Deep Orange (Toyota) uBox

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Deep Orange (Toyota) uBox

Mensagem por fjma » 14 abr 2016, 15:34

Apresentação oficial:
https://www.youtube.com/watch?v=yU76gWXitew

Mais detalhes:
Chama-se Toyota uBox e é um protótipo de um veículo utilitário, futurista e 100% eléctrico. O projecto foi desenvolvido pela fabricante nipónica Toyota em parceira com o Centro Internacional de Pesquisa Automóvel da Universidade de Clemson, nos Estados Unidos.

Por fora, o design do Toyota uBox recorre às formas geométricas, onde se destacam as linhas vincadas, “portas suicidas” (contra-abertura), luzes LED activas inclusivamente durante o dia e um tejadilho em vidro suportado por uma estrutura em fibra de carbono e alumínio.

No interior este Toyota tem configuração modular de forma a adaptar-se às mais variadas actividades.

O resultado é uma ‘caixa’ com generosas dimensões de cor azul esverdeada, com cavas de rodas pronunciadas e um tejadilho em vidro curvo suportado por calhas em fibra de carbono unidas por alumínio.

Ao todo, o projecto teve a duração de mais de dois anos de estudo e visou o envolvimento de todos os estudantes da Universidade Clemson que colaboraram nos detalhes do desenvolvimento do novo automóvel. A base era criar um veículo para jovens empreendedores que possa ser funcional e acompanhar os utilizadores nas actividades de tempo livre.

A Toyota não revelou detalhes quanto à motorização puramente eléctrica que equipa o uBox Concept.
http://economico.sapo.pt/noticias/toyot ... 47181.html

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”