Limitação das fichas de carregamento

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mjr
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Re: Limitação das fichas de carregamento

Mensagem por mjr » 31 mar 2021, 16:37

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Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Limitação das fichas de carregamento

Mensagem por Nonnus » 12 abr 2021, 16:45

No sábado tive que me deslocar a Évora num imprevisto e voltei a carregar no Continente.

O carro carregou sempre acima dos 40kW, estando dos 10% no quadrante (22.8% no LeafSpy :roll: ) até aos 50% a carregar a 45kW. Em circunstancias muito idênticas no PCR de Vendas Novas e de Grândola não passou dos 30kW. O problema não esta no carro...
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Re: Limitação das fichas de carregamento

Mensagem por rimsilva » 13 abr 2021, 10:00

hdcr Escreveu:
28 mar 2021, 13:26
APR obrigado pela disponibilidade, mas sou de Espinho :)
Logo à noite testo noutro PCR visto que a policia estava na fronteira! :shifty:
Em relação às cargas acho mal que se cobre ao minuto num posto onde depois a potencia não é a anunciada.. no meu caso levou a um acrescimo do preço em 33%. Entendo que seja o mercado, mas todos os operadores estão a optar pelo mesmo e já parece os combustiveis em que o preço é igual ao centimo..
Sei que ainda existem alguns postos de carregamento ao kwh (são poucos) mas acho que são os que mais se colocam junto/justo para o consumidor.
Não deveria haver uma percentagem minima de pcn a 3.7kw com pagamento pelo consumo dos kwh. Já nem falo dos acima de 22kWh.
É obvio que cobrar ao minuto e o posto não debitar a potência total é uma forma de enganar os utilizadores, no minimo deveria cobrar um valor mais baixo e indicar no postos qual a potência máxima esperada, tudo para além disto é "aldrabice" do OPC.
Se ficar confirmado que a situação é do posto, acho que é nossa obrigação reclamar e denunciar a situação.

Eu vivo em Gaia, se pretender testar um PCR por estes lados, diga-me que podemos combinar.

hdcr
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Re: Limitação das fichas de carregamento

Mensagem por hdcr » 13 abr 2021, 11:00

rimsilva Escreveu:
13 abr 2021, 10:00
hdcr Escreveu:
28 mar 2021, 13:26
APR obrigado pela disponibilidade, mas sou de Espinho :)
Logo à noite testo noutro PCR visto que a policia estava na fronteira! :shifty:
Em relação às cargas acho mal que se cobre ao minuto num posto onde depois a potencia não é a anunciada.. no meu caso levou a um acrescimo do preço em 33%. Entendo que seja o mercado, mas todos os operadores estão a optar pelo mesmo e já parece os combustiveis em que o preço é igual ao centimo..
Sei que ainda existem alguns postos de carregamento ao kwh (são poucos) mas acho que são os que mais se colocam junto/justo para o consumidor.
Não deveria haver uma percentagem minima de pcn a 3.7kw com pagamento pelo consumo dos kwh. Já nem falo dos acima de 22kWh.
É obvio que cobrar ao minuto e o posto não debitar a potência total é uma forma de enganar os utilizadores, no minimo deveria cobrar um valor mais baixo e indicar no postos qual a potência máxima esperada, tudo para além disto é "aldrabice" do OPC.
Se ficar confirmado que a situação é do posto, acho que é nossa obrigação reclamar e denunciar a situação.

Eu vivo em Gaia, se pretender testar um PCR por estes lados, diga-me que podemos combinar.
Agradeço a opinião e a disponibilidade! Eu já testei dois postos diferentes e os resultados são identicos. Mas podemos combinar um PCR que esteja habituado e testar/falar um pouco visto que tem mais experiencia.
Em relação ao pagamento nesse aspecto o ceme da prio se a potencia baixar dos 22kW no carregamento rápido eles cobram a tarifa abaixo de potencia, já é uma "ajuda".

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Re: Limitação das fichas de carregamento

Mensagem por Nonnus » 13 abr 2021, 11:18

rimsilva Escreveu:
13 abr 2021, 10:00
Se ficar confirmado que a situação é do posto, acho que é nossa obrigação reclamar e denunciar a situação.
Estou só a espera de confirmar com outro carregamento em Vendas Novas nas mesmas condições. Não posso fazer uma denuncia sem provas.

Tenho os prints do Leaf Spy durante o carregamento no Continente, agora tenho de fazer o mesmo durante o carregamento no PCR do Lidl. Se, se confirmar aquilo que já escrevi certamente que segue uma denuncia.
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Re: Limitação das fichas de carregamento

Mensagem por rimsilva » 13 abr 2021, 14:42

hdcr Escreveu:
13 abr 2021, 11:00

Agradeço a opinião e a disponibilidade! Eu já testei dois postos diferentes e os resultados são identicos. Mas podemos combinar um PCR que esteja habituado e testar/falar um pouco visto que tem mais experiencia.
Em relação ao pagamento nesse aspecto o ceme da prio se a potencia baixar dos 22kW no carregamento rápido eles cobram a tarifa abaixo de potencia, já é uma "ajuda".
Ultimamente só tenho carregado em casa e nunca fui muito de usar os PCRs em cidade. Usei bastante em tempos na A1 e não tenho memória de ter tido problemas de falta de potência, embora saiba que no meu depois dos 60% de bateria, a potência começa a baixar.

Um dia destes podemos testar no PCR da BP (São Felix), Galp (Arcozelo), Pingo doce (valadares) ou aqui mais perto de minha casa na Prio (perto do Pingo doce Madalena/canidelo).

@Nonnus, acho muito bem, é uma situação inadmissivel. Quando era gratis ainda compreendia, mas agora não é aceitável, desde que a situação não esteja bem identificada, como referi.

O mesmo como os postos avariados, apesar de não usar a rede de carregamento ainda recentemente contactei a EDP em relação a 2 postos que soube que estavam com problemas, 1 deles já está resolvido.
No passado, aqui em Gaia tivemos grande ajuda da câmara municipal, mas agora são os operadores que têm de tratar deste assunto.

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Re: Limitação das fichas de carregamento

Mensagem por mjr » 13 abr 2021, 21:32

A ENSE está alertada para este tipo de situações, podem fazer uma inspeção ao posto e autuar o OPC. Devem também escrever no livro de reclamações electrónico do OPC.
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Re: Limitação das fichas de carregamento

Mensagem por rimsilva » 14 abr 2021, 09:13

É o habitual, está tudo alertado e depois ninguém se mexe se não houver uma queixa e não se andar sempre em cima (sim, porque se facilitar, cai no esquecimento outra vez).

Basta ver os postos avariados que é da competência da mobi.e "pressionar" os OPC para os reparar, são os concursos publicos ganhos com um determinado preço e passado um par de meses é mudado e por aí fora.

Livro de reclamações é dos mais eficazes e além disso fica registado para estatisticas futuras, evitando as tretas de sermos os melhores, pois as evidências da insatisfação (reclamação) não deixa mentir, o problema é que muita gente protesta, mas pouco reclama....
Última edição por rimsilva em 15 abr 2021, 10:08, editado 1 vez no total.

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Re: Limitação das fichas de carregamento

Mensagem por rnlcarlov » 14 abr 2021, 16:48

Galp Alcácer s/n, estou neste momento no Ioniq e o posto não debita mais que 100A. Só estou a carregar a 35kW :evil:

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Re: Limitação das fichas de carregamento

Mensagem por BrunoAlves » 14 abr 2021, 17:00

Como são todos PCR Efacec, sugeria experimentarem isto que me aconteceu no ioniq há uns anos
viewtopic.php?f=79&t=7525&p=121024#p121024
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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