UVE

Um lugar para discutir questões ambientais que dizem respeito à electrificação do automóvel.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: UVE

Mensagem por pemifer » 10 ago 2016, 07:34

O mal está na mente de quem lê.
Apenas fiz uma observação baseada no meu gosto pessoal.
Se calhar ninguém reparou mas o meu post tem 3 referências positivas em relação à UVE.
Se calhar a minha intenção era que UVE tenha ainda melhor imagem.
Não consigo compreender como uma observação de chacha como a minha consegue causar melindre.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: UVE

Mensagem por Orlando » 10 ago 2016, 09:23

pemifer Escreveu:O mal está na mente de quem lê.
Apenas fiz uma observação baseada no meu gosto pessoal.
Se calhar ninguém reparou mas o meu post tem 3 referências positivas em relação à UVE.
Se calhar a minha intenção era que UVE tenha ainda melhor imagem.
Não consigo compreender como uma observação de chacha como a minha consegue causar melindre.
São outras questões Pemifer que vem desde o nascimento da UVE, terás que procurar.
Mas sinceramente não te dês ao trabalho e segue em frente, faz como o Tuela aconselha.
Conselho de amigo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: UVE

Mensagem por mjr » 10 ago 2016, 10:26

Permifer, o melindre não esteve na tua questão, mas na de outro forista que nitidamente enfiou a carapuça, como podes ver na citação...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: UVE

Mensagem por meira78 » 10 ago 2016, 14:36

pmcbf Escreveu:
rdias Escreveu:E quem fez ? governo ou a UVE?

Aliás, para mim o mérito disto até é do moreira da silva, mas que não implementou. Mas a ideia de retoma deste projecto é dele.
Nao consigo perceber porque num site de mobilidade elétrica num país onde está praticamente tudo por fazer, no momento em que finalmente as coisas parecem avançar, se levantem questões como o lema da associação, ou quem fez o que ?
Não temos de estar todos de acordo, até podemos estar contra só por estar, mas cegos ?
No momento em que a UVE é a única associação convidada e presente na comitiva oficial, recebe na pessoa do seu presidente uma referencia e elogio no discurso do Ministro que tutela o nosso sector, num acontecimento que é apenas o mais importante dos últimos largos anos da mobilidade elétrica em Portugal, é o que ? Não chega ?
Eu até hoje recusei-me a alimentar polémicas deste género mas sinseramente tudo tem um limite.
Da minha parte continuei (até hoje) no limite do admissível a tentar reunir consensos e juntar TODOS no mesmo barco, porque considerava TODOS úteis, infelizmente só obrigado a concluir que não é assim.
Ajudem, discordem sempre que quiserem, apresentem ideias mas não se prestem a isto. E o pior de tudo é que por muito que tente eu não consigo encontrar o porque de o fazerem.
Tens razão, pmcbf.

A ajuda de todos mesmo a contribuir e colaborar é sempre pouca.

Críticas e visões diferentes são até desejáveis, para colocar o filtro e ajudar a criar soluções cada vez melhores.

Nunca somos muitos.

Vamos todos colaborar e ajudar.

Infelizmente, muitos users aqui arranjam sempre vontade de ver defeitos.

Eu próprio tentei criar uma solução antes de ser possível colocar no terreno esta rede de PCR, mas viu-se o grande debate e clima de conflito que alguns entenderam. Ficou tudo em águas de bacalhau...

Precisamos de consensos e vontade de construir.

Obrigado pela luta e pela persistência, sem desistir, à UVE.

Porque não é dos fracos que era a história...

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: UVE

Mensagem por UVE » 10 ago 2016, 18:00

Foram hoje publicadas duas portarias sobre os postos de carregamento. Estão disponíveis no portal UVE em https://www.uve.pt/page/legislacao/.

Portaria n.º 220/2016, de 10 de agosto - A presente portaria estabelece as potências mínimas e as regras técnicas a que devem satisfazer as instalações de carregamento de veículos elétricos em edifícios e outras operações urbanísticas, que disponham de locais de estacionamento abrangidos pelo disposto no artigo 28.º do Decreto -Lei n.º 39/2010, de 26 de abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto -Lei n.º 170/2012, de 1 de agosto e pelo Decreto -Lei n.º 90/2014, de 11 de junho.

Portaria n.º 221/2016, de 10 de agosto - Procede à regulação da organização, do acesso e do exercício das atividades de mobilidade elétrica e cria as condições jurídicas indispensáveis para o estabelecimento de uma rede piloto de mobilidade elétrica que visa regulamentar soluções, de âmbito nacional, para a mobilidade elétrica, objetivo para cuja concretização a existência de infraestruturas e equipamentos adequados para o efeito, na perspetiva técnico -regulamentar e funcional, se configura como essencial.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: UVE

Mensagem por RJSC » 11 ago 2016, 09:37

UVE Escreveu:Foram hoje publicadas duas portarias sobre os postos de carregamento. Estão disponíveis no portal UVE em https://www.uve.pt/page/legislacao/.

Portaria n.º 220/2016, de 10 de agosto - A presente portaria estabelece as potências mínimas e as regras técnicas a que devem satisfazer as instalações de carregamento de veículos elétricos em edifícios e outras operações urbanísticas, que disponham de locais de estacionamento abrangidos pelo disposto no artigo 28.º do Decreto -Lei n.º 39/2010, de 26 de abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto -Lei n.º 170/2012, de 1 de agosto e pelo Decreto -Lei n.º 90/2014, de 11 de junho.

Portaria n.º 221/2016, de 10 de agosto - Procede à regulação da organização, do acesso e do exercício das atividades de mobilidade elétrica e cria as condições jurídicas indispensáveis para o estabelecimento de uma rede piloto de mobilidade elétrica que visa regulamentar soluções, de âmbito nacional, para a mobilidade elétrica, objetivo para cuja concretização a existência de infraestruturas e equipamentos adequados para o efeito, na perspetiva técnico -regulamentar e funcional, se configura como essencial.
Estive a consultar a legislação e parece-me que há uma lacuna grave:
Deveria ser contemplado um desconto taxa de potência contratada para os pontos de carregamento, uma vez que para cumprir com as potências mínimas e nº de lugares mínimos os encargos com "potência contratada" se tornam muitas vezes superiores aos encargos com a energia consumida pelos veículos.
Sugiro à UVE a abordagem do tema dos custos artificiais com a potência contratada num próximo contacto com as entidades competentes.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por pemifer » 24 jul 2018, 17:37

Gostei do apontamento de humor...
4) Por não se indicar a solução ou soluções para desbloquear a atual situação.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sendo publica a minha antipatia pela Uber, não posso deixar de me solidarizar com os escravos que para ela trabalham.
Não só são mal-tratados e explorados pela plataforma como também são ostracizados pela restante comunidade de utilizadores de veículos elétricos.
Última edição por pemifer em 25 jul 2018, 09:46, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Nonnus » 24 jul 2018, 20:42

Vamos ver se percebi bem! :shock:

Os senhores que monopolizam os PCR´s, que são os causadores de os PCR´s serem desligados por uso abusivo, que são as pessoas que provocam constrangimentos aos restantes utilizadores de Veículos eléctricos, usam um serviço publico como se fosse privado não dando espaço aos restantes utilizadores para usufruir de um serviço publico, vão fazer um protesto de uma situação que eles provocaram!

Em vez de pensarem em protestos ridículos era melhor tentarem arranjar uma solução privada de carregamentos para poderem continuar a exercer a sua profissão sem por em causa os restantes, pois se tiram dividendos da actividade que exercem, porque é que tem que monopolizar um serviço que devia ser de todos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por pemifer » 24 jul 2018, 21:10

Nonnus Escreveu:
24 jul 2018, 20:42
Vamos ver se percebi bem! :shock:

Os senhores que monopolizam os PCR´s, que são os causadores de os PCR´s serem desligados por uso abusivo, que são as pessoas que provocam constrangimentos aos restantes utilizadores de Veículos eléctricos, usam um serviço publico como se fosse privado não dando espaço aos restantes utilizadores para usufruir de um serviço publico, vão fazer um protesto de uma situação que eles provocaram!

Em vez de pensarem em protestos ridículos era melhor tentarem arranjar uma solução privada de carregamentos para poderem continuar a exercer a sua profissão sem por em causa os restantes, pois se tiram dividendos da actividade que exercem, porque é que tem que monopolizar um serviço que devia ser de todos.
É isso que a UVE quer que pensemos.
A situação só é abusiva porque não há competência para os carregamentos serem pagos.
Em vez de aproveitarmos a situação para chamarmos a atenção para o problema real, que é a falta de competência da Mobi.e vamos culpando uns e outros que nada têm a haver com o assunto.
Não percamos o foco: o que está mal não é o excesso de utilização, o que está mal é não haver vantagem económica para quem disponibiliza carregamentos.
E de quem será a culpa? Será da Uber ou da Mobi.e?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por pemifer » 24 jul 2018, 21:16

Aliás nem se compreende como a UVE pode falar em utilização abusiva quando no ENVE o seu presidente falou que, afinal, o PCR mais utilizado de Lisboa tinha uma taxa de ocupação de 50%.
Em que ficamos?
Quando convem, tem taxa de ocupação 50%, quando convem, há abuso na utilização.
Vamos ver o que afirmarão na próxima conveniência...

Responder

Voltar para “Questões Ambientais”