Férias com o VE?

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Férias com o VE?

Mensagem por beme83 » 09 ago 2016, 16:36

Erbium Escreveu:Atualmente com os novos PCR's na A2 a ida para o Algarve está mais fácil mas no meu caso que tenho 2 filhos pequenos o problema ainda reside na bagageira, um leaf ainda é pouco!
Ainda pensei em alugar um carro maior só para as férias mas ou alugo 1 dia para ir e outro para vir e teria de ir a conduzir 2 para ter o Leaf lá em baixo que pelo que pesquisei ficava à volta de 300€ :shock: ou alugar uma semana inteira e ficaria por 400/500€ :o
Estes valores pesquisei naqueles portais que pesquisam todas as rent car, os valores estão correctos? Tinha ideia de os valores de aluguer já estarem mais baixos... :doh:
Os carros baratos para aluguer são os que têm mala inferior ao leaf. Penso que a questão nem será a mala do leaf mas a forma como se guarda tudo há milagres para maximizar o espaço disponivel


Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Férias com o VE?

Mensagem por Erbium » 09 ago 2016, 16:47

pemifer Escreveu:E alugar uma bagageira extra para o Leaf?
Quando comprei o Prius para "convencer" a mulher a não comprar uma "camionete" fomos ver o carro, vimos a bagageira e ela "não é má de todo, para este carro pensei que tinha menos" e eu disse e se virmos que é preciso mais compra-se uma mala de tejadilho que custa sempre menos que uma carrinha e o combustível da carrinha o ano todo... Ok.
Resultado foi que pouco depois eu estava agarrado a uma Espace :shock: e ela a ficar-me com Prius :evil: :roll:
Eu conheço essa possibilidade mas não estava a ter em conta porque já me "falhou" :D se visse que se alugava uma carrinha por menos dinheiro que o que encontrei era o argumento ideal para "desarmar" a mulher :twisted:
Essas malas depois devem também ter impacto negativo na autonomia do Leaf, o atrito que provocam ainda é algum!
beme83 Escreveu:Os carros baratos para aluguer são os que têm mala inferior ao leaf. Penso que a questão nem será a mala do leaf mas a forma como se guarda tudo há milagres para maximizar o espaço disponivel
Reparei nisso, as pubs de "até 2€/dia" é para micro carros, assim que aumenta o carro o preço dispara!
Quanto à arrumação, um carrinho de bebé não dá para enrolar por ex. :lol:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Férias com o VE?

Mensagem por BrunoAlves » 09 ago 2016, 17:02

Sem dúvida que essas bagageiras influenciam a autonomia do carro. Mas se fores para o de 30kWh a distancia entre PCRs é um passeio no parque, mesmo com esse "extra". No resto do ano retiras e fica "limpinho" ;)

A outra hipótese é fazer sofrer o conforto de um dos mini-passageiros, deitando o banco mais pequeno. Não é óptimo, mas... Se vissem o Megane que eu tive nas viagens de férias... :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

shaques
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 50
Registado: 29 mar 2016, 23:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Férias com o VE?

Mensagem por shaques » 09 ago 2016, 18:11

Erbium Escreveu:Atualmente com os novos PCR's na A2 a ida para o Algarve está mais fácil mas no meu caso que tenho 2 filhos pequenos o problema ainda reside na bagageira, um leaf ainda é pouco!
Ainda pensei em alugar um carro maior só para as férias mas ou alugo 1 dia para ir e outro para vir e teria de ir a conduzir 2 para ter o Leaf lá em baixo que pelo que pesquisei ficava à volta de 300€ :shock: ou alugar uma semana inteira e ficaria por 400/500€ :o
Estes valores pesquisei naqueles portais que pesquisam todas as rent car, os valores estão correctos? Tinha ideia de os valores de aluguer já estarem mais baixos... :doh:
Em Maio aluguei 1 carro durante 14 dias e paguei 270EUR. Usei a rentalcars.com

shaques
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 50
Registado: 29 mar 2016, 23:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Férias com o VE?

Mensagem por shaques » 09 ago 2016, 18:37

Fiz recentemente a minha primeira viagem de VE. 270km para cada lado, 2 adultos, 3 crianças, 2 tendas, 5 sacos cama, roupa para todos para 5 dias, comida para 1 piquenique. Coube tudo no meu Mercedes B ED, usando só o espaço da mala :)

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Férias com o VE?

Mensagem por Erbium » 10 ago 2016, 12:21

shaques Escreveu:
Erbium Escreveu:Atualmente com os novos PCR's na A2 a ida para o Algarve está mais fácil mas no meu caso que tenho 2 filhos pequenos o problema ainda reside na bagageira, um leaf ainda é pouco!
Ainda pensei em alugar um carro maior só para as férias mas ou alugo 1 dia para ir e outro para vir e teria de ir a conduzir 2 para ter o Leaf lá em baixo que pelo que pesquisei ficava à volta de 300€ :shock: ou alugar uma semana inteira e ficaria por 400/500€ :o
Estes valores pesquisei naqueles portais que pesquisam todas as rent car, os valores estão correctos? Tinha ideia de os valores de aluguer já estarem mais baixos... :doh:
Em Maio aluguei 1 carro durante 14 dias e paguei 270EUR. Usei a rentalcars.com
Acredito que a época alta e a pouca antecedência me estejam a "mostrar" valores mais altos... é que nesse site para a próxima semana por ex. (15/08 a 22/08) em Lisboa uma carrinha fica em 581,09€ :o
Acho que vou alugar a minha, só que fizesse a metade do preço dava 1162.18€ por mês... vou é já à Nissan comprar o Leaf novo em folha que isto dá para o comprar a crédito e ainda pagar o da casa :lol:

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”