Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por zeuz » 08 abr 2021, 10:41

Para mim não faz sentido vender este carro sem o EVSE para carregar em casa, porque só carregando em casa se justifica comprar este carro!

Carregar a 6,6kW num PCN vai ficar (na maioria das vezes) muito caro!
Carregar a 30kW num PCR idem!


P.S.:
Segundo o EV Database, tem carregamento AC a 22kW... :think:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por BrunoAlves » 08 abr 2021, 11:00

Deve ser bug, o press kit da marca não fala em mais de 7,4kW (à excepção do opcional DC)
https://en.media.groupe.renault.com/ass ... 989c5.html
AC charging up to 6.6 kW / DC charging up to 30 kW (optional)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Nonnus » 08 abr 2021, 11:47

zeuz Escreveu:
08 abr 2021, 10:41
Para mim não faz sentido vender este carro sem o EVSE para carregar em casa, porque só carregando em casa se justifica comprar este carro!

Carregar a 6,6kW num PCN vai ficar (na maioria das vezes) muito caro!
Carregar a 30kW num PCR idem!
Eu até consigo achar algumas explicações. Se faz sentido ou não, vai depender de cada um de nós.

- O preço do carro é baixo logo tudo tem de ser extra.
- A pensar nos clientes que compram como segundo VE que já tem uma wallbox, ou outro tipo de evse (como é o meu caso).
- Em vez de venderam o EVSE impingirem uma Wallbox qualquer.


Neste momento tenho um EVSE de origem Nissan que não uso sensivelmente a ~2 anos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por zeuz » 08 abr 2021, 13:16

BrunoAlves Escreveu:
08 abr 2021, 11:00
Deve ser bug, o press kit da marca não fala em mais de 7,4kW (à excepção do opcional DC)
https://en.media.groupe.renault.com/ass ... 989c5.html
AC charging up to 6.6 kW / DC charging up to 30 kW (optional)
Também acho, porque o drive train não é o mesmo do ZOE e os 6,6Kw retirei do artigo do Sérgio Magno.
Nonnus Escreveu:
08 abr 2021, 11:47
- O preço do carro é baixo logo tudo tem de ser extra.
Certo! Mas por essa lógica o cabo Type 2 seria opcional e no entanto é equipamento de série...
Screenshot from 2021-04-08 13-16-10.png
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Nerusonu » 08 abr 2021, 13:23

Vários carros pela Europa o EVSE é opcional... Por exemplo os VW... Cá em Portugal o importador é que "oferece" isso, se forem configurar um ID 3 a Espanha, Alemanha ou UK a "granny plug" custa à volta de 350 euros... É estúpido até mais não venderem isso como extra e trazer o cabo Type 2 apenas.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Arad79 » 08 abr 2021, 13:28

Muitas vezes há campanhas de oferta da wallbox. Com wallbox, o cabo tipo 2 chega...

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por LuisG » 08 abr 2021, 13:47

Nonnus Escreveu:
08 abr 2021, 11:47


Neste momento tenho um EVSE de origem Nissan que não uso sensivelmente a ~2 anos.
Idem
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Arad79 » 22 abr 2021, 15:21

https://www.km77.com/coches/dacia/sprin ... nformacion

É o que é... pelo preço, novo, não há melhor. Usados há muitos.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por LuisG » 22 abr 2021, 15:47

"You get what you pay"
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)

Mensagem por Arad79 » 22 abr 2021, 16:08

LuisG Escreveu:
22 abr 2021, 15:47
"You get what you pay"
Precisamente.

Se me apresentarem um valor de 18000€ para aquele carro, a minha resposta é: "Larguem a droga".

Com incentivos, qualquer coisa na casa dos 14/15k, para uma empresa deduzir IVA, a coisa já faz algum sentido, ainda que 14/15k comprem um VE muitíssimo melhor, usado.

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”