Página 3 de 5

Re: Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II

Enviado: 03 mar 2011, 15:12
por Seal
Muito bom, gostei do seminário, infelizmente ficou muito por dizer, mas não houve tempo para tudo.

Ainda mandei umas bocazitas e puxei alguns assuntos de que não falaram.

O Mikexilva filmou, vai haver vídeos, mas não deu até ao fim...

Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2

Enviado: 03 mar 2011, 15:36
por Seal
No Seminário de ontem estava um responsável pela Efacec, Eng. Alberto Barbosa.

Eu aproveitei para perguntar porque a mobi.e não efectua já testes aproveitando as motos eléctricas em Lisboa que já devem passar de 1 centena, em vez de estar à espera dos carros que não existem, só eles é que têm para andar a testar.

Ao que me foi respondido que iriam colocar outro tipo de postos de carregamento para motas e bicicletas eléctricas, não houve oportunidade para continuar a conversa, o tempo também não era muito e a assistência fazia cerca de 3 ou 4 perguntas a que a mesa depois respondia, não deu para contrapor.

Mas o que entendi é que eles querem os postos mobi.e apenas para carros, que tenham software de gestão, ou seja que possam comunicar com o smart grid.

Fiquei com a impressão que não vão dar cartões a quem tenha motos, a ver vamos... :evil: :evil: :evil:
Espero ter entendido mal. :roll:

Eu mandei a boca que em vez de estimular o transporte mais eficiente dentro de uma cidade que sem dúvida são as motos, só permitem automóveis, já que os carros são pesados, gastam mais e andam com 1,1 pessoas dentro, segundo a estatística, uma perda grande e desnecessária de energia.

A isto não me respondeu...

Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2

Enviado: 03 mar 2011, 15:59
por Seal
Gostei bastante da intervenção do Eng. Pedro Sena da Silva da Autosil.

Chamou à atenção para que os únicos carros eléctricos que existem são o Leaf, Tesla e pouco mais, tudo o resto são conversões. Pegam num carro que já existe e convertem em eléctrico. Segundo ele Portugal deveria apostar nesta nova área. Eu concordo.

Disse outra coisa que faz muito sentido, as marcas não querem veículos eléctricos, se repararem bem, as construtoras automóveis compram cerca de 70 % dos componentes que colocam nos seus veículos, o que eles fabricam é principalmente o motor e algumas até já o compram a outras, ou seja, pouco fazem.

Se deixam de vender motores como é? Perde o sentido, os veículos eléctricos é só componentes e motores que compram a empresas com experiência de décadas no desenvolvimento.

Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2

Enviado: 03 mar 2011, 16:14
por Essiemme
Seal Escreveu:Gostei bastante da intervenção do Eng. Pedro Sena da Silva da Autosil.

Chamou à atenção para que os únicos carros eléctricos que existem são o Leaf, Tesla e pouco mais, tudo o resto são conversões. Pegam num carro que já existe e convertem em eléctrico. Segundo ele Portugal deveria apostar nesta nova área. Eu concordo.

Disse outra coisa que faz muito sentido, as marcas não querem veículos eléctricos, se repararem bem, as construtoras automóveis compram cerca de 70 % dos componentes que colocam nos seus veículos, o que eles fabricam é principalmente o motor e algumas até já o compram a outras, ou seja, pouco fazem.

Se deixam de vender motores como é? Perde o sentido, os veículos eléctricos é só componentes e motores que compram a empresas com experiência de décadas no desenvolvimento.

Será o caso da Nissan ?

Fiquei com a impressão que esta marca fabrica tanto o motor como o inversor, para alem dos restantes componentes mecânicos...

Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2

Enviado: 03 mar 2011, 20:21
por ruimegas
Seal Escreveu:No Seminário de ontem estava um responsável pela Efacec, Eng. Alberto Barbosa.

Eu aproveitei para perguntar porque a mobi.e não efectua já testes aproveitando as motos eléctricas em Lisboa que já devem passar de 1 centena, em vez de estar à espera dos carros que não existem, só eles é que têm para andar a testar.

Ao que me foi respondido que iriam colocar outro tipo de postos de carregamento para motas e bicicletas eléctricas, não houve oportunidade para continuar a conversa, o tempo também não era muito e a assistência fazia cerca de 3 ou 4 perguntas a que a mesa depois respondia, não deu para contrapor.

Mas o que entendi é que eles querem os postos mobi.e apenas para carros, que tenham software de gestão, ou seja que possam comunicar com o smart grid.

Fiquei com a impressão que não vão dar cartões a quem tenha motos, a ver vamos... :evil: :evil: :evil:
Espero ter entendido mal. :roll:

Eu mandei a boca que em vez de estimular o transporte mais eficiente dentro de uma cidade que sem dúvida são as motos, só permitem automóveis, já que os carros são pesados, gastam mais e andam com 1,1 pessoas dentro, segundo a estatística, uma perda grande e desnecessária de energia.

A isto não me respondeu...

Estás a falar mal dos carros eléctricos :evil: :evil: :evil: ...olha que assim não te dou as fotos da Honda que tanto trabalho me deram a tirar ;) :D :D :D

Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2

Enviado: 03 mar 2011, 20:24
por ruimegas
Essiemme Escreveu:
Seal Escreveu:Gostei bastante da intervenção do Eng. Pedro Sena da Silva da Autosil.

Chamou à atenção para que os únicos carros eléctricos que existem são o Leaf, Tesla e pouco mais, tudo o resto são conversões. Pegam num carro que já existe e convertem em eléctrico. Segundo ele Portugal deveria apostar nesta nova área. Eu concordo.

Disse outra coisa que faz muito sentido, as marcas não querem veículos eléctricos, se repararem bem, as construtoras automóveis compram cerca de 70 % dos componentes que colocam nos seus veículos, o que eles fabricam é principalmente o motor e algumas até já o compram a outras, ou seja, pouco fazem.

Se deixam de vender motores como é? Perde o sentido, os veículos eléctricos é só componentes e motores que compram a empresas com experiência de décadas no desenvolvimento.

Será o caso da Nissan ?

Fiquei com a impressão que esta marca fabrica tanto o motor como o inversor, para alem dos restantes componentes mecânicos...
e a bateria em coligação com a NEC e a Renault e formaram o que se chama "Automotive Energy Supply Corporation" ou AESC.

Re: Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II

Enviado: 03 mar 2011, 22:42
por emove
Boa noite, no meu site têm uma reportagem alargada do que se passou neste seminário da mobilidade eléctrica.

Espero que vos seja útil!

Em: http://e-move.tv/noticias/2324

Cumprimentos ;)

Re: Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II

Enviado: 03 mar 2011, 22:46
por ruimegas
emove Escreveu:Boa noite, no meu site têm uma reportagem alargada do que se passou neste seminário da mobilidade eléctrica.

Espero que vos seja útil!

Em: http://e-move.tv/noticias/2324

Cumprimentos ;)
Grande emove :D sempre oportuno e prestável...muito obrigado em nome do Fórum ;)

Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2

Enviado: 03 mar 2011, 22:47
por emove
Boa noite, publiquei no meu site uma reportagem alargada do do que se passou ontem no seminario da mobilidade electrica.

Espero que vos seja util

Em: http://e-move.tv/noticias/2324

Cumprimentos ;)

Re: Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II

Enviado: 03 mar 2011, 22:51
por emove
ruimegas Escreveu:
emove Escreveu:Boa noite, no meu site têm uma reportagem alargada do que se passou neste seminário da mobilidade eléctrica.

Espero que vos seja útil!

Em: http://e-move.tv/noticias/2324

Cumprimentos ;)
Grande emove :D sempre oportuno e prestável...muito obrigado em nome do Fórum ;)
De nada, sempre às ordens!