Página 1 de 1

PS quer relançar rede Mobi.E

Enviado: 28 mai 2015, 11:57
por BECOOL
De acordo com o Jornal de Negócios, António Costa, secretário-geral do Partido Socialista (PS), quer relançar a rede de carregamento pública de veículos eléctricos Mobi.E, bem como criar um cartão único para pagamentos de serviços de mobilidade.

O relançamento da rede de carregamento Mobi.E é uma das estratégias para que Portugal deixe de ser dependente do consumo de combustíveis fósseis até 2050.

O PS quer também incentivar a partilha de carros e bicicletas (eléctricos ou não) nas cidades. Para isso, o partido irá criar um “Cartão de Mobilidade”.

Este cartão é um sistema de pagamento através do qual o cidadão pode aceder a todos os serviços de transportes públicos, estacionamento, portagens, aluguer de veículos em sistemas partilhados ou carregamentos de veículos eléctricos.

Código: Selecionar todos

http://e-move.tv/noticias/ps-quer-relancar-rede-mobi-e
À medida que surjam os programas eleitorais dos outros partidos será interessante ver o que dizem sobre este tema.

Re: PS quer relançar rede Mobi.E

Enviado: 28 mai 2015, 13:25
por ricardot
So por isto devíamos todos votar no PS :D

Re: PS quer relançar rede Mobi.E

Enviado: 28 mai 2015, 13:30
por RJSC
ricardot Escreveu:So por isto devíamos todos votar no PS :D
É tentador...
Mas se volta o despesismo noutras áreas...

Re: PS quer relançar rede Mobi.E

Enviado: 28 mai 2015, 14:23
por jfr2006
ricardot Escreveu:So por isto devíamos todos votar no PS :D
Ainda acreditas no Pai Natal?

Re: PS quer relançar rede Mobi.E

Enviado: 28 mai 2015, 18:06
por Orlando
Recordar alguns pormenores é bom...
Não basta hastear boas bandeiras para de seguida desistir silenciosamente. É preciso recordar que o Dr. António Costa tem o pelouro da Mobilidade e que esta rede foi uma decisão sua e que cabe à Câmara Municipal de Lisboa articular com a empresa MOBI.E o reforço e a manutenção dos postos de abastecimento eléctrico existentes na via pública, bem como colocar a sinalização adequada nos locais onde a mesma ainda não exista, identificando os locais reservados ao abastecimento de veículos eléctricos na via pública, e permitindo a sua fiscalização.
http://www.publico.pt/local/noticia/a-d ... oa-1631002
Era uma das bandeiras de José Sócrates. O actual governo não lhe achou tanta piada e decidiu abandoná-la. A degradação e o abandono dos postos de carregamento dos veículos eléctricos levam António Costa a mandar retirar a sinalização e os lugares reservados. Para dar espaço ao estacionamento convencional.
http://ocorvo.pt/2014/01/31/camara-tira ... lectricos/