Página 2 de 4
Re: SEAT el-Born
Enviado: 05 mar 2019, 00:12
por kony76
O carro de facto é bonito. Vamos ver é o preço a que vem.
Pelas specs....
Re: SEAT el-Born
Enviado: 05 mar 2019, 00:20
por frankesousa
Vá, o Prius é híbrido, mas o meu SEAT Leon 2.0TDI a velocidades de VE faço 4.5L/100km de diesel medidos por mim, por isso andam todos lá perto
O que queria dizer é que se gastam todos +- igual poluem todos +- igual. (Ainda bem que os híbridos poluem menos, mas não é assim tão menos)
Sim, vou ao salão de Genebra dia 12
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
ver a nova vaga de eléctricos e híbridos para os próximos anos.
Tenho espectativas de ser "o ano zero" para os VE em massa.
Re: SEAT el-Born
Enviado: 05 mar 2019, 00:23
por frankesousa
kony76 Escreveu: ↑05 mar 2019, 00:12
O carro de facto é bonito. Vamos ver é o preço a que vem.
Pelas specs....
Espero que esta baixa de preços dos Tesla e a possível introdução do model 3 standard este ano vá empurrar os preços dos outros VE para níveis mais "normais".
E se a VW não mentir desta vez devia este carro custar pouco mais de 25mil€. Vamos ver o resultado das promessas
Re: SEAT el-Born
Enviado: 05 mar 2019, 01:12
por BrunoFonseca
Gosto do formato.
As questões que ficam no ar:
1) Para quando?
2) Com que valores?
3) Qual o nº de unidade a produzir por unidade temporal
Re: SEAT el-Born
Enviado: 05 mar 2019, 16:22
por migle
frankesousa Escreveu: ↑05 mar 2019, 00:20
Vá, o Prius é híbrido, mas o meu SEAT Leon 2.0TDI a velocidades de VE faço 4.5L/100km de diesel medidos por mim, por isso andam todos lá perto
Híbrido significa que está desclassificado? É que como VE está, já que toda a energia vem do combustível. 4,5 equivale em peso/energia/CO2 a 5,6 de gasolina. Eu faço isso a 120km/h puro. A velocidades moderadas "de VE", tipo 70-80km/h, faz 3,2-3,8... Em gasóleo é 2,6-3,0 litros...
Andam todos lá perto...
Boa viagem! Deve ser extremamente cara a entrada...
Re: SEAT el-Born
Enviado: 05 mar 2019, 20:36
por Ricardo
O híbrido está desclassificado sim. Acho que percebemos que ele falava de puros diesel e gasolina. O híbrido está numa outra liga.
Re: SEAT el-Born
Enviado: 05 mar 2019, 21:31
por frankesousa
migle Escreveu: ↑05 mar 2019, 16:22
frankesousa Escreveu: ↑05 mar 2019, 00:20
Vá, o Prius é híbrido, mas o meu SEAT Leon 2.0TDI a velocidades de VE faço 4.5L/100km de diesel medidos por mim, por isso andam todos lá perto
Híbrido significa que está desclassificado? É que como VE está, já que toda a energia vem do combustível. 4,5 equivale em peso/energia/CO2 a 5,6 de gasolina. Eu faço isso a 120km/h puro. A velocidades moderadas "de VE", tipo 70-80km/h, faz 3,2-3,8... Em gasóleo é 2,6-3,0 litros...
Andam todos lá perto...
Não sejas mauzinho para os motores "normais"
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
, o assunto começou com comparação de motores "normais" VW vs outros fabricantes. Para as mesmas especificações (potencia, tipo de combustível, etc etc) os consumos são idênticos, logo a poluição idêntica, logo todas as marcas aldrabam os testes.
O que interessa aqui é que se a VW cumprir o prometido na ME só digo:
![Clap :clap:](./images/smilies/eusa/clap.gif)
venham eles a preços competitivos para o "povo" comprar sem desculpas de ser caro!
migle Escreveu: ↑05 mar 2019, 16:22
Boa viagem! Deve ser extremamente cara a entrada...
Por acaso quando pensei "gostava mesmo de ir ao salão de Genebra!!!" também achei que a entrada era ao preço do ouro.
Mas foi engano, ENTRADA - 14€ - voo EasyJet Porto-Genebra-Porto é que foi mais caro: 150€ (porque só comprei este fim de semana, andava nos 120€ na semana passada)
É verdade que são 170€, mas espero que valha bem a pena. Pensar positivo, 170€ é o que poupo em Diesel por mês com o Leaf (foi o que disse à minha mulher para obter a respectiva autorização
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
)
Re: SEAT el-Born
Enviado: 05 mar 2019, 22:16
por ExistingJellyfish
O que interessa aqui é que se a VW cumprir o prometido na ME só digo:
![Clap :clap:](./images/smilies/eusa/clap.gif)
venham eles a preços competitivos para o "povo" comprar sem desculpas de ser caro!
VW e "sem ser caro" só se for Seat, ou seja confere
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
Re: SEAT el-Born
Enviado: 06 mar 2019, 23:12
por migle
Ricardo Escreveu: ↑05 mar 2019, 20:36
O híbrido está desclassificado sim. Acho que percebemos que ele falava de puros diesel e gasolina. O híbrido está numa outra liga.
Vocês vão dar-me razão e perceber o que digo. Dentro de algum tempo não se aceitarão carros com motor de combustão que não sejam híbridos.
Um CI tem uma eficiência energética máxima de 35-40%. Porém, esta eficiência só se obtém quando o motor está a meio regime (a acelerar bem numa rotação média). Na prática os carros têm uma eficiência energética nos 15-20%. É aí que joga o híbrido: evitar a utilização do CI em baixos regimes à custa de gastar um pouco mais quando se está a acelerar, armazenando energia numa pequena bateria.
É um sistema que faz aproximar a eficiência prática de um carro à eficiência máxima do CI.
Com tantos sistemas de controlo de poluição obrigatórios, então um sistema híbrido, que é mais simples que turbos, S&S, motor de arranque, correia de acessórios, etc, não deveria pura e simplesmente ser obrigatório?
PS: então não é outra liga, vai ser a única para CIs. É como dizerem que CIs com catalisador e EGR é outra liga...
Re: SEAT el-Born
Enviado: 08 mar 2019, 01:14
por BrunoFonseca
migle Escreveu: ↑06 mar 2019, 23:12
Dentro de algum tempo não se aceitarão carros com motor de combustão que não sejam híbridos.
Permite-me discordar.
Num país nórdico, não sei se na Dinamarca ou se na Holanda, houve uma bronca gigante com os híbridos plug-in. O Estado financiava estes veículos, que acabavam por ficar mais baratos do que as versões a gasolina, sendo que o modelo que mais beneficiou com isto foi o Outlander PHEV.
Estudos feitos concluíram que os seus proprietários não utilizavam o modo eléctrico, mas sim a gasolina, contrariando assim todo o propósito.
O problema dos PHEV será sempre a forma de controlar que estes andam ou não em modo eléctrico.
Fim de offtopic.
Venha lá o el-Born!