Táxis em VEs

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Táxis em VEs

Mensagem por RNM » 18 dez 2015, 02:39

rdias Escreveu:Não é Lisboa, é Portugal.
E eu não gosto de subsídios. Mas não gosto nem para mim, nem para os outros. Desvirtua sempre a economia.
Mas falem das EDP, da Nos , da Pt, da carris, etc... Isso são empresas com muito dinheiro e não investem em leafs em grande escala. Podem tter PCR próprios e tudo.
Algo está mal em portugal e eu até aposto que é a vertente fiscal, entre outras coisas.
Sistema muito perverso, o Português ...
Não discordando do que escreveste, não se pagar a poluição como deve ser não é distorção do mercado e um subsídio? O facto de teres o IVA majorado no gasóleo não é um subsídio?
Em relação a muitas das grandes empresas: Hoje em dia, ninguém investe em nada disso, toda a gente os retornos em 1 ou 2 anos. É preciso mais impostos e imposições em cima dos poluidores e educação da população.

Offtopic
É ridículo estarmos em 2015, 7 anos depois de começarem a haver motas eléctricas em PT e a minha namorada 2~3x por semana é abordada por gente que não sabe que já há motas eléctricas no mercado. Este conhecimento sobre o assunto é espelho de muito bom gestor que anda por aí

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Táxis em VEs

Mensagem por jasmim » 18 dez 2015, 08:05

Para além de o Fluence não carregar tão rápido como o esperado, o dono não terá sido alertado que este modelo não tem carregamento rápido, pelo que não adiantaria PCR.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Táxis em VEs

Mensagem por cgecastro » 19 fev 2016, 16:03

Uma solução rápida e eficaz... alterem a legislação (e agora venha a porrada) táxis VE com prioridade nas praças.

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Táxis em VEs

Mensagem por Batotinha » 19 fev 2016, 17:56

rdias Escreveu:E eu não gosto de subsídios. Mas não gosto nem para mim, nem para os outros. Desvirtua sempre a economia.
Mas falem das EDP, da Nos , da Pt, da carris, etc... Isso são empresas com muito dinheiro e não investem em leafs em grande escala. Podem tter PCR próprios e tudo.
Acho que já respondi a esta treta... e nem sei porque ainda perco tempo... éksoumesmoburro
Então o "gasoilio" não é subsidiado, como por cá ja se demonstrou?... éksoumesmoburro
RNM Escreveu:Offtopic
É ridículo estarmos em 2015, 7 anos depois de começarem a haver motas eléctricas em PT e a minha namorada 2~3x por semana é abordada por gente que não sabe que já há motas eléctricas no mercado. Este conhecimento sobre o assunto é espelho de muito bom gestor que anda por aí
... éksoumesmoburro
RNM Escreveu: não se pagar a poluição como deve ser não é distorção do mercado e um subsídio?
... éksoumesmoburro
Estou farto de ver amigos morrer por causo dos venenos que andais a espalhar. Este mês, o mesmo pai que o ano passado perdeu o filho mais velho por morte súbita, perdeu o do meio. O mais velho não chegou aos 35. O seguinte não chegou aos 27. É claro que ninguém vai demonstrar nada! :evil: ffffff :evil:
Estou farto de conversa da treta.
Defendam o crime abertamente. Ao menos isso.... éksoumesmoburro

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Táxis em VEs

Mensagem por santanamos » 09 mar 2016, 18:49

Venho aqui desabafar um bocadinho!
Ao longo deste tópico debatia-se o "porquê" ou o "porque não" de termos taxis eléctricos. O Rdias defende uma assistência pronta em Portugal da tesla. Ora, bateram-me na porta de trás e apanhou a ilharga (ou lá como se chama). A oficina deu 2dias à seguradora, parece que se enganaram em qualquer coisa pois o carro está parado à 3dias e soube à pouco que ainda estava na manicure (entenda-se pintura). Olha se fosse alumínio como o tesla :shock: e se fosse um problema daqueles que os pioneiros sofrem?
Já me estou a desorientar de estar em casa. Alguém que me traga um café :(

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Táxis em VEs

Mensagem por Fil » 09 mar 2016, 20:01

Ao menos espero que ninguém se tenha magoado. Acidentes acontecem, com maior probabilidade para quem faz da vida a condução. Sem oficina Tesla cá, parece-me um risco grande. A não ser que o reboque que venha de Madrid esteja sempre disponível para estes casos.

Está quase de volta o táxi, aproveite para passear, o vento na cara fazem milagres ;)

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Táxis em VEs

Mensagem por RNM » 09 mar 2016, 20:32

Que eu saiba, aquela empresa portuguesa que o Rdias ama odiar tem parceria com uma empresa especializada em reparação de carros em aluminio (que demoram mais a reparar).

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Táxis em VEs

Mensagem por galt » 10 mar 2016, 11:03

RNM Escreveu:Que eu saiba, aquela empresa portuguesa que o Rdias ama odiar tem parceria com uma empresa especializada em reparação de carros em aluminio (que demoram mais a reparar).
Aquela que normalmente disponibiliza veículo de curtesia?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Táxis em VEs

Mensagem por Batotinha » 10 mar 2016, 13:22

... éksoumesmoburro
Afinal já foi criado um detector de mentiras e eu a ser comidoporlorpasetediasporsemana. ... éksoumesmoburro... embora normalmente me chamem outros nomes! :evil:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Táxis em VEs

Mensagem por santanamos » 10 mar 2016, 15:15

galt Escreveu:
Aquela que normalmente disponibiliza veículo de curtesia?
Veiculo de cortesia não serve para eu trabalhar! A toyota também dá mas é para o motorista ir à vida dele.

Na Alemanha dizem que o processo é mais simples porque não há tanta burocracia. O carro avaria e sai logo outro de fabrica já montado como taxi, os mercedes of course.

Rdias, os 13dias da tua paragem foram totalmente cobertos pela seguradora?! É que só me deram 2dias e hoje é o 4o :shock:
Se passares em Alcantara vem-me buscar, pago o serviço e ofereço o café isento de iva :twisted:

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”