Concentração Nacional de Veículos Eléctricos 24 de Junho

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
jfreire
Proprietário Leaf
Mensagens: 234
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Localização: Torres Vedras

Re: Concentração Nacional de Veículos Eléctricos 24 de Junho

Mensagem por jfreire » 27 jun 2012, 17:13

A data não ajudou. Calhou mesmo em cima do World Bike Tour, que é um evento demasiado caro (70€) para se desistir a favor de outras iniciativas.

...o que não faz muito sentido, porque o WBT estava marcado desde Janeiro, mas pronto, fica para a próxima.
Seal Escreveu:O Pessoal perdeu um grande encontro, onde andam os Leaf's? ai ai ai

Grande Rui, foi um prazer rever-te e conversar contigo :D ;)

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Concentração Nacional de Veículos Eléctricos 24 de Junho

Mensagem por Essiemme » 28 jun 2012, 22:22

Eu confesso que fiquei aborrecido por não poder ir.

Garanto que não foi preguiça ou algo parecido. Foi um compromisso familiar que aconteceu da última hora e não podia ser mudado...

Mas também fico de "orelhas no ar" para a próxima!

:(
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Concentração Nacional de Veículos Eléctricos 24 de Junho

Mensagem por JAbrizida » 29 jun 2012, 18:04

Tenho estado fora do país mas tenho seguido com alguma regularidade o que por aqui se vai passando. Também eu tive pena de não poder ir ao encontro no entanto fiquei surpreendido de, para além do convívio, não ter resultado nada de concreto, pelo menos que eu saiba!
Parece que está tudo a correr num mar de rosas, no entanto eu encontrei a situação cada vez pior no referente aos postos de carga. Fui dar umas voltas por Lisboa e na zona das avenidas novas não encontrei um único posto de carga disponível, ou estavam avariados ou tinham outros carros estacionados no local, poluentes entenda-se. Apesar de ter indicada autonomia para 37Km, resolvi vir para Sintra o que, normalmente dá à justa para chegar a casa, tendo ainda a alternativa de abastecer no Fórum Sintra que dispõe de 2 lugares para VEs e um posto da Mobi.e que já tinha utilizado mas que agora, para variar, também está avariado! Mais uma vez fiz os últimos quilómetros devagarinho até à Rotunda do Ramalhão por depois até casa é sempre a descer.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Concentração Nacional de Veículos Eléctricos 24 de Junho

Mensagem por RJSC » 30 jun 2012, 22:20

Isso é que começa a ser muito incómodo.
Temos rede de carregamento, mas basicamente temos que agir como se ela não existisse: não podemos ter confiança que, ao chegarmos a algum lado o posto de carregamento funcione ou esteja ocupado por veículos de combustão.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Concentração Nacional de Veículos Eléctricos 24 de Junho

Mensagem por Essiemme » 01 jul 2012, 11:40

JAbrizida Escreveu:Tenho estado fora do país mas tenho seguido com alguma regularidade o que por aqui se vai passando. Também eu tive pena de não poder ir ao encontro no entanto fiquei surpreendido de, para além do convívio, não ter resultado nada de concreto, pelo menos que eu saiba!
Parece que está tudo a correr num mar de rosas, no entanto eu encontrei a situação cada vez pior no referente aos postos de carga. Fui dar umas voltas por Lisboa e na zona das avenidas novas não encontrei um único posto de carga disponível, ou estavam avariados ou tinham outros carros estacionados no local, poluentes entenda-se. Apesar de ter indicada autonomia para 37Km, resolvi vir para Sintra o que, normalmente dá à justa para chegar a casa, tendo ainda a alternativa de abastecer no Fórum Sintra que dispõe de 2 lugares para VEs e um posto da Mobi.e que já tinha utilizado mas que agora, para variar, também está avariado! Mais uma vez fiz os últimos quilómetros devagarinho até à Rotunda do Ramalhão por depois até casa é sempre a descer.
Esse do forum, já o usei umas vezes.

Houve muitas que tive de estacionar fora dos lugares, pois estes estavam ocupados por CIs privilegiados.

:evil:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Concentração Nacional de Veículos Eléctricos 24 de Junho

Mensagem por mjr » 01 jul 2012, 11:59

Quando estive com o OCasal em Gaia ele disse que perguntou à policia municipal sobre o CIs estacionarem nos lugares reservados a VEs a carregar. O que lhe disseram é que só atuam em caso de queixa, chamando o reboque. Segundo eles em pouco tempo fica o lugar disponivel para carregar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Concentração Nacional de Veículos Eléctricos 24 de Junho

Mensagem por RJSC » 01 jul 2012, 13:35

Como foi com a Polícia Municipal, receio que a política possa variar de município para município... Ou será que todas têm que cumprir ordens centrais relativamente aos locais cedidos à Mobi.e?
Depois ainda há outra questão, que acho que ainda não foi cabalmente esclarecida em todo o país: Afinal, tem ou não que se pagar no parquímetro quando o local de carga está numa zona de estacionamento pago?

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”