Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
EVUber
Mensagens: 86
Registado: 10 nov 2021, 23:35
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 67kWh

Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional

Mensagem por EVUber » 26 abr 2024, 17:48

Mais cedo ou mais tarde, a renovação do VE da empresa vai ser feita.

O VE actual cumpre “quase” todos os critérios.
Autonomia 500km com bateria 64kWh
Consumo 13.5kWh, espaço QB para malas e bagagem
Supostamente no fim de 2024 tera 350.000km, com uma desvalorização de cerca de 50% ao fim de 3 anos.

A actividade da empresa divide-se entre Tours, passeios, transferes aeroporto e uma perninha no TVDE em area sub-urbana fora do centro da cidade.

Os critérios principais para a compra do novo VE sao:

Assistência da marca, fiabilidade e garantia, bons acabamentos, Espaço e Conforto para passageiros, autonomia 400 a 500km, bateria 64kWh ou superior, admissível categoria uber no minimo, comfort, XL ou black, alguma elevação ao solo, silencioso no rolamento.

Bonus: tecto panoramico, uber black.

Se a compra fosse hoje as escolhas de viatura nova seriam:

Toyota Bz4X - 44.000€
Toyota Bz4x lounge - 53.000€

Bateria 71kWh
Garantia 10 anos/200.000km


O Toyota cumpre quase na totalidade todos os critérios, faz apenas comfort no uber, tem muitos bons acabamentos, silencioso QB.

A versao Lounge peca por ter jantes de 20” o que afecta o comforto e a autonomia, mas ganha no tecto panoramico, bancos electricos c/ memoria, aquecidos e ventilados, banco aquecidos atras, estofos pele, camera 360, ecran 12.

Observação: bz4x seria a solução “sensata”

ID BUZZ - 60.000€

Bateria 82kWh
Garantia 8 anos/160.000km


O Id Buzz tambem cumpre quase todos os critérios, uma escolha baseada apenas em termos visuais seria a minha primeira escolha, o espaço, o conforto e praticalidade são os pontos fortes da id buzz.
Ainda nao esta na lista veiculos aprovados na uber.
A esperar pela versão de 7 lugares é incerto, assim como o preço.

Os comentários dos utilizadores nas redes sociais, existe um sentimento de love/hate, pois a id buzz tem tido imensos problemas eléctricos/avarias em alguns casos com meses de espera.

Observação: id buzz seria a solução “+ sentimental e
Cool”

Mercedes EQB 250 - 62.000€

Bateria 70kWh
Garantia 8 anos/160.000km


O Mercedes é o que cumpre todos os critérios, na uber é aceite como XL, comfort e black, tem bons acabamentos, conforto, marca prestigio.

A versão de 7 lugares fica bem no papel, pois 6 passageiros com 6 malas não é realista.
Nao esta de parte a versao EQA 250

Em termos de opiniões nos forums da mercedes, o pior dos erros do battery malfunction…

Observação: eqb 250 seria a solução “prestígio”

Ainda tenho uns meses para decidir, e observar a evolução destes modelos na resolução dos problemas que os afectam.

civic
Mensagens: 1649
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional

Mensagem por civic » 27 abr 2024, 12:13

Desses 3 sou muito ID Buzz, acho a melhor inspiração da VW em todos os EVs que fez até hoje, como ficam os 3 em termos de autonomia? Muito parecida?
Nissan LEAF 2018 40kWh
150 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
48 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3075
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional

Mensagem por Nonnus » 27 abr 2024, 19:09

Para o tipo de utilização a que se propõe acho que ia para o ID buzz. Se fosse a versão de 7 lugares (long-wheelbase) então acho que era o ideal.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

EVUber
Mensagens: 86
Registado: 10 nov 2021, 23:35
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 67kWh

Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional

Mensagem por EVUber » 28 abr 2024, 22:21

Nonnus Escreveu:
27 abr 2024, 19:09
Para o tipo de utilização a que se propõe acho que ia para o ID buzz. Se fosse a versão de 7 lugares (long-wheelbase) então acho que era o ideal.
Esta com atrasos no lançamento...o preço deve subir pois é versão long wheel base...
Tenho de me informar bem, pois a ID BUZZ tem muitos problemas eléctricos reportados nos grupos do facebook que ninguém sabe porque aparecem e deixam de circular semanas e meses ate resolverem
Última edição por EVUber em 28 abr 2024, 22:28, editado 1 vez no total.

EVUber
Mensagens: 86
Registado: 10 nov 2021, 23:35
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 67kWh

Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional

Mensagem por EVUber » 28 abr 2024, 22:28

civic Escreveu:
27 abr 2024, 12:13
Desses 3 sou muito ID Buzz, acho a melhor inspiração da VW em todos os EVs que fez até hoje, como ficam os 3 em termos de autonomia? Muito parecida?
Mais autonomia Bz4x > EQB > ID buzz
Mas qualquer um deles tem autonomia necessária para o dia inteiro, talvez tenha de ter mais cuidado na condução com a ID buzz...

Nerusonu
Mensagens: 812
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional

Mensagem por Nerusonu » 28 abr 2024, 23:04

EVUber Escreveu:
28 abr 2024, 22:21
Nonnus Escreveu:
27 abr 2024, 19:09
Para o tipo de utilização a que se propõe acho que ia para o ID buzz. Se fosse a versão de 7 lugares (long-wheelbase) então acho que era o ideal.
Esta com atrasos no lançamento...o preço deve subir pois é versão long wheel base...
Tenho de me informar bem, pois a ID BUZZ tem muitos problemas eléctricos reportados nos grupos do facebook que ninguém sabe porque aparecem e deixam de circular semanas e meses ate resolverem
Em que grupos? É que nos 2 ou 3 que existem cá em PT só para os ID não há relatos assim de grandes problemas...
O Buzz só o equacionaria se não fizesse muita AE, senão aquilo tem a aerodinâmica de uma parede de cimento e paga-se nos consumos.

Quanto aos "atrasos" não há nada de concreto, foi prometido que seria lançada este ano(2024) algures perto do Verão.

EVUber
Mensagens: 86
Registado: 10 nov 2021, 23:35
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 67kWh

Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional

Mensagem por EVUber » 28 abr 2024, 23:56

Nerusonu Escreveu:
28 abr 2024, 23:04

Em que grupos? É que nos 2 ou 3 que existem cá em PT só para os ID não há relatos assim de grandes problemas...
O Buzz só o equacionaria se não fizesse muita AE, senão aquilo tem a aerodinâmica de uma parede de cimento e paga-se nos consumos.

Quanto aos "atrasos" não há nada de concreto, foi prometido que seria lançada este ano(2024) algures perto do Verão.
Grupos facebook VW ID BUZZ UK

https://www.facebook.com/groups/8076743 ... 472946677/

Nerusonu
Mensagens: 812
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional

Mensagem por Nerusonu » 30 abr 2024, 09:58

EVUber Escreveu:
28 abr 2024, 23:56
Nerusonu Escreveu:
28 abr 2024, 23:04

Em que grupos? É que nos 2 ou 3 que existem cá em PT só para os ID não há relatos assim de grandes problemas...
O Buzz só o equacionaria se não fizesse muita AE, senão aquilo tem a aerodinâmica de uma parede de cimento e paga-se nos consumos.

Quanto aos "atrasos" não há nada de concreto, foi prometido que seria lançada este ano(2024) algures perto do Verão.
Grupos facebook VW ID BUZZ UK

https://www.facebook.com/groups/8076743 ... 472946677/
Ok, grupos do UK. Algo de errado se passa nesse país já que mesmo os outros ID no clube oficial(gerido pela própria VW) fartam-se de dar problemas. Das duas uma ou a conversão do volante para o outro lado afecta algo ou há algo de muito errado com o importador de lá.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3075
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional

Mensagem por Nonnus » 07 jul 2024, 14:40



Ontem vi este vídeo e achei se a versão anterior estava porreira esta esta ainda mais. A abertura dos vidros de trás faz todo o sentido para não nos sentirmos claustrofóbicos, é um verdadeiro 7 lugares.

Para uber encaixa que nem uma luva.

Em relação a garantia da Toyota já não é única. A antiga marca coreana Ssangyong que agora também faz carros electricos (KGM) dá o mesmo tipo de garantia da Toyota e usa baterias BYD.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”