Mazda MX30

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
cfvp
Mensagens: 1638
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Mazda MX30

Mensagem por cfvp » 23 nov 2022, 16:39

Shiseido Escreveu:
23 nov 2022, 16:16
Interior completamente ultrupassado, parece um carro niponico anos 90, a camera parece que passei do blu ray para o vhs e pessima qualidade de construçao e de materiais, muito plastico e de fraca qualidade e num carro com 15000km o vidro abana todo e a mala é um poço de ruidos :roll:
Como Carro, sem comparaçao possivel!
Não percebo porque o interior esteja completamente ultrapassado. É um interior normal de um carro moderno, mas claro que não é muito premium e há muitos plásticos, nisso concordo. Porém não acho que tenha material de fraca qualidade, pode não ser do melhor, mas não diria que fosse assim tão mau. Normalmente não tenho ruídos parasitas, mas sim às vezes lá aparece um ou outro. Esse carro de substituição também não sei que tratamento já teve.
Quanto às câmaras, sim são de fraca qualidade, mas normalmente dão para ver o essencial.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Shiseido
Mensagens: 183
Registado: 30 set 2021, 11:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Porto

Re: Mazda MX30

Mensagem por Shiseido » 23 nov 2022, 18:08

cfvp Escreveu:
23 nov 2022, 16:39
Shiseido Escreveu:
23 nov 2022, 16:16
Interior completamente ultrupassado, parece um carro niponico anos 90, a camera parece que passei do blu ray para o vhs e pessima qualidade de construçao e de materiais, muito plastico e de fraca qualidade e num carro com 15000km o vidro abana todo e a mala é um poço de ruidos :roll:
Como Carro, sem comparaçao possivel!
Não percebo porque o interior esteja completamente ultrapassado. É um interior normal de um carro moderno, mas claro que não é muito premium e há muitos plásticos, nisso concordo. Porém não acho que tenha material de fraca qualidade, pode não ser do melhor, mas não diria que fosse assim tão mau. Normalmente não tenho ruídos parasitas, mas sim às vezes lá aparece um ou outro. Esse carro de substituição também não sei que tratamento já teve.
Quanto às câmaras, sim são de fraca qualidade, mas normalmente dão para ver o essencial.
Pondo questoes qualitativas e singindo me so as esteticas, para mim acho-o ultrupassado pois o formato das portas e tablier nao gosto, acho muita confusao (tablier) e muitos "paineis" mas essa opiniao ja tinha anteriormente, pois por ex no incio deste topico quando andava a ponderer um usado, i3, leaf, o hyundai ou egolf, testei todos e esteriormente gostei do leaf mas mal entrei, ficou logo excluido (valorizo mais o interior q o exterior).

Uma coisa que gostei foi o volante, o meu por causa do raio da pele vegan... :roll: é super escorregadio, horrivel!
Esta é a minha opiniao e felizmente todos temos as nossas e distintas! :)

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Mazda MX30

Mensagem por Arad79 » 23 nov 2022, 19:03

É um bocado cruel para a maioria dos VE comparar o interior com o do MX-30. É precisamente o ponto (muito) forte do modelo, quando os outros cortam custos precisamente nesse aspeto.

Shiseido
Mensagens: 183
Registado: 30 set 2021, 11:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Porto

Re: Mazda MX30

Mensagem por Shiseido » 23 nov 2022, 19:48

Arad79 Escreveu:
23 nov 2022, 19:03
É um bocado cruel para a maioria dos VE comparar o interior com o do MX-30. É precisamente o ponto (muito) forte do modelo, quando os outros cortam custos precisamente nesse aspeto.
Arad, eu nao me refiro aos outros ves e peço desculpas se firo susceptibilidades de possuidores do mesmo, mas para mim o interior do leaf sempre foi um pseudo "odio de estimaçao" pessoal, desde que o ano passdo estive a testar um entre outros aqui referidos.
Referido afinal aqui viewtopic.php?f=9&t=8391&start=30

A minha esposa n gosta do egolf, out!
Eu gosto do exterior do leaf mas o interior :naughty: , out!

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Mazda MX30

Mensagem por Arad79 » 23 nov 2022, 19:54

Shiseido Escreveu:
23 nov 2022, 19:48
Arad79 Escreveu:
23 nov 2022, 19:03
É um bocado cruel para a maioria dos VE comparar o interior com o do MX-30. É precisamente o ponto (muito) forte do modelo, quando os outros cortam custos precisamente nesse aspeto.
Arad, eu nao me refiro aos outros ves e peço desculpas se firo susceptibilidades de possuidores do mesmo, mas para mim o interior do leaf sempre foi um pseudo "odio de estimaçao" pessoal, desde que o ano passdo estive a testar um entre outros aqui referidos.
Referido afinal aqui viewtopic.php?f=9&t=8391&start=30

A minha esposa n gosta do egolf, out!
Eu gosto do exterior do leaf mas o interior :naughty: , out!
Não tens que pedir desculpa. Sou um picuinhas com o interior dos carros e compreendo perfeitamente o que sentes. O MX-30 é mesmo muito bom na qualidade materiais e montagem, a diferença para um Leaf, para um iD3, e outros, é gigante.

Eu desatino com o Leaf por outras razões. Andam desde 2010 a vender um modelo com o mesmo problema, são os principais culpados pela criação do "papão das baterias" que alimenta uma legião de haters da mobilidade elétrica.

cfvp
Mensagens: 1638
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Mazda MX30

Mensagem por cfvp » 24 nov 2022, 00:13

Arad79 Escreveu:
23 nov 2022, 19:54
Eu desatino com o Leaf por outras razões. Andam desde 2010 a vender um modelo com o mesmo problema, são os principais culpados pela criação do "papão das baterias" que alimenta uma legião de haters da mobilidade elétrica.
Concordo quando dizes que o Leaf ficou parado no tempo, mas não diria que as baterias são assim uma grande fonte de problemas. No início algumas tinham uma degradação acelerada e mais recentemente são os módulos inchados, mas acho que não são assim tantos casos quanto isso. De qualquer forma, outras marcas também têm problemas de baterias e, às vezes, problemas mais graves. Uma delas é a Tesla.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Mazda MX30

Mensagem por Arad79 » 24 nov 2022, 08:36

cfvp Escreveu:
24 nov 2022, 00:13

Concordo quando dizes que o Leaf ficou parado no tempo, mas não diria que as baterias são assim uma grande fonte de problemas. No início algumas tinham uma degradação acelerada e mais recentemente são os módulos inchados,
Acho que é demasiado grave e tudo derivado de não ter refrigeração. Durante mais de 10 anos, sem a Nissan fazer nada.

cfvp
Mensagens: 1638
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Mazda MX30

Mensagem por cfvp » 24 nov 2022, 11:56

Arad79 Escreveu:
24 nov 2022, 08:36
Acho que é demasiado grave e tudo derivado de não ter refrigeração. Durante mais de 10 anos, sem a Nissan fazer nada.
SIm, é uma situação desagradável, mas que aparentemente só afeta que faz uso intensivo do carro. Foi uma escolha que a Nissan fez, ter um carro mais barato, mas sem refrigeração. E digo já que não concordo nada com essa decisão da Nissan. Porém entre isso e a bateria pegar fogo, prefiro isso.
MRider Escreveu:
24 nov 2022, 09:03
Igualmente grave é os 5 anos e 100 mil km de garantia contra defeitos EV. Quando a maioria pensa que são 8 anos ou 160 mil km ....
Eu acho que a garantia dos 8 anos/160mil km cobre certos defeitos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Mazda MX30

Mensagem por Arad79 » 24 nov 2022, 15:05

MRider Escreveu:
24 nov 2022, 09:03
Igualmente grave é os 5 anos e 100 mil km de garantia contra defeitos EV. Quando a maioria pensa que são 8 anos ou 160 mil km ....
Se é um assunto BMW, de facto é desagradável até determinado chassis a garantia ser uma (5Y/100k), e a seguir ser outra (8Y/160k). O que é certo é que, de 2016 em diante, os problemas são muito pouco comuns. Casos de degradação prematura nos 94ah e 120ah, não conheço nenhum.

Se é um assunto BMW, de facto é desagradável haver um recall por risco de incêncio, com zero carros ardidos. Resolvem-se problemas antes de serem graves. Situações graves de risco de incêndio aconteceram nos coreanos e no Opel Ampera E. E fez-se um recall... Prática comum na maioria das marcas.

A Nissan teve 10 anos para implementar um bom sistema de gestão térmica das baterias. Por custos? O custo de imagem é brutal.

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”