O Leaf é um carro para mulheres?

Fórum para os proprietários do LEAF discutirem e descreverem a sua experiência e impressões dos seus LEAF's
Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por batalha » 15 jan 2011, 16:53

Sei que 99% dos interessados pelo Leaf, são homens entre os 40/50anos, mas será o Leaf um carro de mulheres?

Dei por mim a pensar, muitos dos compradores actuais, prevêem que maioritariamente, sejam as respectivas esposas a utilizar o carro no seu dia/dia (eu incluido).
Todos sabemos que certos modelos, são tendencialmente conduzidos por mulheres, será o caso do Leaf?

Opinem e justifiquem.

Talvez fosse interessante criar uma pool :?:
Eu depois deixo a minha opinião

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: O Leaf é um carro de mulheres?

Mensagem por ruimegas » 15 jan 2011, 18:13

Eu nunca fui de olhar para a estética dum carro mais mais para a performance e especificações tendo por base o que pretendo obter no momento.

Quanto ao Leaf ser considerado um VE para o sexo feminino, acho que não porque a dimensão do carro ultrapassa quanto a mim o tipo de carro que elas costumam conduzir a não ser em relação aos SUV's que ai sim conduzem SUV's grandes.

Eu é que vou conduzir maioritariamente o Leaf mas por vezes a minha mulher também o guiará e não vai ter dificuldades nenhumas pois "não vai abaixo" e por ser a simplicidade "em pessoa" de conduzir como sabem.

Eu tenho ainda um objectivo que é o de colocar a maior quilometragem possível no carro, quer por questões de rentabilidade quer por gozo pessoal.

O que eu gostava era de ver a participação duma senhora neste fórum para dizer de sua justiça sobre o Nissan Leaf uma vez que normalmente têm uma perspectiva ligeiramente diferente dos homens que penso todos gostariam de saber.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por RJSC » 15 jan 2011, 22:32

Eu duvido que seja o típico carro de mulher pelo grau de conhecimento técnico que convém ter para o utilizar em condições. Planeamento de cargas nas viagens, andar a ligar o cabo para carregar, fazer adaptadores de ficha normal para a ficha azul, ter a ideia de que não se pode ter o carro a carregar, aquecedores ligados, forno e fogão elétrico, etc sem o disjuntor do quadro ir abaixo ou pedir à EDP para aumentar a potência e quando pedir, para quanto se pede. Já muitos homens se vêm à nora e infelizmente são raras as mulheres que gostem de ciências exactas, são quase todas viradas para as linguas e "ciências sociais" (se é que uma coisa que não é exacta pode ter o nome de ciência :lol: ). Chamam ciência À economia, mas as crises estão sempre a acontecer e se economia fosse realmente uma ciência, fazendo os cálculos bem feitos, nunca haveriam crises.

Avatar do Utilizador
sousal
Mensagens: 68
Registado: 06 jan 2011, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Paredes
Contacto:

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por sousal » 15 jan 2011, 23:28

Olha! Olha, a minha só o facto de ter menos pedais e não ter mudanças, é o carro ideal, segundo ela é muito fixxxxe e até pode ser azul.
Quanto ao aspecto técnico, se algo acontece o telemóvel tem uma tecla directa ao do marido, ele que resolva.
Acham que alguma vez ela mudou um pneu? Elas têm uma coisa que nós não temos... Charme.
Scooter electrica 0,21€/100 (electrões)

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por RJSC » 15 jan 2011, 23:44

Pois, mas olhando ao charme, o carro pra elas é mesmo o de combustão, porque se elas se distraem e ficam a pé no meio da estrada por deixar acabar a gasolina, convencem logo 1 homem a ir-lhes buscar um pote de gasolina à bomba mais próxima e em 5 minutos estão a andar de novo. Já com o Leaf se se distraírem e deixarem acabar a bateria, se tiverem casas por perto também convencem um homem a deixar carregar a bateria, mas o pior é que tem que ficar umas horas valentes à espera em casa do senhor e depois ele é que pode querer "carregar nela"... :roll: :lol:

Agora se me disserem que o iMIEV é um carro pra mulheres, esse sim, porque não passa de um smart de 4 lugares elétrico. E tendo em conta que pouco menos custa quem um Leaf, só o compra quem gostar mesmo de carrinhos pequeninos tipo smart.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por ruimegas » 16 jan 2011, 01:04

RJSC Escreveu:Pois, mas olhando ao charme, o carro pra elas é mesmo o de combustão, porque se elas se distraem e ficam a pé no meio da estrada por deixar acabar a gasolina, convencem logo 1 homem a ir-lhes buscar um pote de gasolina à bomba mais próxima e em 5 minutos estão a andar de novo. Já com o Leaf se se distraírem e deixarem acabar a bateria, se tiverem casas por perto também convencem um homem a deixar carregar a bateria, mas o pior é que tem que ficar umas horas valentes à espera em casa do senhor e depois ele é que pode querer "carregar nela"... :roll: :lol:

Agora se me disserem que o iMIEV é um carro pra mulheres, esse sim, porque não passa de um smart de 4 lugares elétrico. E tendo em conta que pouco menos custa quem um Leaf, só o compra quem gostar mesmo de carrinhos pequeninos tipo smart.
Acham mesmo que alguém vai comprar o I-miev, I-On ou o C0 por aqueles preços :o ? livra
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por RJSC » 16 jan 2011, 01:13

Os mesmos tolos que compram um smart por um preço mais caro que um renault clio, um opel corsa, um fiat uno, etc...

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por ruimegas » 16 jan 2011, 01:31

RJSC Escreveu:Os mesmos tolos que compram um smart por um preço mais caro que um renault clio, um opel corsa, um fiat uno, etc...
Pois...tens toda a razão..esqueci-me desses ;)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sousal
Mensagens: 68
Registado: 06 jan 2011, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Paredes
Contacto:

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por sousal » 16 jan 2011, 15:20

RJSC Escreveu:Pois, mas olhando ao charme, o carro pra elas é mesmo o de combustão, porque se elas se distraem e ficam a pé no meio da estrada por deixar acabar a gasolina, convencem logo 1 homem a ir-lhes buscar um pote de gasolina à bomba mais próxima e em 5 minutos estão a andar de novo. Já com o Leaf se se distraírem e deixarem acabar a bateria, se tiverem casas por perto também convencem um homem a deixar carregar a bateria, mas o pior é que tem que ficar umas horas valentes à espera em casa do senhor e depois ele é que pode querer "carregar nela"... :roll: :lol:

Agora se me disserem que o iMIEV é um carro pra mulheres, esse sim, porque não passa de um smart de 4 lugares elétrico. E tendo em conta que pouco menos custa quem um Leaf, só o compra quem gostar mesmo de carrinhos pequeninos tipo smart.
"carregar nela"... Só se elas deixarem ligar a "ficha" :mrgreen:
Scooter electrica 0,21€/100 (electrões)

Avatar do Utilizador
sousal
Mensagens: 68
Registado: 06 jan 2011, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Paredes
Contacto:

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por sousal » 16 jan 2011, 15:22

RJSC Escreveu:Os mesmos tolos que compram um smart por um preço mais caro que um renault clio, um opel corsa, um fiat uno, etc...
O Smart dá para estacionar na perpendicular. Mais económico. E "dá nas vistas".
E mais, no meu lugar de garagem consigo estacionar um VW Polo e um Smart. Claro que gostaria de estacionar um LEAF e o BB1.
Scooter electrica 0,21€/100 (electrões)

Responder

Voltar para “Proprietários do Nissan Leaf”