Táxis em VEs

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Táxis em VEs

Mensagem por Filipe » 16 mar 2016, 00:20

rdias Escreveu:Curioso os 1200 versus 1100.
O colega perde dinheiro, mas está disposto a fazê-lo.
Curioso é que um Tesla model S não pode ser táxi em Espanha e está notícia ser de site espanhol sobre táxi francês.
Ele diz que no fim do ano deverá ter um lucro diferencial de 5000 Euros, ( não falando do prazer que lhe dá conduzir um S ) :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Táxis em VEs

Mensagem por RS232CSerialUser » 16 mar 2016, 01:58

rdias Escreveu:Curioso os 1200 versus 1100.
O colega perde dinheiro, mas está disposto a fazê-lo.
Curioso é que um Tesla model S não pode ser táxi em Espanha e está notícia ser de site espanhol sobre táxi francês.
"um Tesla model S não pode ser táxi em Espanha"
Porquê?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Táxis em VEs

Mensagem por pemifer » 16 mar 2016, 11:07

Não pode ser táxi, também me questiono porquê, mas pode ser usado pela UBER!
Provavelmente o mesmo acontece em Portugal...
Agora não sei como é mas ainda à uns anos havia regras, nem todos os carros podiam ser táxi.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Táxis em VEs

Mensagem por santanamos » 16 mar 2016, 13:09

Aqui tambem não podem ser todos taxis, há uma distancia entre eixos minima, 5lugares minimo, 4portas e mais umas coisas! Imagino que em Espanha os requisitos sejam outros.
Se pode ser uber? Deve poder, não há regras para eles! (Desde que não sejam apanhados estão legais ;) )

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Táxis em VEs

Mensagem por pemifer » 16 mar 2016, 19:58

rdias Escreveu:
pemifer Escreveu:Não pode ser táxi, também me questiono porquê, mas pode ser usado pela UBER!
Provavelmente o mesmo acontece em Portugal...
Agora não sei como é mas ainda à uns anos havia regras, nem todos os carros podiam ser táxi.
Nãoà uuber em Espanha. Lá nem se atreveram ppois o veículo é logo apreendido e tem de pagar 4200 euros na hora.
A legislação do táxi espanhola não permite.
Em Portugal o model X ou S podem ser táxi. O roadster não pode.
Tal como o imiev não pode, mas houve uma experiência com um e outros carros, mas tinham permissão especial.
Então é isso que tem de ser feito em Portugal.
Carro particular a fazer de taxi --> apreensão!
Acabavam com a Uber num instante, e sem tribunais.
Façam uma petição para ir a assembleia da república...

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Táxis em VEs

Mensagem por jfr2006 » 16 mar 2016, 21:06

É desta que o rdias compra um Tesla:

https://www.publico.pt/economia/noticia ... is-1726349 :D

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Táxis em VEs

Mensagem por meira78 » 17 mar 2016, 14:25

Deitar mais uma vez dinheiro para cima do problema não resolve nada:

http://observador.pt/2016/03/16/moderni ... o-governo/

http://observador.pt/2016/03/17/taxista ... ntar-uber/

Neste caso só o sector do Táxi tem direito. Isto se o dinheiro da Europa vier:

"O documento explica que a medida com maior relevo financeiro será a renovação da frota, num total de 14 milhões, dos quais o Governo tentará garantir dez milhões por candidatura ao Plano Juncker (fundos europeus). Esta renovação será feita "por via de incentivos ao abate", prevendo que o apoio se centre em veículos "100% eléctricos ou híbridos plug-in". Também será feito, como o executivo já tinha anunciado, "um reforço da rede de carregamento em meio urbano" e a criação de uma "linha de financiamento para carregadores privativos ligados à rede Mobi-e". A medida prevê ainda uma "revisão dos limites de idade dos veículos aplicáveis ao sector"." in Público

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Táxis em VEs

Mensagem por cgecastro » 17 mar 2016, 16:23

rdias Escreveu: Isto em termos práticos é zero.
Movimento "Prioridade para VE nas praças"

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Táxis em VEs

Mensagem por jfr2006 » 20 mar 2016, 14:58

rdias Escreveu:Vejam este miminho.... Fantástico :

https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 2420607799
Tão miminho, que não dá nada... :evil:

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Táxis em VEs

Mensagem por RS232CSerialUser » 20 mar 2016, 15:04

rdias Escreveu:Vejam este miminho.... Fantástico :

https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 2420607799
Battery swap no seu melhor, e film editing tb, fazem compressão de tempo com uma bela de uma elipse, o tempo encurta :-)

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”