Re: Desvalorização de VE's
Enviado: 02 jul 2015, 23:14
Eu acho que isso ocorre porque a maioria graças aos incentivos compra o carro muito mais barato que o PVP.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
rdias, estou contigo.rdias Escreveu:A desvalorização dos VE é brutal.... Aliás fui dos primeiros alertar para isso e a ser crucificado...
Lembro me tantas vezes dos pioneiros que em 4 anos perderam muito dinheiro... Mesmo em questão de rentabilidade ICE versus VE só a partir dos 120.000 kms no leaf começam a poupar ... E se não trocarem de bateria...
A diferença em novo de um VE para ICE equivalente ainda é grande....
Quem comprou usado atenua a coisa....
Mas as massas sabem fazer contas e por mais amor que tenhamos pelos VE e pelo ambiente , infelizmente a carteira manda...
Claro que estas contas influenciam e prejudicam a massificação da mobilidade eléctrica...
Mais uma vez a Tesla é a única marca que garante que ao fim de 4 anos o model S vale 53% do valor inicial... Incentivando os leasings...
Em conversa pessoal com um amigo que está relacionado com gestão de frotas e ALD... Que é o que as empresas gostam... As mensalidades são brutais devido desvalorização viatura...
Compararem um VE que custa 25000 ou 30.000 ou mais euros com um iPhone que custa 1000 euros... Não é comparação seria... Uma coisa é perder 1000 euros... Outra é perder mais ou menos 23.000 euros em 4 anos... Como o Malm...
As desvalorizações só vão parar com VE que sirvam ou substituam um ICE por completo e sem restrições durante dez anos... Talvez os de 2017 já consigam fazer isso...
Os pioneiros sofrem... Por isso ainda merecem mais o meu respeito e admiração...
http://ei.montepio.pt/tem-um-carro-anti ... -ao-abate/meira78 Escreveu:É possível comprar o carro para abate hoje, adquirir um VE amanhã e depois usar o que vai para abate com a factura do VE já com quase 6 meses?
ricardot, isso eu sei.ricardot Escreveu:http://ei.montepio.pt/tem-um-carro-anti ... -ao-abate/meira78 Escreveu:É possível comprar o carro para abate hoje, adquirir um VE amanhã e depois usar o que vai para abate com a factura do VE já com quase 6 meses?
Cinco requisitos
Podem beneficiar destes incentivos fiscais os veículos que:
- Estejam na posse do atual proprietário há mais de seis meses, contados a partir da data de emissão do certificado de matrícula;
- Tenham dez ou mais anos de idade;
- Estejam livres de quaisquer ónus ou encargos;
- Estejam em condições de circular pelos seus próprios meios ou, não sendo esse o caso, possuam ainda todos os seus componentes;
- Sejam entregues para destruição nos centros e nas condições legalmente previstas para o efeito.
Podemos comprar carro usado agora e novo também e só após termos o usado em nosso nome à pelo menos 6 meses AINDA solicitar subsídio para abater o mesmo?ricardot Escreveu: Qualquer pessoa que não tenha carro para abate pode comprar um "chaço" por 500€ e passado 6meses da-lo para abate e receber o incentivo
La está a visão redutora e insustentável. O Malm não perdeu nada, aliás ganhou muito. Investiu num i-miev que o tornou numa celebridade, incluindo termos derivados do nick dele que quem sabe não entram na próxima revisão da lingua portuguesa. Seria o Malm um individuo mais rico ou mais pobre se não o tivesse o imiev? fica a questão no ar.rdias Escreveu: Compararem um VE que custa 25000 ou 30.000 ou mais euros com um iPhone que custa 1000 euros... Não é comparação seria... Uma coisa é perder 1000 euros... Outra é perder mais ou menos 23.000 euros em 4 anos... Como o Malm...
A Tesla, por enquanto, pertence a um campeonato diferente. A minha questão inicial prende-se com a massificação dos VE's. Um Tesla mesmo a metade do preço não é carro "for the masses".rdias Escreveu: Mais uma vez a Tesla é a única marca que garante que ao fim de 4 anos o model S vale 53% do valor inicial... Incentivando os leasings...
Compararem um VE que custa 25000 ou 30.000 ou mais euros com um iPhone que custa 1000 euros... Não é comparação seria... Uma coisa é perder 1000 euros... Outra é perder mais ou menos 23.000 euros em 4 anos... Como o Malm...
As desvalorizações só vão parar com VE que sirvam ou substituam um ICE por completo e sem restrições durante dez anos... Talvez os de 2017 já consigam fazer isso...
Os pioneiros sofrem... Por isso ainda merecem mais o meu respeito e admiração...