Lexus UX300e

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Lexus UX300e

Mensagem por Nonnus » 22 out 2020, 12:55

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Lexus UX300e

Mensagem por Nonnus » 05 mai 2021, 11:20



Algo vai mal na Toyota, 54kWh = 200km de autonomia. :roll:

Talvez comece a fazer sentido o acordo entre a Toyota e a Tesla para fornecimento dos motores e das baterias. :idea:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Lexus UX300e

Mensagem por Arad79 » 05 mai 2021, 12:06

Ou mesmo com a BMW, aprofundando a colaboração existente no Z4/Supra e que anteriormente incluiu partilha de motores.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Lexus UX300e

Mensagem por Nonnus » 05 mai 2021, 12:27

Arad79 Escreveu:
05 mai 2021, 12:06
Ou mesmo com a BMW, aprofundando a colaboração existente no Z4/Supra e que anteriormente incluiu partilha de motores.
Nesse caso existe outra explicação. Eu li, ou vi um vídeo acerca disso. A Toyota queria produzir um carro desportivo (que não vendem assim tantas unidades, é um nicho) com um preço "acessível" para o mercado Europeu. Como desenvolver um carro a partir do 0 tem muitos custos, a opção foi aproveitar o que havia na BMW. Isso não incluía só os motores a plataforma também era BMW.
Última edição por Nonnus em 05 mai 2021, 13:51, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

hdcr
Mensagens: 72
Registado: 25 mar 2021, 13:36
Data de fabrico: 29 set 2015
Capacidade bateria: 54.79 Ah - 11 barras
Localização: Espinho

Re: Lexus UX300e

Mensagem por hdcr » 05 mai 2021, 13:36

Nonnus Escreveu:
05 mai 2021, 12:27
Arad79 Escreveu:
05 mai 2021, 12:06
Ou mesmo com a BMW, aprofundando a colaboração existente no Z4/Supra e que anteriormente incluiu partilha de motores.
Nesse caso existe outra explicação. Eu li, ou vi um vídeo acerca disso. A Toyota cria produzir um carro desportivo (que não vendem assim tantas unidades, é um nicho) com um preço "acessível" para o mercado Europeu. Como desenvolver um carro a partir do 0 tem muitos custos, a opção foi aproveitar o que havia na BMW. Isso não incluía só os motores a plataforma também era BMW.
Ter em atenção também que a toyota fez parceria com a BYD chinesa para a produção de eletricos, só não se sabe para que mercado!

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Lexus UX300e

Mensagem por Arad79 » 05 mai 2021, 14:32

Anteriormente os mini usaram motores Toyota (1.4D4D) e a Toyota usou nos Auris e Avensis o 1.6 diesel da BMW.

A partilha entre as marcas não é de agora.

O que foi dito do supra (baseado no Z4) é verdade.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Lexus UX300e

Mensagem por Nonnus » 05 mai 2021, 15:44

Arad79 Escreveu:
05 mai 2021, 14:32
A partilha entre as marcas não é de agora.
Pois não e, cada vez mais se assiste a isso. Quando tens carros Mercedes A180d com motor Renault, ou Mercedes que são Kangoos, ou Mercedes que são Nissan Navara (não sei como é nos outros modelos, mas neste até a chave é a mesma com o logotipo Mercedes).

A minha questão aqui levantada e a confirmar-se tem a ver com teste do Bjorn e com o facto da Toyota fazer um carro que consome uma brutalidade.

A Toyota foi pioneira nos híbridos, a eletrificação nos automóveis não deve ser nenhuma novidade...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Lexus UX300e

Mensagem por Arad79 » 05 mai 2021, 15:57

O grupo VW, com a sua trafulhice, acabou por dar um impulso enorme para todos desenvolverem alternativas ao diesel. Como a Toyota já estava com os híbridos... Continuou.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Lexus UX300e

Mensagem por ruramos » 07 mai 2021, 13:46

Tem tudo de mal este lexus, desde a porta ser chademo, á autonomia horrivel com 54kWh, á eficiencia do carro.
Nem sei como a toyota lança um carro assim.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Lexus UX300e

Mensagem por Nonnus » 07 mai 2021, 14:03

O ter Chademo até dou de barato. Se objectivo for vender o carro na China e US talvez faça algum sentido, não sei. E como proprietário de Leaf de 30 enquanto forem aparecendo estas perolas, mais tempo o Chademo demora até ser descontinuado na Europa.

Tanto tempo para entrarem nos 100% electricos e entrar com pé esquerdo... Como dizes, como é que é possível nesta altura, quando o mercado já tem alguma oferta apresentar um carro tão medíocre na eficiência e com um preço tão elevado. Tem autonomia de um Leaf de 30, com um preço de um TM3. :think:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”