frotas de VE em grandes empresas portuguesas

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
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VETL
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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por VETL » 27 dez 2015, 20:55

Todos são necessários e as virtudes ou fraquezas de cada um só poderiam ser escrutinadas num cenário normal onde os clientes desses postos de carregamento cumprissem com o que deviam.

Mas o assunto deste tópico são as frotas.
Custa-me ver a Efacec sem VE's. Eu pelo menos não conheço.
Acho que passava uma imagem completamente diferente cá para fora.
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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por pnunes » 27 dez 2015, 22:15

RJSC Escreveu:
pnunes Escreveu:
mjr Escreveu:A minha experiência como utilizador real da rede não diz isso rdias... E quase todos os PCL que conheço da MC estão abrigados, ao contrário dos da Efacec.

Pnunes, a informação de que os PCR da MC não são parcialmente desenvolvidos por eles é novidade para mim. De que partes estás a falar? Módulos de potência DC/DC?
Sim, isso vem duma QQ empresa chinesa que fábrica para outros tb, poderia até aprofundar um pouco mais, mas acho que não há necessidade de ir tão longe. Como se costuma dizer o mundo é muito pequeno e todas estas coisas se vão sabendo de uma forma ou de outra. O que importa são uns qren e tal... O resto é treta barata.
Uma coisa é certa, ninguém os bate no que toca a imagem e comunicação, Desconfio que se outras empresas de referência nacional nesse campo tivessem esse investimento em comunicação, em vez de terem 70% do mercado mundial (no que toca a carregamento rápido a par com ABB) teriam muito prto dos 99% certamente.....
Venho aqui como parte isenta, mas eu consegui uma visita à magnum cap e pelo menos os postos de carga lenta só o contador de energia e o computador do HMI é que não são desenvolvidos por eles, mas nisso já nas fotos que já se viram de PCL efacec de 1ª geração vandalizados também têm contadores vulgares de montagem em calha DIN.
Na altura não tinham modelo comercializado de PCR, por isso não posso confirmar nem desmentir nada quanto aos PCR que estão a sair apra o mercado. Na altura estavam em teste com um sistema V2G (carga a 30 kW não isolada galvanicamente e devolução à rede) que se notava perfeitamente ter sido montada por eles ao nível do componente.
eu estava a referir me exclusivamente a pcr. Pcl até um ceguinho experiente em ler codigo de braille os faz...
uma pergunta, porque o pcr de gaia (ou lá perto) não carrega mk2? é só uma pequena atualização mais nada! será que também não pagaram as cotas á CHAdeMO :lol:
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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por pnunes » 27 dez 2015, 22:41

VETL Escreveu:Todos são necessários e as virtudes ou fraquezas de cada um só poderiam ser escrutinadas num cenário normal onde os clientes desses postos de carregamento cumprissem com o que deviam.

Mas o assunto deste tópico são as frotas.
Custa-me ver a Efacec sem VE's. Eu pelo menos não conheço.
Acho que passava uma imagem completamente diferente cá para fora.
Parece que tem 2 ;) , um de cada norma para ensaios. mas todos os dias há ve´s por lá, as marcas tratam de os colocar lá para que, quando os carros saírem ca para fora não tragam muitas surpresas lol.

Estou agora a lembrar-me de uma marca que tentou resistir até á ultima sem querer testar com os principais fabricantes de sistemas de carregamento (2 neste caso)
quando o carro saiu, não carregava e destruía os carregadores desses 2 fabricantes... com um outro (delta) nem sequer reagia.

Só por curiosidade, não sei se há noção disso mas a Efacec e a Abb fornecem atualmente cerca de 70% do carregamento a nivel global. As taxas de disponibilidade do equipamento do fabricante Português chegam a ser superiores a 95% em alguns paises. Claro que para isso contribui também a forma como se encara a utilização/manutenção do equipamento, bem distante do que se passa por cá que ninguém se rala com isso!!!

Se alguem quiser visitar as instalações posso tentar, tenho lá um conhecido que pode dar uma ajuda ;)
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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por FullElectric » 28 dez 2015, 22:37

pnunes Escreveu:Os prémios da exame informática está para esta causa como os prémios da caras para o mais bem vestido do ano, ou seja Tretas..
Eu gostava ver onde estão os carregadores desenvolvidos por essa empresa, alguém pode informar? Repito, desenvolvidos!! Não estou a falar de carregadores que vem as pecas e sao aseemblados cá.
Também não estou a falar em simples AC, estou a falar em CRapido.
De salientar q a responsabilidade de fabricar e implementar a rede de PCR ficou a cargo desta empresa
Que agora foi destacada como um dos melhores exemplos a nível nacional!!!
Ora explica lá isso pois é um assunto que a todos nos é bastante caro

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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por pnunes » 28 dez 2015, 23:17

Isso foi bem divulgado no inicio do projeto, mesmo não pertencendo ao consorcio foi lhes atribuido o carregamento rapido...
assim como foi atribuido á siemens o home charging etc etc
acabou por ser tudo feito por uma empresa só.
Ainda aparece na pagina das parcerias referencia a esse ponto:

https://www.mobie.pt/parceiros
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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por FullElectric » 28 dez 2015, 23:42

Este link faz referência nenhuma a isso

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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por meira78 » 29 dez 2015, 00:16

FullElectric Escreveu:Este link faz referência nenhuma a isso
Mesmo no final da página a referência é esta:

MAGNUM CAP

Desenvolvimento de soluções de carregamento rápido.

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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por pnunes » 29 dez 2015, 00:45

FullElectric Escreveu:Este link faz referência nenhuma a isso
isso acontece-me muitas vezes, ler na diagonal.

eu acho que posso encontrar documentos oficiais mas agora não! não convém!

de qq forma isso é um assunto que perdeu o interesse, cada empresa opta por aquilo que acha mais conveniente, ou que pensa ser mais conveniente, ou que consegue fazer e levar até ao fim. Á industrialização quando se pode ou o mercado o permite e aceita.
Pelos vistos estão a optar pelo v2g pode ser que tenha interesse. Na bateria do meu carro não de certeza, mas numa bateria á parte sim com certeza.
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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por FullElectric » 29 dez 2015, 00:58

Aquele link não diz nada nem permite fazer qq afirmação
mas gostava de conhecer os docs confirmam isso

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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por pnunes » 29 dez 2015, 01:26

FullElectric Escreveu:Aquele link não diz nada nem permite fazer qq afirmação
mas gostava de conhecer os docs confirmam isso
Caro, aquele link defenia o que cada empresa do consórcio ou parceiro estava responsável por fazer. De facto isso não se verificou, o porque não sei nem me interessa.
O que interessa é que a rede foi feita com a tecnologia que cada um pode desenvolver. Estamos a falar de sistemas pioneiros e que começaram a dar os primeiros passos nessa altura. Não se avançou mais e melhor? Não! Mas isso já envolve outros fatores pelos vistos mais difíceis de resolver.
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