Mazda MX30

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
cfvp
Mensagens: 1403
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Mazda MX30

Mensagem por cfvp » 24 nov 2022, 00:13

Arad79 Escreveu:
23 nov 2022, 19:54
Eu desatino com o Leaf por outras razões. Andam desde 2010 a vender um modelo com o mesmo problema, são os principais culpados pela criação do "papão das baterias" que alimenta uma legião de haters da mobilidade elétrica.
Concordo quando dizes que o Leaf ficou parado no tempo, mas não diria que as baterias são assim uma grande fonte de problemas. No início algumas tinham uma degradação acelerada e mais recentemente são os módulos inchados, mas acho que não são assim tantos casos quanto isso. De qualquer forma, outras marcas também têm problemas de baterias e, às vezes, problemas mais graves. Uma delas é a Tesla.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 381
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Mazda MX30

Mensagem por Arad79 » 24 nov 2022, 08:36

cfvp Escreveu:
24 nov 2022, 00:13

Concordo quando dizes que o Leaf ficou parado no tempo, mas não diria que as baterias são assim uma grande fonte de problemas. No início algumas tinham uma degradação acelerada e mais recentemente são os módulos inchados,
Acho que é demasiado grave e tudo derivado de não ter refrigeração. Durante mais de 10 anos, sem a Nissan fazer nada.

Avatar do Utilizador
MRider
Proprietário Leaf
Mensagens: 1286
Registado: 07 fev 2014, 00:20
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Mazda MX30

Mensagem por MRider » 24 nov 2022, 09:03

Igualmente grave é os 5 anos e 100 mil km de garantia contra defeitos EV. Quando a maioria pensa que são 8 anos ou 160 mil km ....

cfvp
Mensagens: 1403
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Mazda MX30

Mensagem por cfvp » 24 nov 2022, 11:56

Arad79 Escreveu:
24 nov 2022, 08:36
Acho que é demasiado grave e tudo derivado de não ter refrigeração. Durante mais de 10 anos, sem a Nissan fazer nada.
SIm, é uma situação desagradável, mas que aparentemente só afeta que faz uso intensivo do carro. Foi uma escolha que a Nissan fez, ter um carro mais barato, mas sem refrigeração. E digo já que não concordo nada com essa decisão da Nissan. Porém entre isso e a bateria pegar fogo, prefiro isso.
MRider Escreveu:
24 nov 2022, 09:03
Igualmente grave é os 5 anos e 100 mil km de garantia contra defeitos EV. Quando a maioria pensa que são 8 anos ou 160 mil km ....
Eu acho que a garantia dos 8 anos/160mil km cobre certos defeitos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 381
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Mazda MX30

Mensagem por Arad79 » 24 nov 2022, 15:05

MRider Escreveu:
24 nov 2022, 09:03
Igualmente grave é os 5 anos e 100 mil km de garantia contra defeitos EV. Quando a maioria pensa que são 8 anos ou 160 mil km ....
Se é um assunto BMW, de facto é desagradável até determinado chassis a garantia ser uma (5Y/100k), e a seguir ser outra (8Y/160k). O que é certo é que, de 2016 em diante, os problemas são muito pouco comuns. Casos de degradação prematura nos 94ah e 120ah, não conheço nenhum.

Se é um assunto BMW, de facto é desagradável haver um recall por risco de incêncio, com zero carros ardidos. Resolvem-se problemas antes de serem graves. Situações graves de risco de incêndio aconteceram nos coreanos e no Opel Ampera E. E fez-se um recall... Prática comum na maioria das marcas.

A Nissan teve 10 anos para implementar um bom sistema de gestão térmica das baterias. Por custos? O custo de imagem é brutal.

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”