Sim tem bomba de calor, os valores voltaram para modo normal, existiu ali uns dias de frio que aumentava imenso o consumo
Isto é variável de quem vive no Norte ou no Sul, mas nessa semana esteve muito frio no sul, na zona da margem sul/sesimbra e na estrada da lagoa de albufeira a temperatura chegou a ser 0 graus.
Gradualmente ao longo do dia os consumos descem para valores normais quanto a temperatura exterior anda nos 15 a 20 graus, de inverno perco cerca de 50km de autonomia para o aquecimento e de verão perco outros 50km para me manter fresco.
O carro peca por não ter um sistema de sofagem com entrada de ar, depois é muito isolado no ruído o que afecta também na circulação de ar, pelo lado positivo o frio e o calor também não entra.
Normalmente uso bancos aquecidos que vai buscar energia a bateria de 12V, pois estes não mostram decréscimo na autonomia
Usando a bomba de calor em modo AUTO + ECO é o mais economico para manter o desembaciar dos vidros + temperatura agradável.
Estes valores de consumo da bomba de calor variam de acordo com a temperatura interior e exterior no momento.
Diario de Bordo Turismo/Tvde EVUBER Toyota BZ4X Premium
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- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Re: Diario de Bordo Turismo/Tvde EVUBER Toyota BZ4X Premium
Neste momento o BZ4X tem 33.091KM
Observando os dados do car scanner
Car scanner indicava 194.97Ah inicialmente
Com 33.300km indica 193.03Ah
Degradação de 0.99%
Mantendo este nível de degradação hipotéticamente tera estes valores.
3% aos 100.000km
6% aos 200.000km
9% aos 300.000km
12% aos 400.000km
15% aos 500.000km
18% aos 600.000km
21% aos 700.000km
24% aos 800.000km
27% aos 900.000km
30% aos 1.000.000km (termino da garantia no limite)
O print destes valores de temperatura da bateria max 21 e minimo 15 foram tirados 1 minuto apos terminar o carregamento, a Toyota não indica ou fornece qualquer dado sobre o aquecimento da bateria, mas os valores mais elevados indicam que existe um aquecimento da bateria durante o carregamento Noturno.
Ontem carregou dos 24% aos 100% em 8h15m a media de 6.8kWh (54.73kWh a tomada)
Observando os dados do car scanner
Car scanner indicava 194.97Ah inicialmente
Com 33.300km indica 193.03Ah
Degradação de 0.99%
Mantendo este nível de degradação hipotéticamente tera estes valores.
3% aos 100.000km
6% aos 200.000km
9% aos 300.000km
12% aos 400.000km
15% aos 500.000km
18% aos 600.000km
21% aos 700.000km
24% aos 800.000km
27% aos 900.000km
30% aos 1.000.000km (termino da garantia no limite)
O print destes valores de temperatura da bateria max 21 e minimo 15 foram tirados 1 minuto apos terminar o carregamento, a Toyota não indica ou fornece qualquer dado sobre o aquecimento da bateria, mas os valores mais elevados indicam que existe um aquecimento da bateria durante o carregamento Noturno.
Ontem carregou dos 24% aos 100% em 8h15m a media de 6.8kWh (54.73kWh a tomada)