Why not build your own wind turbine?

Um lugar para discutir questões ambientais que dizem respeito à electrificação do automóvel.
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Why not build your own wind turbine?

Mensagem por ruimegas » 29 mai 2011, 19:53

Why not build your own wind turbine?

"Wind turbines may not be for everyone, but if you live somewhere where you have no close neighbours to complain about it and where there is enough, regular wind available, they could be a viable option.

If you cannot afford to, or do not want to buy a wind turbine, then how about this for an idea?

Building your own home made wind turbine could be the most economical solution:


Em: http://www.otherpower.com/

Keeping hold of your old hard disk drives actually might be a good idea too, as they contain high-grade neodymium magnets.


What do you guys think?"

Em: http://www.leaftalk.co.uk/showthread.ph ... nd-turbine
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Why not build your own wind turbine?

Mensagem por mikexilva » 30 mai 2011, 00:17

Isto deu-me uma ideia de ligar umas pás às rodas do LEAF de forma a carregar as baterias ;)
A forma de transmitir o movimento é que não é tão óbvia, mas para não mexer no carro, podia ser tipo uns rolos como na fazem o teste de travagem na inspecção...

Sim, porque meter o LEAF no interior de um cilindro gigante (como as rodas para os ratos correrem) que recebe movimento tb deve ser complicado :P

Ou quem more ao pé de um rio, tb pode usar uma nora para apanhar o movimento da água...

Mas num futuro mais afastado, os edifícios podiam ser construídos com um veio de transmissão de movimento do telhado à garagem, de forma a o carro eléctrico tb ter uma porta onde engatava este veio e fazia o motor gerar energia. (No LEAF é mais complicado porque tem o motor sempre engrenado com as rodas e as rodas tinham que girar)...

Responder

Voltar para “Questões Ambientais”