Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional
-
- Mensagens: 103
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional
Mais cedo ou mais tarde, a renovação do VE da empresa vai ser feita.
O VE actual cumpre “quase” todos os critérios.
Autonomia 500km com bateria 64kWh
Consumo 13.5kWh, espaço QB para malas e bagagem
Supostamente no fim de 2024 tera 350.000km, com uma desvalorização de cerca de 50% ao fim de 3 anos.
A actividade da empresa divide-se entre Tours, passeios, transferes aeroporto e uma perninha no TVDE em area sub-urbana fora do centro da cidade.
Os critérios principais para a compra do novo VE sao:
Assistência da marca, fiabilidade e garantia, bons acabamentos, Espaço e Conforto para passageiros, autonomia 400 a 500km, bateria 64kWh ou superior, admissível categoria uber no minimo, comfort, XL ou black, alguma elevação ao solo, silencioso no rolamento.
Bonus: tecto panoramico, uber black.
Se a compra fosse hoje as escolhas de viatura nova seriam:
Toyota Bz4X - 44.000€
Toyota Bz4x lounge - 53.000€
Bateria 71kWh
Garantia 10 anos/200.000km
O Toyota cumpre quase na totalidade todos os critérios, faz apenas comfort no uber, tem muitos bons acabamentos, silencioso QB.
A versao Lounge peca por ter jantes de 20” o que afecta o comforto e a autonomia, mas ganha no tecto panoramico, bancos electricos c/ memoria, aquecidos e ventilados, banco aquecidos atras, estofos pele, camera 360, ecran 12.
Observação: bz4x seria a solução “sensata”
ID BUZZ - 60.000€
Bateria 82kWh
Garantia 8 anos/160.000km
O Id Buzz tambem cumpre quase todos os critérios, uma escolha baseada apenas em termos visuais seria a minha primeira escolha, o espaço, o conforto e praticalidade são os pontos fortes da id buzz.
Ainda nao esta na lista veiculos aprovados na uber.
A esperar pela versão de 7 lugares é incerto, assim como o preço.
Os comentários dos utilizadores nas redes sociais, existe um sentimento de love/hate, pois a id buzz tem tido imensos problemas eléctricos/avarias em alguns casos com meses de espera.
Observação: id buzz seria a solução “+ sentimental e
Cool”
Mercedes EQB 250 - 62.000€
Bateria 70kWh
Garantia 8 anos/160.000km
O Mercedes é o que cumpre todos os critérios, na uber é aceite como XL, comfort e black, tem bons acabamentos, conforto, marca prestigio.
A versão de 7 lugares fica bem no papel, pois 6 passageiros com 6 malas não é realista.
Nao esta de parte a versao EQA 250
Em termos de opiniões nos forums da mercedes, o pior dos erros do battery malfunction…
Observação: eqb 250 seria a solução “prestígio”
Ainda tenho uns meses para decidir, e observar a evolução destes modelos na resolução dos problemas que os afectam.
O VE actual cumpre “quase” todos os critérios.
Autonomia 500km com bateria 64kWh
Consumo 13.5kWh, espaço QB para malas e bagagem
Supostamente no fim de 2024 tera 350.000km, com uma desvalorização de cerca de 50% ao fim de 3 anos.
A actividade da empresa divide-se entre Tours, passeios, transferes aeroporto e uma perninha no TVDE em area sub-urbana fora do centro da cidade.
Os critérios principais para a compra do novo VE sao:
Assistência da marca, fiabilidade e garantia, bons acabamentos, Espaço e Conforto para passageiros, autonomia 400 a 500km, bateria 64kWh ou superior, admissível categoria uber no minimo, comfort, XL ou black, alguma elevação ao solo, silencioso no rolamento.
Bonus: tecto panoramico, uber black.
Se a compra fosse hoje as escolhas de viatura nova seriam:
Toyota Bz4X - 44.000€
Toyota Bz4x lounge - 53.000€
Bateria 71kWh
Garantia 10 anos/200.000km
O Toyota cumpre quase na totalidade todos os critérios, faz apenas comfort no uber, tem muitos bons acabamentos, silencioso QB.
A versao Lounge peca por ter jantes de 20” o que afecta o comforto e a autonomia, mas ganha no tecto panoramico, bancos electricos c/ memoria, aquecidos e ventilados, banco aquecidos atras, estofos pele, camera 360, ecran 12.
Observação: bz4x seria a solução “sensata”
ID BUZZ - 60.000€
Bateria 82kWh
Garantia 8 anos/160.000km
O Id Buzz tambem cumpre quase todos os critérios, uma escolha baseada apenas em termos visuais seria a minha primeira escolha, o espaço, o conforto e praticalidade são os pontos fortes da id buzz.
Ainda nao esta na lista veiculos aprovados na uber.
A esperar pela versão de 7 lugares é incerto, assim como o preço.
Os comentários dos utilizadores nas redes sociais, existe um sentimento de love/hate, pois a id buzz tem tido imensos problemas eléctricos/avarias em alguns casos com meses de espera.
Observação: id buzz seria a solução “+ sentimental e
Cool”
Mercedes EQB 250 - 62.000€
Bateria 70kWh
Garantia 8 anos/160.000km
O Mercedes é o que cumpre todos os critérios, na uber é aceite como XL, comfort e black, tem bons acabamentos, conforto, marca prestigio.
A versão de 7 lugares fica bem no papel, pois 6 passageiros com 6 malas não é realista.
Nao esta de parte a versao EQA 250
Em termos de opiniões nos forums da mercedes, o pior dos erros do battery malfunction…
Observação: eqb 250 seria a solução “prestígio”
Ainda tenho uns meses para decidir, e observar a evolução destes modelos na resolução dos problemas que os afectam.
Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional
Desses 3 sou muito ID Buzz, acho a melhor inspiração da VW em todos os EVs que fez até hoje, como ficam os 3 em termos de autonomia? Muito parecida?
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3341
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional
Para o tipo de utilização a que se propõe acho que ia para o ID buzz. Se fosse a versão de 7 lugares (long-wheelbase) então acho que era o ideal.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 103
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional
Esta com atrasos no lançamento...o preço deve subir pois é versão long wheel base...
Tenho de me informar bem, pois a ID BUZZ tem muitos problemas eléctricos reportados nos grupos do facebook que ninguém sabe porque aparecem e deixam de circular semanas e meses ate resolverem
Última edição por EVUber em 28 abr 2024, 22:28, editado 1 vez no total.
-
- Mensagens: 103
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional
Mais autonomia Bz4x > EQB > ID buzz
Mas qualquer um deles tem autonomia necessária para o dia inteiro, talvez tenha de ter mais cuidado na condução com a ID buzz...
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional
Em que grupos? É que nos 2 ou 3 que existem cá em PT só para os ID não há relatos assim de grandes problemas...EVUber Escreveu: ↑28 abr 2024, 22:21Esta com atrasos no lançamento...o preço deve subir pois é versão long wheel base...
Tenho de me informar bem, pois a ID BUZZ tem muitos problemas eléctricos reportados nos grupos do facebook que ninguém sabe porque aparecem e deixam de circular semanas e meses ate resolverem
O Buzz só o equacionaria se não fizesse muita AE, senão aquilo tem a aerodinâmica de uma parede de cimento e paga-se nos consumos.
Quanto aos "atrasos" não há nada de concreto, foi prometido que seria lançada este ano(2024) algures perto do Verão.
-
- Mensagens: 103
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional
Grupos facebook VW ID BUZZ UKNerusonu Escreveu: ↑28 abr 2024, 23:04
Em que grupos? É que nos 2 ou 3 que existem cá em PT só para os ID não há relatos assim de grandes problemas...
O Buzz só o equacionaria se não fizesse muita AE, senão aquilo tem a aerodinâmica de uma parede de cimento e paga-se nos consumos.
Quanto aos "atrasos" não há nada de concreto, foi prometido que seria lançada este ano(2024) algures perto do Verão.
https://www.facebook.com/groups/8076743 ... 472946677/
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional
Ok, grupos do UK. Algo de errado se passa nesse país já que mesmo os outros ID no clube oficial(gerido pela própria VW) fartam-se de dar problemas. Das duas uma ou a conversão do volante para o outro lado afecta algo ou há algo de muito errado com o importador de lá.EVUber Escreveu: ↑28 abr 2024, 23:56Grupos facebook VW ID BUZZ UKNerusonu Escreveu: ↑28 abr 2024, 23:04
Em que grupos? É que nos 2 ou 3 que existem cá em PT só para os ID não há relatos assim de grandes problemas...
O Buzz só o equacionaria se não fizesse muita AE, senão aquilo tem a aerodinâmica de uma parede de cimento e paga-se nos consumos.
Quanto aos "atrasos" não há nada de concreto, foi prometido que seria lançada este ano(2024) algures perto do Verão.
https://www.facebook.com/groups/8076743 ... 472946677/
- Nonnus
- Mensagens: 3341
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Toyota Bz4x vs ID Buzz vs Mercedes EQB para utilização Profissional
Ontem vi este vídeo e achei se a versão anterior estava porreira esta esta ainda mais. A abertura dos vidros de trás faz todo o sentido para não nos sentirmos claustrofóbicos, é um verdadeiro 7 lugares.
Para uber encaixa que nem uma luva.
Em relação a garantia da Toyota já não é única. A antiga marca coreana Ssangyong que agora também faz carros electricos (KGM) dá o mesmo tipo de garantia da Toyota e usa baterias BYD.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024