O CRIME COMPENSA

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 13 abr 2016, 11:47

mjr Escreveu:Neste caso a culpa é das normas e não diretamente das marcas. Acontece o mesmo em todos os híbridos plug-in devido à reduzida extensão dos testes.
poiiiissss....! okkkeeiii... :oops:

Então quem é que pede/faz/sugere/negoceia, as normas? Não são eles(?), ddt, até das "offshoras"?
Pelo menos a acreditar nos doc do perna má, (ou será Capitão Gancho), o problema começa na forma de trabalhar legalizada e encriptada que os serve. E que eles próprios criam! Repare-se que a encriptação das comunicações electrónicas não é muito diferente da encriptação da fuga aos impostos. O difícil é aceder à "encriptação" :evil: mas o diabo faz destas coisas!
Lá está... o crime compensa! Por isso é que são milhões as empresas fictícias. :o
Se aplicassem normas impostas ao pequeno comércio/industria/serviços como as de presunção de "receita"... será que compensava tanta "encriptação"? Duvido! ;)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por mjr » 13 abr 2016, 12:38

Por isso é que eu disse que a culpa não é diretamente das marcas. Elas naturalmene participam na criação das normas, mas a responsabilidade última é dos nossos representantes eleitos, que as aprovam. E neste caso não podemos particularizar, pois é igual para todas as marcas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 12 mai 2016, 16:52

O seguinte texto foi publicado recentemente no El País, tendo-se tornado absolutamente viral em Espanha. Reflecte sobre o terrorismo financeiro e a captura económica. Chama as coisas pelos seus nomes e faz uma análise sobre o capitalismo actual que está a incendiar não só Espanha como todo o mundo.
:evil:
(Não consegui confirmar a publicação, (aselhice minha), mas o autor é bem real. E esta pocilga em que nos enterram todos os dias também. Se dúvidas houver, podem sempre dar uma olhada nos "papeles do perna-má").

O título é "Um canhão pelo cu", e é escrito por Juan José Millas.


*Um canhão pelo cu*


* Se bem entendemos - e não é fácil, porque somos um bocado tontos -, a economia financeira é a economia real do senhor feudal sobre o servo, do amo sobre o escravo, da metrópole sobre a colónia, do capitalista manchesteriano sobre o trabalhador explorado. A economia financeira é o inimigo de classe da economia real, com a qual brinca como um porco ocidental com corpo de criança num bordel asiático. Esse porco filho da puta pode, por exemplo, fazer com que a tua produção de trigo se valorize ou desvalorize dois anos antes de sequer ser semeada. Na verdade, pode comprar-te, sem que tu saibas da operação, uma colheita inexistente e vendê-la a um terceiro, que a venderá a um quarto e este a um quinto, e pode conseguir, de acordo com os seus interesses, que durante esse processo delirante o preço desse trigo quimérico dispare ou se afunde sem que ganhes mais caso suba, apesar de te deixar na merda se descer. Se o preço baixar demasiado, talvez não te compense semear, mas ficarás endividado sem ter que comer ou beber para o resto da tua vida e podes até ser preso ou condenado à forca por isso, dependendo da região geográfica em que estejas - e não há nenhuma segura. É disso que trata a economia financeira. Para exemplificar, estamos a falar da colheita de um indivíduo, mas o que o
porco filho da puta compra geralmente é um país inteiro e ao preço da
chuva, um país com todos os cidadãos dentro, digamos que com gente real que se levanta realmente às seis da manhã e se deita à meia-noite. Um país que, da perspetiva do terrorista financeiro, não é mais do que um jogo de tabuleiro no qual um conjunto de bonecos Playmobil andam de um lado para o outro como se movem os peões no Jogo da Glória. A primeira operação do terrorista financeiro sobre a sua vítima é a do terrorista convencional: o tiro na nuca. Ou seja, retira-lhe todo o caráter de pessoa, coisifica-a.
Uma vez convertida em coisa, pouco importa se tem filhos ou pais, se
acordou com febre, se está a divorciar-se ou se não dormiu porque está a preparar-se para uma competição. Nada disso conta para a economia
financeira ou para o terrorista económico que acaba de pôr o dedo sobre o mapa, sobre um país - este, por acaso -, e diz "compro" ou "vendo" com a impunidade com que se joga Monopólio e se compra ou vende propriedades imobiliárias a fingir. Quando o terrorista financeiro compra ou vende, converte em irreal o trabalho genuíno dos milhares ou milhões de pessoas que antes de irem trabalhar deixaram na creche pública - onde estas ainda existem - os filhos, também eles produto de consumo desse exército de cabrões protegidos pelos governos de meio mundo mas sobreprotegidos, desde logo, por essa coisa a que chamamos Europa ou União Europeia ou, mais simplesmente, Alemanha, para cujos cofres estão a ser desviados neste preciso momento, enquanto lê estas linhas, milhares de milhões de euros que estavam nos nossos cofres. E não são desviados num movimento racional, justo ou legítimo, são-no num movimento especulativo promovido por Merkel
com a cumplicidade de todos os governos da chamada zona euro. Tu e eu, com a nossa febre, os nossos filhos sem creche ou sem trabalho, o nosso pai doente e sem ajudas, com os nossos sofrimentos morais ou as nossas alegrias sentimentais, tu e eu já fomos coisificados por Draghi, por Lagarde, por Merkel, já não temos as qualidades humanas que nos tornam dignos da empatia dos nossos semelhantes. Somos simples mercadoria que pode ser expulsa do lar de idosos, do hospital, da escola pública, tornámo-nos algo desprezível, como esse pobre tipo a quem o terrorista, por antonomásia, está prestes a dar um tiro na nuca em nome de Deus ou da pátria. A ti e a mim, estão a pôr nos carris do comboio uma bomba diária chamada prémio de risco, por exemplo, ou juros a sete anos, em nome da economia financeira.
Avançamos com ruturas diárias, massacres diários, e há autores materiais desses atentados e responsáveis intelectuais dessas ações terroristas que passam impunes entre outras razões porque os terroristas vão a eleições e até ganham, e porque há atrás deles importantes grupos mediáticos que legitimam os movimentos especulativos de que somos vítimas. A economia financeira, se começamos a perceber, significa que quem te comprou aquela colheita inexistente era um cabrão com os documentos certos. Terias tu liberdade para não vender? De forma alguma. Tê-la-ia comprado ao teu
vizinho ou ao vizinho deste. A atividade principal da economia financeira consiste em alterar o preço das coisas, crime proibido quando acontece em pequena escala, mas encorajado pelas autoridades quando os valores são tamanhos que transbordam dos gráficos. Aqui se modifica o preço das nossas vidas todos os dias sem que ninguém resolva o problema, ou mais, enviando as autoridades para cima de quem tenta fazê-lo. E, por Deus, as autoridades empenham-se a fundo para proteger esse filho da puta que te vendeu, recorrendo a um esquema legalmente permitido, um produto financeiro, ou seja, um objeto irreal no qual tu investiste, na melhor das hipóteses, toda a poupança real da tua vida. Vendeu fumaça, o grande porco, apoiado pelas leis do Estado que são as leis da economia financeira, já que estão ao seu
serviço. Na economia real, para que uma alface nasça, há que semeá-la e
cuidar dela e dar-lhe o tempo necessário para se desenvolver. Depois, há que a colher, claro, e embalar e distribuir e faturar a 30, 60 ou 90 dias.
Uma quantidade imensa de tempo e de energia para obter uns cêntimos que
terás de dividir com o Estado, através dos impostos, para pagar os serviços comuns que agora nos são retirados porque a economia financeira tropeçou e há que tirá-la do buraco. A economia financeira não se contenta com a mais-valia do capitalismo clássico, precisa também do nosso sangue e está nele, por isso brinca com a nossa saúde pública e com a nossa educação e com a nossa justiça da mesma forma que um terrorista doentio, passo a redundância, brinca enfiando o cano da sua pistola no rabo do sequestrado.
Há já quatro anos que nos metem esse cano pelo rabo. E com a cumplicidade dos nossos.

*Juan José Millas*
* notícia dinheiro vivo*

http://pt.wikipedia.org/wiki/Juan_Jos%C3%A9_Mill%C3%A1s

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por mjr » 12 mai 2016, 17:03

Ao usar este tipo de linguagem o autor perde 90% da razão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por pemifer » 12 mai 2016, 17:04

mjr Escreveu:Ao usar este tipo de linguagem o autor perde 90% da razão.
Estás a ligar à forma e não ao conteúdo...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por mjr » 12 mai 2016, 17:40

Talvez, mas a forma impede-me de conseguir perceber o conteúdo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Filipe » 12 mai 2016, 23:41

Resultado da criação dos bancos há 6.000 anos na Suméria. :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 17 mai 2016, 15:52

Se é certo que a linguagem, pode ser contraproducente, (e no texto inserido também não gosto), a verdade é que por vezes, "forçosamente temos que nivelar por cima".
Perante práticas verdadeiramente criminosas, (especulação, imoralidade, uso indevido de recursos alheios, empobrecimento de sectores produtivos, fome, desnutrição, doenças, migrações, guerra, apropriação de informação privilegiada, etc, etc), são tudo elementos que os especuladores de "futuros" usam para beneficio pessoal, só.
Embora estas práticas não sejam ilegais, só não são porque as regras e códigos estão eles próprios condicionados/viciados, por grupos igualmente contra-natura. E portanto, legalmente pouco há a fazer. E o que o cidadão poderia fazer, iria esbarrar numa "teia" de (in)justiça.

Por essa e outras razões é que chega o momento em que o "caldo" se entorna e há revoluções... e muitas outras violências desnecessárias. Compete ao cidadão gerir algum do (des)equilíbrio de interesses. Tento fazer a minha parte como cidadão!
Compreendo desta forma a linguagem "grosseira" do autor. Mesmo recusando a violência, há limites e violências que já foram cometidas e continuam a ser praticadas. O crime compensa! :evil:
Vejam mais esta noticia...

http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... uviu-falar

O novo desastre ambiental de que ninguém ouviu falar

Aconteceu na quinta-feira no Golfo do México, onde há seis anos a explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizon, da BP, provocou um dos maiores e piores derrames de crude da história
Joana Azevedo Viana

O Golfo do México voltou a ser atingido por um novo derramamento de crude na passada quinta-feira, quando uma falha num poço subaquático detido pela petrolífera Shell largou 90 mil galões de água misturada com petróleo no oceano (cada galão corresponde, nos Estados Unidos, a 3,785 litros, o que equivale a um total de mais de 340 mil litros de crude espalhados na água).
...........

A mim pouco me importa o nome das empresas que operam no sector do transporte. O que me importa é que o façam antes de mais nada no estrito respeito pelos interesses dos seus clientes, (o público), e que se faça em moldes de concorrência normal, legal, moral e transparente. Não como é feita habitualmente pelos poderosos da politica e do comercio de futuros (e de presentes), como os dos derrames de crude.
Estes crimes são violentos o suficiente para justificarem tudo o que contra eles possa ser feito.
Exagero?
Reparem nos "papeles do perna-má". É muita imoralidade dizer que não está lá retratado crime organizado e violento! É de um cinismo "mastodôntico". E no entanto preparam-se para nada fazer contra este estado de coisas. E tudo farão para prender quem divulgou as provas. É este mundo querem para mim e para vós? Já nem falo nos vossos filhos e netos.
Eu tenho vergonha da espécie humana. :oops: :oops: :oops:

Pensam que o cemitério do Mediterrâneo acontece por causa dos "idiotas" que se atiram ao mar?
Estais muito enganados. São afogados intencionalmente. Esse é um dos problemas que AFLIJE o Papa Francisco.

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 31 mai 2016, 16:07

Em Portugal estima-se que existam 12.800 pessoas escravizadas

Joana Gorjão Henriques 31/05/2016 - 00:01
...
Os números são chocantes, sobretudo se comparados com os dois relatórios anteriores do Índice Global da Escravatura (IGE): em Portugal estima-se que existam 12.800 pessoas escravizadas, mais do que em 2014, quando eram 1400.

O facto de Portugal ter subido 35 posições no ranking dos 167 países com maior índice de escravatura — passou de 157.º para 122.º — não corresponde necessariamente a uma subida de casos, mas mais a uma afinação do método utilizado para chegar às estimativas. O IGE concluiu que os relatórios anteriores subestimaram os dados relativos a Portugal, que é agora o nono país da Europa em proporção da população em situação de escravatura (0,123%).
....
https://www.publico.pt/sociedade/notici ... 40?frm=pop
:o :o :o

Vi o titulo do texto e nem dei grande importância aos números. Já nem levo muitas coisa a sério! Achei um exagero, pois para mim peca muito por defeito. Dei por mim a recordar alguns dos meus dias de trabalho.
Ontem por exemplo. Levantei-me antes das 7:30h. Eram 22:30h quando parei depois de "levantar a mesa" e me sentei no sofá... ainda ficara a loiça por lavar. A esposa continuava às voltas com o computador e o telefone, mesmo depois do jantar. Via-se-lhe o cansaço também. Lá continuou.
Meia hora mais tarde quando se libertou e decidiu "atacar o sofá" pois já era "hora fruir novela", lembrei-me que ainda não tinha ido à rua passear o cão, (é uma cadela diga-se). Calcei-me e saí. Meia hora depois já de regresso, comida ao cão, pôr a mota a carregar, mas o relógio não queria aceitar a ligação. Realmente havia algum desfasamento temporal, (só vi pela manhã). Devia ser por isso que a tomada não fixava, (imagino)! :oops: Mas carregou o suficiente(!).

Ora digam-me lá se um horário assim não é do tipo "escravatura". Há números que nunca acertam com a realidade!

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 14 jul 2016, 12:19

Dando continuação ao "mote"...

O mês de Julho tem sido um "fartote". Estamos mesmo de vela "inflada".

Portugal, que maravilha
Nuno Melo
http://www.jn.pt/opiniao/nuno-melo/inte ... 83575.html
.....
A circunstância, por certo, adensou a perplexidade da zelosa funcionária australiana. Afinal, não há memória de manifestações equivalentes de outros povos, em relação às vitórias das seleções inglesa, espanhola, holandesa ou francesa.
....

Que querem, somos navegadores, inventores, desportistas da boa convivência, futebolistas, patinadores, comendadores merecedores,
(vá lá, não se esqueçam que são heróis reais!)...
http://observador.pt/2016/07/12/marcelo ... rtugueses/

... temos boa cama e boa mesa, etc, etc. Claro que isso é óptimo para o ego e para os negócios também. As televisões e os títulos não me deixam mentir. Só não sei se daqui a alguns anos, (quem sabe meses), não andaremos de calças na mão!

A crer na história, (que também se repete segundo as más línguas), certas curvaturas/vénias, facilitam, e alguns "saltos" no tempo ainda mais, aquilo que em vernáculo se costuma designar por "enrabadelas" a sangue frio. Vou tentar explicar-me.

Em 2004/5/6 a Grécia beneficiou do mesmo tipo de euforia e promoção. E foi, (ou é o que se vê).
Foi no desporto, foi no turismo, foi no imobiliário, foi na imigração, foi no social, foi na finança e na economia, ... e deu no que sabemos. Por mim não gostava que a história se repetisse, mas faço o quê?!
....
http://www.record.xl.pt/modalidades/hoq ... ireto.html

http://www.record.xl.pt/modalidades/hoq ... orias.html
....
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... iario.html
http://www.dbportugal.is-teledata.com/f ... 75&LANG=en
...
http://observador.pt/2016/07/14/brexit- ... -europeia/

Agora somamos mais alguns títulos ao jogo do que "conta", o dinheiro!

http://rr.sapo.pt/noticia/58216/um_dia_ ... da_embraer
“Um dia histórico”. Tecnologia portuguesa em novo avião multiusos da Embraer

04 jul, 2016 - 09:05 • Henrique Cunha
"Pela primeira vez, há uma aeronave concebida e implementada em Portugal", diz o ministro da Economia à Renascença.
.

...

http://observador.pt/2016/07/08/durao-b ... man-sachs/
...
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ldman.html
...
http://www.jn.pt/opiniao/rafael-barbosa ... 83576.html
Durão, o mordomo das elites
........
Prestou-se e presta-se a servir interesses que não os da comunidade - demonstrando a atualidade e a pertinência da crítica de Mills -, mas já não precisa de passar férias a bordo dos iates dos amigos milionários. Pode comprar um só para si.
........


http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016- ... o-3-mortos

C-130 incendeia-se à descolagem no Montijo, 3 mortos

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”