Página 2 de 3

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Enviado: 16 set 2022, 11:45
por Arad79
cfvp Escreveu:
16 set 2022, 11:27
A mim parece uma proposta muito interessante. Vamos lá ver se na prática é tão bom assim.
rimsilva Escreveu:
14 set 2022, 15:33
Ao nivel do carregamento máximo tens razão, mas num PCR já há uma diferença considerável (40 vs 45), em 2022/2023 um VE novo a carregar a 40 kW :doh:
Onde viste que carrega a 40kW? Supostamente vai até 135kW.
Também não tinha visto de início, mas é a realidade... Pico a 135kWh, média muitíssimo abaixo, mesmo num posto de 50kW puxa uma média de 40.

https://ev-database.org/car/1708/MG-MG4-Electric-64-kWh
Charging Point Max. Power Avg. Power Time Rate
CCS (50 kW DC) 50 kW 40 kW † 68 min 220 km/h
CCS (100 kW DC) 100 kW 65 kW † 42 min 360 km/h
CCS (150 kW DC) 135 kW † 80 kW † 34 min 450 km/h
† = Limited by charging capabilities of vehicle

Actual charging rates may differ from data shown due to factors like outside temperature, state of the battery and driving style.

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Enviado: 14 out 2022, 14:53
por cfvp
Este carro de facto parece ser uma proposta muito interessante. A versão mais barata, com bateria de 51kWh, em Portugal custa €30,590, já com as despesas de legalização e transporte. Depois tem mais 2 versões, com bateria de 64kWh. A versão de topo está muito completa e custa €36,590. Os outros carros com baterias deste tamanho e com estas características estão bem mais caros, tudo acima de €40mil.

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Enviado: 15 out 2022, 16:08
por Arad79
Está a dar uma barraca grande na parte da transmissão, com uma fuga de óleo em todas as unidades, por excesso de enchimento.

Deve dar para resolver, mas para uma marca pouco implantada é um mau começo.

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Enviado: 15 out 2022, 16:10
por BrunoAlves
Dores de crescimento que têm afectado mais ou menos "todas" as marcas... Desde as baterias ultra degradáveis dos primeiros Leaf até às rodas a cair dos Toyota, passando por grande parte das outras... Eles cá chegarão.

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Enviado: 15 out 2022, 17:37
por Arad79
BrunoAlves Escreveu:
15 out 2022, 16:10
Dores de crescimento que têm afectado mais ou menos "todas" as marcas... Desde as baterias ultra degradáveis dos primeiros Leaf até às rodas a cair dos Toyota, passando por grande parte das outras... Eles cá chegarão.
Evidente. Nada de insanável, que certamente será resolvido. Quem compra as primeiras unidades de qualquer modelo já sabe que pode ter problemas de juventude.

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Enviado: 07 nov 2022, 13:12
por Nonnus


Este vídeo é do MG 5 mas se o 4 tiver o mesmo problema não vai rebentar com o mercado, vai é rebentar com a paciência do proprietário. :lol: :lol:

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Enviado: 07 nov 2022, 13:35
por Nerusonu
Tenho sérias dúvidas que aconteça com o outro pois é dedicado a EV, este é mais um "Frankenstein" ICE/EV.
Mas de facto este parece muito mau enquanto não resolverem os problemas

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Enviado: 07 nov 2022, 16:06
por cfvp
Nonnus Escreveu:
07 nov 2022, 13:12


Este vídeo é do MG 5 mas se o 4 tiver o mesmo problema não vai rebentar com o mercado, vai é rebentar com a paciência do proprietário. :lol: :lol:
Vi o vídeo por alto e não me pareceu nada de outro mundo. Sim é chato, mas já vi Teslas e Zoes e se calhar outros com problemas estranhos de software.

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Enviado: 07 nov 2022, 17:50
por Nonnus
Tens de ver melhor. O carro com 19% de bateria não deixa o condutor mover o carro. Achas que não é grave?

Para não falar do transtorno que é tu quereres tirar a pistola e o carro não deixar. O tempo de resposta do infontainment demasiado lento, já estas em stress porque não consegues libertar o cabo e depois não sabes se o carro já aceitou o teu comando no infotainment porque demora demasiado tempo a responder.

Os problemas foram tantos que ele teve de abortar o teste. Não estamos a falar de uma pessoa normal que tem contacto pela primeira vez com um EV, estamos a falar do Bjorn que tem mais experiencia em EV´s que todos nós juntos.

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Enviado: 07 nov 2022, 19:25
por Nerusonu
Nonnus Escreveu:
07 nov 2022, 17:50
Tens de ver melhor. O carro com 19% de bateria não deixa o condutor mover o carro. Achas que não é grave?

Para não falar do transtorno que é tu quereres tirar a pistola e o carro não deixar. O tempo de resposta do infontainment demasiado lento, já estas em stress porque não consegues libertar o cabo e depois não sabes se o carro já aceitou o teu comando no infotainment porque demora demasiado tempo a responder.

Os problemas foram tantos que ele teve de abortar o teste. Não estamos a falar de uma pessoa normal que tem contacto pela primeira vez com um EV, estamos a falar do Bjorn que tem mais experiencia em EV´s que todos nós juntos.
O tirar a pistola foi nabice dele... Ele depois diz que carregando duas vezes no botão de destrancar na chave liberta a pistola(o meu por caso faz o mesmo quando está a carregar em AC pelo menos, só liberta o cabo se eu carregar duas vezes na chave(mais prático) ou algures no infotainement)