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Não sei se por esse valor, para o objetivo de carro das voltinhas não preferia um leaf/i-miev usado a um dacia novo. Um VE usado dá muito menos "surpresas" que um equivalente a combustão.
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Enviado: 21 mar 2021, 16:21
por Nonnus
Também já pensei nisso.
Este carro daqui alguns meses, praticamente novo tem o preço de muitos desses usados com muita degradação, indo buscar lá fora claro.
O clone mais barato que encontro custa 6000€ com uma carrada de anos e com uma bateria para 100km da melhor das hipóteses. Os leaf de 24 com valor de 7 ou 8 mil euros com uma degradação acentuada. Este carro além de fazer o dia a dia consegue em qualquer situação fazer uma viagem maior.
Este carro como Ocasal escreveu vem mudar completamente a realidade dos VE.
Onde é que um Clone consegue agora justifcar o preço? Mesmo um Leaf de 24...
Não tem nenhum tipo de luxo, é verdade, tem o motor mais fraco dos VE´s, também é verdade, mas é mais acessível que qualquer outro.
E olhando para os ICE´s com motores 900cc, talvez não seja assim tão fraco como isso.
A ideia é acabar com o ICE. As tuas soluções além de não se adequarem a minha vida diária não fazem muito sentido. Então vou ficar com um carro para usar durante 3 meses no inverno?
Vou pagar inspecções, seguros, selos para ter um carro parado 9 meses!
Vou fazer 20km diários ao frio, sol, chuva...
Se eu agora já acho um desperdício ter um ICE e uso todos os dias, então continuar com o carro para lhe dar uso durante 3 meses apenas, esta completamente fora de questão. O meu ICE de janeiro do ano passado a janeiro deste ano fez 2000km paguei inspecção, selo, seguro e agora vou fazer a revisão. Como sou eu que faço a revisão fica mais barato, mas só em filtros e óleo já lá vão 80€.
A conversa começou por dizeres que um Dacia Spring servia para fazeres as tuas deslocações casa-trabalho/trabalho-casa (5km para cada lado).
Havendo a possibilidade de fazer o trajecto de bicicleta, sugeri que essa solução é a que permite maior poupança.
Não sendo possível fazer o trajecto de bicicleta, o meio de transporte seguinte que permitiria o máximo de poupança é uma scooter/mota.
Entretanto introduziste a necessidade de teres espaço para levares as crianças à escola.
Fiz mais umas sugestões e dei o exemplo do que cheguei a fazer.
A ideia de usares o carro no Inverno, assumindo que podias trocar com a esposa a tarefa do táxi-escola, foi apenas no sentido de satisfazer a necessidade de conforto. Com o tempo até poderias vir a prescindir por completo do carro no Inverno...
Mas, cada cabeça sua sentença!
Prova disso é que a minha ideia seguinte seria um BEV barato, só para essa tarefa, mas também descartas essa hipótese na resposta ao @Apr.
Pelo que li a versão para os particulares, encomendas a partir de abril para entregas a partir de outubro, ou seja por essa altura já não deverá haver os cheques de 3000€.
O preço de 13,800€ após incentivo é praticamente impossível.
Não deixa contudo de ser o VE mais barato do mercado é sem dúvida, uma excelente opção a ter em conta.
Não é cada cabeça, sua sentença. Tu estas a dar a tua opinião com base no teu exemplo, que é muito diferente da minha realidade. Por exemplo, trocar com a minha mulher. A minha mulher trabalha a cerca de ~25km de casa. Vai ela de bicicleta nos dias que uso o carro? E nos dias que ela sai as 8 da noite, vou buscar os gaiatos de bicicleta!
Eu sei que estas a tentar ajudar e que não dei toda a informação, mas acho que nem tenho que dar, porque comecei por dizer que esta era uma opção para acabar de vez com o ICE cá em casa, o que se pode deduzir, se actualmente ainda tenho um ICE é porque preciso dele.
Essa ideia que muitas vezes temos, que comprar mais um carro é errado e, temos de andar todos de bicicleta, não é a realidade de todos nós. Funciona nalguns casos. Volto a repetir, se neste momento tenho dois carros é porque preciso.
Consegues justificar um carro usado de 2011 por 6000€ com uma degradação acentuada em detrimento de um carro de serviço com 6 meses ou mesmo com 1 ano por ~9000€.
Acho que é fácil de perceber qual a escolha mais racional.
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Enviado: 23 mar 2021, 12:57
por LuisG
enquanto aguarda.jpg (35.01 KiB) Visto 3106 vezes
mesmo assim não bate a publicidade deliciosa que a Smart fez.
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Enviado: 23 mar 2021, 20:43
por Arad79
Leiam as letrinhas pequenas. Em Espanha só vendem o carro com o financiamento deles. Fica, no mínimo, em 18000€… se o incentivo for de 3000€, fica em 15000€.
Mais vale um Zoe com 2 ou 3 anos. É melhor em tudo.