Pagamento do IUC

Fórum para os proprietários do LEAF discutirem e descreverem a sua experiência e impressões dos seus LEAF's
Responder
hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Pagamento do IUC

Mensagem por hsanchez » 05 nov 2013, 16:58

Boas tardes,

Recebi um e-mail da Autoridade Tributária e Aduaneira no sentido de proceder ao pagamento do IUC, referindo que sou "proprietário de viatura automóvel sujeita a IUC", como tal deveria, através do site http://www.portaldasfinancas.gov.pt, solicitar a emissão da nota de cobrança e proceder ao pagamento através do multibanco,etc.

No site está referido que estou em incumprimento desde 2011, mas não é possível obter a nota de cobrança.

Liguei para a linha de apoio telefónico indicada - 707 206 707 -, para obter alguma informação. Foi-me dito que de facto não tenho que pagar pois a viatura está isenta, sucede que nas características da viatura enviadas pelo IMTT, tal facto é omisso, como tal deveria ser eu a reclamar junto do IMTT.
Se nada for feito vou acumulando imcumprimentos pois o sistema indica que a viatura em causa está sujeita ao pagamento do IUC.

Tendo todos o mesmo problema, qual será a melhor forma de o resolver e de vez?, ou já alguém fez alguma diligência com êxito?

Eventualmente fazer algo como comunidade, enviar carta ao IMTT?

Aqui deixo as minhas interrogações.

Saudações Eléctricas,

hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Pagamento do IUC

Mensagem por Malm » 05 nov 2013, 17:08

Acho que isso se resolve indo à repartição de finanças. Eu vou lá todos os anos pagar os 0€. Passam-me sempre um documento que comprova o pagamento e não tenho nada em incumprimento. É surreal, mas é assim que resolvo a situação.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Pagamento do IUC

Mensagem por victormcpinto » 05 nov 2013, 17:49

Malm Escreveu:Acho que isso se resolve indo à repartição de finanças. Eu vou lá todos os anos pagar os 0€. Passam-me sempre um documento que comprova o pagamento e não tenho nada em incumprimento. É surreal, mas é assim que resolvo a situação.
Faço rigorosamente assim, embora um dia, a solícita funcionária, me tenha prometido que ia resolver definitivamente o assunto. O sistema informático, embora mal, manda mais do que ela.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Pagamento do IUC

Mensagem por Filipe » 05 nov 2013, 19:09

Atenção que as chamadas para númeroas começados por 707------ são de valor acrescentado. ( mais um esquema das finanças para sacar ) :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Pagamento do IUC

Mensagem por Filipe » 05 nov 2013, 19:12

Tenho resolvido esse mesmo problema com envio de email's sucessivos lá no sítio deles, ás vezes demora meses até
aparecer lá o doc dizendo que não devo nada. :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Proprietários do Nissan Leaf”