DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Fórum para os proprietários do LEAF discutirem e descreverem a sua experiência e impressões dos seus LEAF's
Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por noway » 18 jun 2019, 15:57

Também já recebi esse mail. Não se compreende a decisão de removerem esta funcionalidade do veículo quando a maioria dos construtores estão a caminhar para terem um "infotainment" à Tesla! Se calhar estão a pagar demasiado à "HERE.com" e até terem qualquer coisa desenvolvida in-house é capaz de demorar... a história da regulamentação seria fácil de resolver com um update à app em que o utilizador autorizava expressamente (ou não) a Nissan de localizar o nosso veículo. É uma decisão estranha...
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por Erbium » 18 jun 2019, 17:21

t3lmo Escreveu:
17 jun 2019, 23:36
mjr Escreveu:
17 jun 2019, 18:13
Não sei que regulamentação estão a falar.
Muito provavelmente a categoria de dados do tipo 'rastreamento' enquadrada no âmbito do recente RGPD em vigor.
Se fosse por isso desativavam mas diziam que quem quisesse manter teria de aceitar as condições, blá, blá...
Assim parece-me outro tipo de probl€ma...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por mjr » 21 jun 2019, 10:08

Ainda não recebi esse e-mail. Mais alguém com Leaf 40 que não tenha recebido a comunicaçção de descontinuação do serviço de localização pela App?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por bpedrosa » 21 jun 2019, 10:17

noway Escreveu:
18 jun 2019, 15:57
a história da regulamentação seria fácil de resolver com um update à app em que o utilizador autorizava expressamente (ou não) a Nissan de localizar o nosso veículo. É uma decisão estranha...
Não é isso mesmo que autorizamos no próprio carro sempre que o ligamos?
Julgo que se dissermos que não, a localização do veiculo não será enviada, junto com outros dados...

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por PMESS79 » 21 jun 2019, 11:10

mjr Escreveu:
21 jun 2019, 10:08
Ainda não recebi esse e-mail. Mais alguém com Leaf 40 que não tenha recebido a comunicaçção de descontinuação do serviço de localização pela App?
Eu não recebi nada...
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por ruramos » 21 jun 2019, 13:37

mjr Escreveu:
21 jun 2019, 10:08
Ainda não recebi esse e-mail. Mais alguém com Leaf 40 que não tenha recebido a comunicaçção de descontinuação do serviço de localização pela App?
Leaf 40 aqui.. e Recebi o mail! há pessoal na frança a receber também o email.
Imagem

anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por anolsi » 21 jun 2019, 15:08

bpedrosa Escreveu:
21 jun 2019, 10:17
noway Escreveu:
18 jun 2019, 15:57
a história da regulamentação seria fácil de resolver com um update à app em que o utilizador autorizava expressamente (ou não) a Nissan de localizar o nosso veículo. É uma decisão estranha...
Não é isso mesmo que autorizamos no próprio carro sempre que o ligamos?
Julgo que se dissermos que não, a localização do veiculo não será enviada, junto com outros dados...
Sim, mas repara que a localização é uma coisa que não autorizas quando ele está parado, a menos que assumas a última autorização... Daí acreditar que tinha quer ser uma opção permanente... Mas não sei... Parece-me estranho que seja isso e atendendo a que eles não deram mais detalhes...

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por RJSC » 21 jun 2019, 17:47

Tenho um mk2 30kWh e também não recebi esse e-msil ainda.

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por caz » 21 jun 2019, 22:03

Leaf 40. Também recebi e não percebo. Deveriam era preocupar-se a melhorar a app e não a piora-lá.

Se fosse a questão de legislação não era preciso fazer nenhum software update ao carro. Bastava os servidores da nissan apenas lerem as localizações dos carros que os donos não aceitassem o serviço.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Mensagem por frankesousa » 22 jun 2019, 08:54

caz Escreveu:
21 jun 2019, 22:03
Leaf 40. Também recebi e não percebo. Deveriam era preocupar-se a melhorar a app e não a piora-lá.

Se fosse a questão de legislação não era preciso fazer nenhum software update ao carro. Bastava os servidores da nissan apenas lerem as localizações dos carros que os donos não aceitassem o serviço.
É fácil de perceber, a Nissan vende carro eléctricos apenas (ia escrever carros mas é singular, apenas 1, ok 2 também tem a carinha), não vende um serviço de mobilidade eléctrica (infelizmente). Ora vejamos:
  • não tem nem quer ter carregadores nos stands
  • nem quer cobrar pelo carwings, assim é fraco mas ninguém se queixa
  • não quer sequer trocar baterias para que os carros sejas descartáveis
Portanto já é bem bom dar para ver de quando em vez o estado da bateria e ligar o AC (das últimas tentativas ligou o AC 2 horas depois :doh: )
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Responder

Voltar para “Proprietários do Nissan Leaf”