Página 1 de 2

BYD e6 de 2016 com aumento de autonomia

Enviado: 15 mai 2015, 22:30
por BECOOL
O carro eléctrico da BYD vai ter uma actualização de bateria já no final deste ano. De 60 KWh para 82 KWh, mantendo as células LiFePO4 produzidas pela BYD que são incrivelmente resistentes e degradam-se bastante lentamente. A nível da célula a densidade energética vai aumentar de 117 Wh/kg para 150Wh/kg.

Imagem

O aumento na capacidade da bateria é de cerca de 37%. O pior é que o BYD e6 já é um carro bastante ineficiente quando comparado com outros carros eléctricos devido ao seu enorme peso e vai passar a pesar 2.420 kg em vez dos actuais 2.380 kg. Um aumento de 40 kg, cerca de 1,7%. Só a bateria pesa 700 kg.

Imagem

O BYD e6 passa assim de uma autonomia oficial de 300 km para 400 km e o preço mantém-se, começando nos 300.000 yuan cerca de 43.354 € (antes de incentivos).


A BYD que também fabrica autocarros eléctricos dá assim um grande passo na electrificação automóvel.

Código: Selecionar todos

http://insideevs.com/2016-byd-e6-get-increased-range/

Código: Selecionar todos

http://chinaautoweb.com/2015/05/the-2016-byd-e6-will-get-a-longer-driving-range-of-400km/

Código: Selecionar todos

http://www.bydeurope.com/vehicles/e6/

Re: BYD e6 de 2016 com aumento de autonomia

Enviado: 16 mai 2015, 08:05
por Orlando
Este carro prometia tanto e tarda em aparecer.

Re: BYD e6 de 2016 com aumento de autonomia

Enviado: 16 mai 2015, 09:50
por pcdefl
Orlando Escreveu:Este carro prometia tanto e tarda em aparecer.
Sim. Então e as baterias à base de Fe que era uma dos pontos fortes deles?
E os crash test que parece que não eram famosos? Mas devem ter melhorado, há uns qtos Táxis BYD em Bruxelas (ou não são neste modelo?)

Re: BYD e6 de 2016 com aumento de autonomia

Enviado: 16 mai 2015, 16:01
por pcdefl

Re: BYD e6 de 2016 com aumento de autonomia

Enviado: 16 mai 2015, 16:28
por BECOOL
Sim, os grandes defeitos deste carro são a falta de eficiência e potência. O BYD e6 actualmente usa um motor de 90 KW.

Inicialmente estava previsto que teria 4 diferentes motorizações à escolha: 101 hp (75 kW); 101+54 hp (75+40 kW); 215 hp (160 kW) e 215+54 hp (160+40 kW). Com tracção às 4 rodas poderia ganhar eficiência e potência ao mesmo tempo, tal como aconteceu com a recente actualização ao Tesla Model S.

Muitos de nós lembramos-nos deste vídeo onde o BYD e6 tem dificuldades em subir uma estrada com inclinação de 21%.

https://www.youtube.com/watch?v=BTHU8vwQ2FU

A BYD apostou forte na electrificação do transporte público, tanto em táxis com o BYD e6 como vários modelos de autocarros. Para o transporte particular a aposta parece ser feita mais com o híbrido plug-in BYD Qin, que tem batido recordes de vendas na China. Apesar de ser 700 kg mais leve que o e6, o BYD Qin usa um motor eléctrico mais potente de 110 kW, o que demonstra que o BYD e6 precisa urgentemente de uma actualização.


A grande novidade desta notícia é o aumento da densidade energética das células LiFePO4 que a BYD produz.

Re: BYD e6 de 2016 com aumento de autonomia

Enviado: 12 set 2015, 20:52
por pcdefl
Teste no fullycharged BYD e6
100 = 50 actuais + 50 novos veículos
https://m.youtube.com/watch?v=waiE1eso0LE
Versão antiga com 70 kWh de bateria

Re: BYD e6 de 2016 com aumento de autonomia

Enviado: 12 set 2015, 21:55
por pcdefl
Quase no fim do vídeo
"If you look down here there's a button that says DISCHARGE, ... you can press it and transfer the energy of the batery of your car to another car or to your home"
Há algum outro carro que permita isto na prática, não em teoria, em teoria todos dão, nas na prática mesmo. Este byd permite já hoje. Fixe. Bateria para of peak com rodas.
Imagino que a Tesla possa fazer isso com um novo update de software acrescentado mais um soft button no écran e interface e interacção.

Re: BYD e6 de 2016 com aumento de autonomia

Enviado: 12 set 2015, 22:24
por VETL
pcdefl Escreveu:Quase no fim do vídeo
"If you look down here there's a button that says DISCHARGE, ... you can press it and transfer the energy of the batery of your car to another car or to your home"
Há algum outro carro que permita isto na prática, não em teoria, em teoria todos dão, nas na prática mesmo. Este byd permite já hoje. Fixe. Bateria para of peak com rodas.
Imagino que a Tesla possa fazer isso com um novo update de software acrescentado mais um soft button no écran e interface e interacção.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=31&t=3552

Re: BYD e6 de 2016 com aumento de autonomia

Enviado: 12 set 2015, 23:30
por pafi
pcdefl Escreveu:Quase no fim do vídeo
"If you look down here there's a button that says DISCHARGE, ... you can press it and transfer the energy of the batery of your car to another car or to your home"
Há algum outro carro que permita isto na prática, não em teoria, em teoria todos dão, nas na prática mesmo. Este byd permite já hoje. Fixe. Bateria para of peak com rodas.
Imagino que a Tesla possa fazer isso com um novo update de software acrescentado mais um soft button no écran e interface e interacção.
No dia do encontro nacional em Lisboa, a minha mota transferiu carga para outra mota apenas com um cabo. Foi ligação direta entre os dois packs. Se não tivesse assistido e feito parte da operação também não acreditava!
So tivemos foi de escolher a que tinha maior tensão para ser a "dadora". Dez minutos depois, a outra já rolava 8-)

Re: BYD e6 de 2016 com aumento de autonomia

Enviado: 13 set 2015, 00:23
por pcdefl
Sim, depois de escrever isto lembrei-me das power walls, não me lembrei dos SC como fontes para a casa!