016, 01:03

VascoV Escreveu:
pemifer Escreveu:Gostaria que tivessem atenção ao nome do fórum "NissanLeafPT".
Já existe um tópico UBER é mais que suficiente, acho eu.
MJR podes acabar com esta proliferação de tópicos da UBER?
Pemifer, este forum chama-se "Outros Temas não relacionados com o LEAF ‹ Negócios / Economia e Política", portanto parece-me estar de acordo com as regras.Neste fórum falar sobre o Leaf é que parece estar fora de contexto :)

Alias isto é sobre Taxis e não uber..leu os títulos ?
Lendo os dois tópicos nota-se que há diferenças sobre o que se fala...
Já me chamaram anti GM, anti tesla, agora sou lerdinho... :lol: :lol: :lol:
Parece que nem sequer sei ler... :lol: :lol: :lol:
Devo ter uma avó com óculos de fundo de garrafa que me vai dizendo o que se passa, mas escapa-lhe muita coisa... :lol: :lol: :lol:
Já que você lê muito bem os títulos, talvez esteja na altura de ler o resto.
Ora bem...
Nos 10 posts antes do meu a palavra UBER aparece 23 vezes, no primeiro post 8 vezes.
Nos 10 posts, 7 têm a palavara UBER, 2 apenas têm bonecos e apenas 1 outras palavras sem ser uber.
Descontando os 2 posts que são de apoio a um que tem a palavra UBER temos 87,5% de posts a falarem da UBER.
Afinal vou lhe dar razão, como há um post que não fala na UBER é porque o tópico é sobre outra coisa... deve ser isso...

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Os taxis vão ter o fim dos videoclubes ?

Mensagem por VascoV » 28 ago 2016, 02:38

Não sei nada das suas historias com a GM, a Tesla, ou de o chamarem de lerdo, e desculpe, mas conversa de miúdos não tenho tempo. Está bloqueado, deixo de o poder ler e fica a falar sozinho para não criar mais mau ambiente. :roll:

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”