O CRIME COMPENSA

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
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Batotinha
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Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 02 dez 2016, 12:02

A realidade encarregar-se-à de nos fazer tomar providências. Já vários Países o demonstraram temporariamente, "mas só temporariamente" :evil: que é possível obter melhorias ambientais e de saude, enormes. Se estivermos dispostos a aceitar a realidade, certamente que as soluções irão surgindo e o negócio empresarial como motor de iniciativas manter-se-à. :arrow:
Estas iniciativas, (veja-se a noticia), só pecam por tardias:

http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... l-ate-2025
.....
Autarcas das quatro cidades prometem incentivos a quem recorrer a alternativas, com o objetivo de melhorar a qualidade do ar e combater a poluição


Joana Azevedo Viana

Os líderes de quatro grandes cidades globais anunciaram na quinta-feira um esforço conjunto para melhorar a qualidade do ar e reduzir os níveis de gases tóxicos libertados para a atmosfera pelo setor dos transportes. No final do encontro bianual de autarcas globais, denominado C40, os presidentes de Câmara de Paris, Madrid, Atenas e Cidade do México comprometeram-se a retirar de circulação todos os carros, camiões e outros veículos movidos a diesel ao longo da próxima década, até 2025, prevendo-se incentivos a quem optar por veículos alternativos e campanhas para promover o uso de bicicletas e o recurso a caminhadas.

No final de setembro, a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou que cerca de três milhões de mortes anuais estão diretamente ligadas à exposição aos elevados níveis de poluição do ar. De acordo com esse relatório, 6700 pessoas morrem prematuramente em Portugal a cada ano devido à falta de qualidade do ar. Os motores a diesel são um dos grandes responsáveis pela poluição do ar por produzirem e libertarem para a atmosfera material particulado (MP) e óxidos de nitrogénio (NOx), dois poluentes com impacto direto no ambiente e na nossa saúde: a mais pequena foligem de PM consegue penetrar nos pulmões, contribuindo para doenças cardiovasculares, e os NOx ajudam a formar uma camada de ozono ao nível da superfície terrestre, com o potencial de provocar dificuldades respiratórias até em pessoas sem historial de problemas dessa natureza.

............

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VETL
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Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por VETL » 08 dez 2016, 00:29

Agora na Coreia:
http://www.jn.pt/economia/interior/volk ... 39153.html

E na Europa? Nada?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
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Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 08 dez 2016, 20:18

VETL Escreveu:Agora na Coreia:
http://www.jn.pt/economia/interior/volk ... 39153.html

E na Europa? Nada?
civilização ocidental é assim mesmo :violin: :violin: :violin: :violin:

Com o tigre asiático, FREQUENTEMENTE, as coisa piam fino. E com os chineses ainda costuma ser pior ... a julgar pela forma como costumam tratam os membros do comité central que claramente metem a pata na possa.. :o :o :o

só a titulo de "paralelismo"
QuandosedemonstrouinequivocamentequealicenciaturadoRelvaserafalsa, viram(ououviram)algumauniversidadepronunciar-se sobre o facto? E não é (ou teria sido) indiferente que se tivessem pronunciado. Mas não o fizeram. E acho que tinham obrigação de o fazer.

maneira ocidental de tratar os seus? quem sabe ;)

PS: apeteceu-me picar... mas bem vistas as coisas há tentativa de multar estados que se mantiveram "encarneirados". Só que como sempre a autoridade para os "multar" não cai do céu :twisted:

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Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Flyer » 09 dez 2016, 18:53

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

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Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 21 dez 2016, 12:06

Não me cabendo a mim fazer a defesa/promoção de imprensa nem dos negócios INSTALADOS, (os vendilhões do Templo fazem-no e bem se nota), portanto amor com amor se paga... :oops:
... cá vai mais uma farpa para os defensores do sangue de (h)álá... e a SANTA VIRTUDE da poluição, na economia e na saúde de todos!
http://expresso.sapo.pt/economia/2016- ... rcas-dizem

A Federação Europeia dos Transportes e Ambiente acusa as marcas de indicarem consumos falsos com base em testes de laboratório.

A conclusão é de um estudo da da Federação Europeia dos Transportes e Ambiente (FETA). As marcas manipulam os dados e mentem sobre o consumo dos automóveis, sendo cada vez maior a diferença entre o consumo de combustível indicado pelo fabricante e a realidade em estrada.

A Mercedes lidera a lista de fabricantes com a maior diferença (acima dos 50%) entre o consumo real e o medido em testes de laboratório.

O trabalho da federação europeia refere que há sinais claros de que várias marcas estão a manipular os dados do consumo, o que poderá representar um gasto suplementar de 450 euros por ano dos condutores europeus face às referências dos construtores.
............

É caso para repetir, a realidade supera em muito a ficção :evil:

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Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por mjr » 21 dez 2016, 12:43

E a ACEA até criou um site para desmistificar as discrepâncias:

http://www.caremissionstestingfacts.eu/about/

Venha o WLTP e feito por entidades independentes! Talvez por uma agência europeia do ambiente, como a EPA?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 25 jan 2017, 12:00

Alguns de vós sabem que tenho uma preocupação constante em "melhorar/consolidar" a PROTECÇÃO DA NOSSA CASA.
Por isso tenho argumentado que é necessário banir o "diesele" da economia e das nossas vidas, no transporte ligeiro de passageiros. Não vai ser fácil nem imediato. Tem que ser por fases. Mas já é perfeitamente possível, sem custos adicionais (incomportáveis), nem transtornos sociais. É preciso é impedir os oportunistas de continuar a sorver, subsídios/benefícios que lhes estão atribuídos por causa das MENTIRAS/CRIMES que praticam, faz muitas décadas.
Esse dinheiro (de que se apropriaram) dava para fazer todas as alterações e ainda sobrava. :evil: :evil: :evil:
Chegam ao ponto de dizer que inventaram tecnologias INOVADORAS, TECNOLOGICAMENTE AVANÇADAS, capazes de proteger o ambiente e a saúde de todos. Poucas falácias da "espécie humana" foram tão longe! Os únicos a ter CONTAS "alteradas" (se a mudança acontecer rápido), são aqueles que se abancaram ao "retorno" indevido dos impostos. Vão estrebuchar, mas não há outro caminho.
Se quiser-mos, (e precisamos muito), proteger as espécies muito dependentes do meio, (em particular nós e restantes primatas), banir o "diesele" é imperativo.
Havemos de conseguir! :shock:

Já há iniciativas e formas concretas de o fazer, veja-se a noticia:
http://www.motor24.pt/ecologia/paris-es ... automovel/

Paris estreia medidas para reduzir poluição automóvel

Naquele que é mais um passo na luta contra a poluição, a cidade de Paris deu início ao seu novo plano para a redução das emissões poluentes, passando a exigir um certificado de qualidade do ar (‘Crit’Air’) para os Diesel, sendo que só os veículos munidos dessa certificação poderão entrar na Zona de Circulação Restrita […]

Eu que tenho "dúvidas" da superior "INTELIGÊNCIA" da espécie humana, não porque o não seja, mas porque o CRIME COMPENSA, quero registar mais esta grande iniciativa. Usem a imaginação para propor outras medidas. Exponham o vosso ponto de vista. Pode muito bem ser que alguém se esforce por tornar realidade a vossa ideia!

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Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por banshee » 25 jan 2017, 22:13

Batotinha Escreveu:Alguns de vós sabem que tenho uma preocupação constante em "melhorar/consolidar" a PROTECÇÃO DA NOSSA CASA.
Por isso tenho argumentado que é necessário banir o "diesele" da economia e das nossas vidas, no transporte ligeiro de passageiros. Não vai ser fácil nem imediato. Tem que ser por fases. Mas já é perfeitamente possível, sem custos adicionais (incomportáveis), nem transtornos sociais. É preciso é impedir os oportunistas de continuar a sorver, subsídios/benefícios que lhes estão atribuídos por causa das MENTIRAS/CRIMES que praticam, faz muitas décadas.
Esse dinheiro (de que se apropriaram) dava para fazer todas as alterações e ainda sobrava. :evil: :evil: :evil:
Chegam ao ponto de dizer que inventaram tecnologias INOVADORAS, TECNOLOGICAMENTE AVANÇADAS, capazes de proteger o ambiente e a saúde de todos. Poucas falácias da "espécie humana" foram tão longe! Os únicos a ter CONTAS "alteradas" (se a mudança acontecer rápido), são aqueles que se abancaram ao "retorno" indevido dos impostos. Vão estrebuchar, mas não há outro caminho.
Se quiser-mos, (e precisamos muito), proteger as espécies muito dependentes do meio, (em particular nós e restantes primatas), banir o "diesele" é imperativo.
Havemos de conseguir! :shock:

Já há iniciativas e formas concretas de o fazer, veja-se a noticia:
http://www.motor24.pt/ecologia/paris-es ... automovel/

Paris estreia medidas para reduzir poluição automóvel

Naquele que é mais um passo na luta contra a poluição, a cidade de Paris deu início ao seu novo plano para a redução das emissões poluentes, passando a exigir um certificado de qualidade do ar (‘Crit’Air’) para os Diesel, sendo que só os veículos munidos dessa certificação poderão entrar na Zona de Circulação Restrita […]

Eu que tenho "dúvidas" da superior "INTELIGÊNCIA" da espécie humana, não porque o não seja, mas porque o CRIME COMPENSA, quero registar mais esta grande iniciativa. Usem a imaginação para propor outras medidas. Exponham o vosso ponto de vista. Pode muito bem ser que alguém se esforce por tornar realidade a vossa ideia!


uma proposta que poderia ser vista com bons olhos se esse "certificado" de conformidade fosse a custo zero, mas não me parece que assim seja, e então lá vai o ze emigrante pagar mais um certificado para poder ganhar a vida no paris de france , e assim encher os bolsos a mais um conjunto de gente iluminada.

A coisa mais simples para o inicio de uma mudança , passa por coisas bem mais simples , tais como taxar todos os produtos "viajantes" ou seja, laranjas vindas da Holanda,carne do Uruguai, alhos da china ,maças de Espanha , roupa da china, etc e beneficiar os produtos locais de pouca distancia .

Imaginam o tráfego de camiões nas principais ligações entre cidades europeias ?
E os navios que cruzam diariamente os oceanos para que nós possamos ter todas estas coisas a preço de saldo?

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Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 26 jan 2017, 14:54

banshee Escreveu:A coisa mais simples para o inicio de uma mudança , passa por coisas bem mais simples , tais como taxar todos os produtos "viajantes" ou seja, laranjas vindas da Holanda,carne do Uruguai, alhos da china ,maças de Espanha , roupa da china, etc e beneficiar os produtos locais de pouca distancia .
Basicamente estamos de acordo com o conceito. :clap:
A sua aplicação é que não deve "ingonhar". Agimos localmente, (e pode perfeitamente ser um local único), como Paris, que tendo a projecção e importância que tem, vai obrigar, (nem que seja por imitação), outros locais a fazer igual. Desta forma, agindo localmente temos um efeito de bola de neve global.
Se o principio estiver certo, devemos concentrar as nossas energias em fazê-lo avançar, evitando que lhe atirem areia para cima. Claro que minimizar os erros e danos indesejados, tem que estar sempre na preocupação. Não são os princípios que nos devem assustar. O que nos deve assustar, é que não sejam implementados, ou que os OPORTUNISTAS o subvertam para que não surtam efeito (e não sofram danos). E lembrem-se sempre de que os interesses dos donos disto tudo, serão eternamente opostos aos nossos!

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Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 30 mar 2017, 12:22

mais musica
:violin: :violin: :whistle: :whistle: :doh: :doh:

https://www.publico.pt/2017/03/30/cienc ... as-1767010
Partículas finas no ar mataram (só em 2007) mais de três milhões de pessoas

Cientistas da China e dos EUA analisaram dados da poluição do ar para 2007, ano em que tinham dados mais actuais para várias regiões do mundo sobre a emissão de partículas finas ligadas ao comércio internacional

A poluição não conhece fronteiras e o que é produzido num local pode afectar não só as pessoas desse sítio como de outros muito distantes. Só em 2007 houve 3,45 milhões de mortes prematuras em todo o mundo por causa de partículas finas no ar. A produção destas partículas, transportadas pela atmosfera, está sobretudo ligada ao comércio internacional — conclui um estudo hoje na revista Nature, na semana em que Donald Trump assinou um decreto para mudar o sector energético nos EUA que afecta a redução das emissões de dióxido de carbono.

Na sua análise, a equipa tomou como ponto de partida as partículas muito finas em suspensão no ar, com 2,5 micrómetros de diâmetro (cerca de 20 vezes mais finas do que a espessura de um cabelo humano), e que chegam aos nossos pulmões. São estas partículas que estão nas nuvens de poluição. Resultam da produção da energia e de sectores como a indústria, os transportes ou a agricultura e a sua concentração pode ser tanta que reduzem a visibilidade. Contêm substâncias tóxicas que afectam o sistema circulatório e respiratório e têm impacto no sistema nervoso, cardiovascular e imunitário. Estão relacionadas com doenças cardíacas, cancro dos pulmões ou a doença pulmonar obstrutiva crónica.
.......

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