Som estranho ao ligar o carro

Fórum para os proprietários do LEAF discutirem e descreverem a sua experiência e impressões dos seus LEAF's
Responder
nsaraiva
Mensagens: 53
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

Som estranho ao ligar o carro

Mensagem por nsaraiva » 19 jun 2017, 20:04

Olá mais uma vez,
sou proprietário de um leaf de 2015 e anda a acontecer uma coisa estranha no meu carro;
ás vezes (nem sempre) quando ligo o carro oiço um barulho estranho vindo da zona do porta luvas,
este barulho parece barulho de roldanas ou rodas dentadas, que quando acontece é sempre na mesma altura que aparece o símbolo "NISSAN" no ecran,

já aconteceu quando:
- estava frio e também quando estava calor,
- no inicio do dia
- no fim de um carregamento
é mesmo aleatório...
na revisão anual já pus esta questão, disseram que não tinham registo de algo igual registado,
na entrega do carro disseram-me que enquanto o carro esteve a ser testado este barulho nunca aconteceu.

Questão;
alguem aqui sabe do que estou a falar ? alguma solução?
Obrigado

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Som estranho ao ligar o carro

Mensagem por hmendes » 19 jun 2017, 22:44

nsaraiva Escreveu:Olá mais uma vez,
sou proprietário de um leaf de 2015 e anda a acontecer uma coisa estranha no meu carro;
ás vezes (nem sempre) quando ligo o carro oiço um barulho estranho vindo da zona do porta luvas,
este barulho parece barulho de roldanas ou rodas dentadas, que quando acontece é sempre na mesma altura que aparece o símbolo "NISSAN" no ecran,

já aconteceu quando:
- estava frio e também quando estava calor,
- no inicio do dia
- no fim de um carregamento
é mesmo aleatório...
na revisão anual já pus esta questão, disseram que não tinham registo de algo igual registado,
na entrega do carro disseram-me que enquanto o carro esteve a ser testado este barulho nunca aconteceu.

Questão;
alguem aqui sabe do que estou a falar ? alguma solução?
Obrigado
Não será o mecanismo de orientação do painel do sistema multimedia?

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Som estranho ao ligar o carro

Mensagem por Erbium » 20 jun 2017, 09:29

nsaraiva Escreveu:na revisão anual já pus esta questão, disseram que não tinham registo de algo igual registado,
E?! Adoro estas respostas!
Nunca tiveram têm agora o 1º, arranjem já ficam a saber como fazer nos próximos.
Aperta com eles, quanto mais não seja para que fique registado por escrito que te queixaste porque no dia a seguir a acabar a garantia se não houver registo miraculosamente eles vão começar a encontrar peças que precisam ser trocadas para resolver o problema... e depois cobram-tas.

JCF
Mensagens: 46
Registado: 30 jun 2016, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Som estranho ao ligar o carro

Mensagem por JCF » 20 jun 2017, 10:52

Viva

Não será o barulho da abertura ou fecho das condutas do ar condicionado? Nos carros com ar condicionado automático por vezes ouvem-se barulhos vindos de dentro do tabelier e são os motores que movimentam as válvulas das condutas do ar condicionado.

Este palpite vem de alguém que só conhece carros de MCI pelo que pode "estar completamente ao lado"...

nsaraiva
Mensagens: 53
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Som estranho ao ligar o carro

Mensagem por nsaraiva » 20 jun 2017, 12:08

Erbium Escreveu:
nsaraiva Escreveu:na revisão anual já pus esta questão, disseram que não tinham registo de algo igual registado,
E?! Adoro estas respostas!
Nunca tiveram têm agora o 1º, arranjem já ficam a saber como fazer nos próximos.
Aperta com eles, quanto mais não seja para que fique registado por escrito que te queixaste porque no dia a seguir a acabar a garantia se não houver registo miraculosamente eles vão começar a encontrar peças que precisam ser trocadas para resolver o problema... e depois cobram-tas.
foi na nissan Auto Julio Caldas da Rainha, que ao que parece não tem boa fama e acaba por estender essa má fama á marca

nsaraiva
Mensagens: 53
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Som estranho ao ligar o carro

Mensagem por nsaraiva » 20 jun 2017, 12:11

JCF Escreveu:Viva

Não será o barulho da abertura ou fecho das condutas do ar condicionado? Nos carros com ar condicionado automático por vezes ouvem-se barulhos vindos de dentro do tabelier e são os motores que movimentam as válvulas das condutas do ar condicionado.

Este palpite vem de alguém que só conhece carros de MCI pelo que pode "estar completamente ao lado"...
não será esse caso pois já aconteceu eu ligar, aparecer o barulho, desligo de imediato o carro, ligo outra vez e repete o som,
excluo essa possibilidade pois se faz uma 1ª vez deveria ficar aberto e nao repetir segundo depois, mas obrigado pela ideia não impossivel :clap:

JCF
Mensagens: 46
Registado: 30 jun 2016, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Som estranho ao ligar o carro

Mensagem por JCF » 20 jun 2017, 12:23

Um colega cujos pais tinham um Astra com AC auto veio falar comigo dizendo que o carro "estava embruxado", que fazia sons estranhos no interior. Ele andava com o carro pois os pais compraram um carro novo e aquele era ele retomar se o quisesse ou para o vender.

Quando entrei no carro e ele o ligou ouvi logo os tais ruídos dos servo motores e disse-lhe que era normal num carro com AC auto. Ele, pelo sim pelo não, vendeu o carro :D

nsaraiva
Mensagens: 53
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Som estranho ao ligar o carro

Mensagem por nsaraiva » 20 jun 2017, 12:50

JCF Escreveu:Um colega cujos pais tinham um Astra com AC auto veio falar comigo dizendo que o carro "estava embruxado", que fazia sons estranhos no interior. Ele andava com o carro pois os pais compraram um carro novo e aquele era ele retomar se o quisesse ou para o vender.

Quando entrei no carro e ele o ligou ouvi logo os tais ruídos dos servo motores e disse-lhe que era normal num carro com AC auto. Ele, pelo sim pelo não, vendeu o carro :D
o segundo carro aqui em casa é curiosamente um opel astra F de 95 e tambem faz esse barulhos que falas dependendo se o ar esta na posição circular ou não (ainda bem que a minha esposa nao associou esse barulho ao oculto :twisted: :o - teria de o vender pois ela nao ia entrar no carro :dance:

nsaraiva
Mensagens: 53
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Som estranho ao ligar o carro

Mensagem por nsaraiva » 08 jun 2019, 12:23

ao final é avaria mesmo no sistema de roldanas do sistema de ar, ao que me foi explicado na Nissan existe uma caixa tipo cassete que tinha as roldanas avariadas e ao passar da direção vidro para pés, era possivel ouvir o som.
essa cassete foi substituida e até agora tudo OK.
a todos os que tentaram ajuda um grande obrigado.

Responder

Voltar para “Proprietários do Nissan Leaf”