Honda entra em programa para redução do aquecimento global

Um lugar para discutir questões ambientais que dizem respeito à electrificação do automóvel.
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Honda entra em programa para redução do aquecimento global

Mensagem por ruimegas » 27 mai 2011, 10:06

Honda entra em programa para redução do aquecimento global
Imagem

"A Honda Motor Co., Ltd integrou recentemente, o Projecto E-KIZUNA gerido pela cidade de Saitama, no Japão.

O Projecto E-KIZUNA conta com a colaboração de várias entidades japonesas e tem, como objectivo principal, a luta contra o aquecimento global, de forma a concretizar uma sociedade sustentável, com reduzidas emissões de carbono, e elevada popularidade de veículos eléctricos (em Japonês kizuna significa as ligações entre as pessoas).

Nesta parceria a Honda irá testar o uso urbano de veículos eléctricos (EVs), veículos plug-in hybrid e scooters eléctricas. Adicionalmente, a Honda prevê construir e testar um Smart Home System na Primavera do próximo ano. Este sistema avançado de gestão de energia engloba várias tecnologias de produção energética da marca onde se incluem as unidades de co-geração a gás e os sistemas de produção de energia solar.

Complementarmente o Smart Home System fornecerá calor e electricidade para uso doméstico produzindo também a energia necessária para o uso nos aparelhos de mobilidade pessoal. Este sistema altamente eficiente ajudará na redução das emissões de CO2. A Honda irá explorar ainda a capacidade do sistema produzir, de forma independente, a energia necessária para uma casa em
caso de catástrofe natural desastre.
Imagem

Através da evolução das suas tecnologias electromotrizes aplicadas a produtos de mobilidade pessoal nos ramos de motos, automóveis e produtos de força, e da evolução das energias de produção energética, a Honda procura apoiar um estilo de vida confortável numa sociedade sustentável onde as pessoas consigam ser mais felizes.

Através do Projecto E-KIZUNA, a Honda procurará atingir, em 2015, uma redução na produção doméstica da emissão de CO2 na ordem dos 50% quando comparada com o nível do ano 2000."

Em: http://www.veiculoselectricospt.com/hon ... to-global/
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Questões Ambientais”