MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por cfvp » 07 nov 2022, 23:03

Nonnus Escreveu:
07 nov 2022, 17:50
Tens de ver melhor. O carro com 19% de bateria não deixa o condutor mover o carro. Achas que não é grave?

Para não falar do transtorno que é tu quereres tirar a pistola e o carro não deixar. O tempo de resposta do infontainment demasiado lento, já estas em stress porque não consegues libertar o cabo e depois não sabes se o carro já aceitou o teu comando no infotainment porque demora demasiado tempo a responder.

Os problemas foram tantos que ele teve de abortar o teste. Não estamos a falar de uma pessoa normal que tem contacto pela primeira vez com um EV, estamos a falar do Bjorn que tem mais experiencia em EV´s que todos nós juntos.
Acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água. Sim, ele teve vários problemas, mas se calhar era defeito daquele carro em particular. Lembro-me que aconteceu com um BMW, penso que a bateria sobreaqueceu e depois a marca confirmou que era avaria no carro que lhe emprestaram. De qualquer forma, mesmo que fosse algo generalizado, até parece que outras grandes marcas não tiveram problemas de software. Já vi queixas de Teslas, VW ID3, Renault Zoe e até a própria Kia ou I-pace que ele fala no vídeo, que teve um problema semelhante.

Além disso, o Bjorn abortou o teste por outras razões.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por Nonnus » 08 nov 2022, 10:05

E o facto de os outros apresentarem problemas então temos que aceitar um carro de 40000€ com erros grosseiros. Deixou de ser um problema para passar a ser normal comprar produtos caros com problemas.

Quando ele apresentou o primeiro MG disse várias vezes "for the price" neste caso ele disse "you get what you pay".

Nós somos de hábitos e pelos visto já se tornou um hábito receber coisas com defeito e achar que é normal, afinal já não é excepção é regra. Da mesma maneira que passou a ser normal esperar 1 ano por um carro depois de o encomendar, agora as marcas no markting até usam a frase "disponível para entrega imediata". Vejam bem, agora a excepção é terem um carro para entregar.

Chamem-me velho do restelo, mas há coisas que para mim não são aceitáveis.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por cfvp » 08 nov 2022, 12:02

Não estou a dizer que entregar um carro com defeitos é aceitável. Não concordo nada com isso. Porém é uma realidade hoje em dia, até de carros mais caros, por isso é que acho que este MG5 é só mais um.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por Arad79 » 08 nov 2022, 20:30

Ao ver toda a gente a lançar versões beta para o mercado, como se isso fosse tudo normal, acho que ficarei com o i3 muitos e muitos anos.

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”