Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Nonnus » 19 mar 2021, 15:35



Estou a pensar seriamente daqui alguns meses adquirir uma "Bomba" destas para acabar de vez com o chaço a combustão. Eu sei que de carro tem pouco e, estou curioso para ver os testes NCAP. Em todo o caso para fazer casa-trabalho/trabalho-casa, quatro viagens por dia (5km para cada lado), cerca de 20km diários é mais que suficiente. O único senão é assistência da Renault, como sabemos não é das melhores.

~13000€ na França depois de incentivos, daqui por alguns meses já se deve conseguir carros de serviço com um preço interessante.

Vamos ver...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Nonnus » 20 mar 2021, 00:39

Este carro tem mais binário que qualquer um ICE com os mesmo CV. Muita gente confunde, e já não és a primeira pessoa que faz esse comentário. Das duas vezes que fui a Madeira os carros que aluguei eram Opel Corsas a gasolina 1.2 qualquer um mais fraco que este, no entanto corri a Madeira de uma ponta a outra, inclusive ao Curral das Freiras.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por BrunoAlves » 20 mar 2021, 00:44

Aquele Clio 1.0 tão bom. Era um cheirinho a "embráiaje" que até dava moca :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por zeuz » 20 mar 2021, 01:19

Nonnus Escreveu:
19 mar 2021, 15:35
Em todo o caso para fazer casa-trabalho/trabalho-casa, quatro viagens por dia (5km para cada lado), cerca de 20km diários é mais que suficiente.
Para esse perfil de utilização o melhor é uma bicicleta, eventualmente com um motor eléctrico para não chegares suado ao emprego.

Uma scooter/mota também se enquadram nesse perfil, mas já te obriga a seguro e, no mínimo, um capacete.


Eu sei que um carro "é mais seguro", mais confortável e mais prático, mas de um ponto de vista económico, de eficiência e de sustentabilidade, é/são a alternativa correcta.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por OCasal » 20 mar 2021, 08:33

Para mim é uma estreia no sector automóvel elétrico mais importante, do que o lançamento do Ioniq 5! São segmentos totalmente diferentes, mas ao lado deste, ainda não existe mais nenhum!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por BrunoAlves » 20 mar 2021, 16:00

^^ isto
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por LuisG » 20 mar 2021, 16:47

Também concordo, que é muito mais importante este lançamento do que ioniq5.
para massificar, tem de existir oferta para todas as carteiras e todos os níveis de segmento e este em questão é muito relevante no nosso pais e com muito pouca oferta atualmente.
Isto no mercado a 13.000€, venderia como pão quente.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Nonnus » 20 mar 2021, 20:19

zeuz Escreveu:
20 mar 2021, 01:19
Nonnus Escreveu:
19 mar 2021, 15:35
Em todo o caso para fazer casa-trabalho/trabalho-casa, quatro viagens por dia (5km para cada lado), cerca de 20km diários é mais que suficiente.
Para esse perfil de utilização o melhor é uma bicicleta, eventualmente com um motor eléctrico para não chegares suado ao emprego.

Uma scooter/mota também se enquadram nesse perfil, mas já te obriga a seguro e, no mínimo, um capacete.


Eu sei que um carro "é mais seguro", mais confortável e mais prático, mas de um ponto de vista económico, de eficiência e de sustentabilidade, é/são a alternativa correcta.
E levo e trago o meus filhos da escola como? Já para não falar no inverno.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por zeuz » 21 mar 2021, 03:56

Nonnus Escreveu:
20 mar 2021, 20:19
zeuz Escreveu:
20 mar 2021, 01:19
Nonnus Escreveu:
19 mar 2021, 15:35
Em todo o caso para fazer casa-trabalho/trabalho-casa, quatro viagens por dia (5km para cada lado), cerca de 20km diários é mais que suficiente.
Para esse perfil de utilização o melhor é uma bicicleta, eventualmente com um motor eléctrico para não chegares suado ao emprego.

Uma scooter/mota também se enquadram nesse perfil, mas já te obriga a seguro e, no mínimo, um capacete.


Eu sei que um carro "é mais seguro", mais confortável e mais prático, mas de um ponto de vista económico, de eficiência e de sustentabilidade, é/são a alternativa correcta.
E levo e trago o meus filhos da escola como? Já para não falar no inverno.
Não mencionaste essa variável na primeira escrita... não podes trocar com a esposa a tarefa de táxi-escola ?
Eu cheguei a pegar no carro para levar a criança à creche, voltar para casa e mudar para a scooter para ir para o emprego ( a creche não ficava em caminho ).

O Inverno são 3 meses de 11 meses de trabalho! Nesse período podias optar por carro...

De qualquer maneira, sei que é difícil fazer ver que a ideia de um bicicleta/scooter para percursos tão curtos é o ideal, principalmente quando não há problemas com o trânsito!
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Nonnus » 21 mar 2021, 10:15

A ideia é acabar com o ICE. As tuas soluções além de não se adequarem a minha vida diária não fazem muito sentido. Então vou ficar com um carro para usar durante 3 meses no inverno?

Vou pagar inspecções, seguros, selos para ter um carro parado 9 meses! :think:

Vou fazer 20km diários ao frio, sol, chuva...

Se eu agora já acho um desperdício ter um ICE e uso todos os dias, então continuar com o carro para lhe dar uso durante 3 meses apenas, esta completamente fora de questão. O meu ICE de janeiro do ano passado a janeiro deste ano fez 2000km :o paguei inspecção, selo, seguro e agora vou fazer a revisão. Como sou eu que faço a revisão fica mais barato, mas só em filtros e óleo já lá vão 80€.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”