Skoda Enyaq

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
bernardotlt
Mensagens: 13
Registado: 03 jan 2022, 23:12
Data de fabrico: 09 set 2021
Capacidade bateria: 77kw

Re: Skoda Enyaq

Mensagem por bernardotlt » 20 abr 2022, 11:13

Bom dia, Alguém com um Skoda enyaq para partilharmos experiências?

Qual a autonomia que fazem em estrada?

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Skoda Enyaq

Mensagem por Nerusonu » 20 abr 2022, 11:55

bernardotlt Escreveu:
20 abr 2022, 11:13
Bom dia, Alguém com um Skoda enyaq para partilharmos experiências?

Qual a autonomia que fazem em estrada?
Tens um?
Cria um Diário de Bordo a apresentar o mesmo.
Apesar de ter um ID3 caso optasse por um SUV preferia o Enyaq ao irmão ID4.

bgs
Mensagens: 1
Registado: 01 mai 2022, 01:36
Data de fabrico: 01 nov 2021
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Skoda Enyaq

Mensagem por bgs » 10 mai 2022, 20:32

Boas!

Tenho carro há cerca de 3 semanas.

A média atual é de 18.2 kw/100kms.

Na semana passada fiz uma viagem em família, 250 kms no total. Com mais algum cuidado no pedal e apesar de o percurso ter sido praticamente só autoestrada, fiz 14.6 kw/100 km.

De resto, estou satisfeito com a compra, dentro das espectativas.

Pros:
conforto, simplicidade na utilização do infortainment e botões físicos (comparando com outros evs que já experimentei, agilidade do carro para o tamanho e peso que tem, e claro os consumos versus combustão

Contra:
Aplicação Skoda Connect é para já, praticamente inútil: opções para a carga normalmente não são síncronas com as do carro. Indicaram-me que será atualizada nos próximos tempos, e mais tarde com o MEB3 será completamente revista. Opções de planeamento de carga no infortainment não funcionam.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Skoda Enyaq

Mensagem por Nerusonu » 10 mai 2022, 21:43

bgs Escreveu:
10 mai 2022, 20:32
Boas!

Tenho carro há cerca de 3 semanas.

A média atual é de 18.2 kw/100kms.

Na semana passada fiz uma viagem em família, 250 kms no total. Com mais algum cuidado no pedal e apesar de o percurso ter sido praticamente só autoestrada, fiz 14.6 kw/100 km.

De resto, estou satisfeito com a compra, dentro das espectativas.

Pros:
conforto, simplicidade na utilização do infortainment e botões físicos (comparando com outros evs que já experimentei, agilidade do carro para o tamanho e peso que tem, e claro os consumos versus combustão

Contra:
Aplicação Skoda Connect é para já, praticamente inútil: opções para a carga normalmente não são síncronas com as do carro. Indicaram-me que será atualizada nos próximos tempos, e mais tarde com o MEB3 será completamente revista. Opções de planeamento de carga no infortainment não funcionam.
Quanto à APP só tenho a apontar que desde que troquei de telemóvel crasha com alguma frequência(a do ID), mas de resto dá para ver o estado e iniciar/parar a carga ou o AC na boa.
As opções de carga já é desde o lançamento que não funciona (felizmente não me afecta pois carrego quando quero já que carrego no trabalho e em casa tenho tarifa simples), é para ficar resolvido com o software 3.0 nos carros.

bernardotlt
Mensagens: 13
Registado: 03 jan 2022, 23:12
Data de fabrico: 09 set 2021
Capacidade bateria: 77kw

Re: Skoda Enyaq

Mensagem por bernardotlt » 30 mai 2022, 18:08

bgs Escreveu:
10 mai 2022, 20:32
Boas!

Tenho carro há cerca de 3 semanas.

A média atual é de 18.2 kw/100kms.

Na semana passada fiz uma viagem em família, 250 kms no total. Com mais algum cuidado no pedal e apesar de o percurso ter sido praticamente só autoestrada, fiz 14.6 kw/100 km.

De resto, estou satisfeito com a compra, dentro das espectativas.

Pros:
conforto, simplicidade na utilização do infortainment e botões físicos (comparando com outros evs que já experimentei, agilidade do carro para o tamanho e peso que tem, e claro os consumos versus combustão

Contra:
Aplicação Skoda Connect é para já, praticamente inútil: opções para a carga normalmente não são síncronas com as do carro. Indicaram-me que será atualizada nos próximos tempos, e mais tarde com o MEB3 será completamente revista. Opções de planeamento de carga no infortainment não funcionam.
A minha é média a longo prazo também anda nos 18kw/100km. Quando faço autoestrada a 130kms ai já sobe para 22kw/100km.

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”