Boa noite antes de mais, obrigado por me.deixarem fazer parte deste grupo. Sou particular, com algum dinheiro e devido a um proble a de saude, dediquei me e investi umas quantias em carros e carrinhas importadas. Ora andava a namorar a compra de um carro 100% eletrico ela apareceu um barato que me chamou a atenção porque ate achei o carro engraçado, nao que seja bonito,mas o que me interessa é iniciar me nos eletricos e ver se depois compro algo melhor, se gostar.
Acontece que ao ir a citroen comprar umas molas do parachoques , fui informado atraves do chassi do carro , de qie havia um recal da marca a fazer, devido a um problema de fabrica no sistema de travagem. Ora o carro ficou pronto a andar e la pus a carregar, detetei que o carro chega a 50% de carga e no carregador diz que esta carregado. Tiroe volto a colocar, carrega mais 20 segundos e surge novamente a informação de estar carregad, quandona realidade nao esta. Ora a cerca de 2semanas, foi entao a viatura para a citroen de fafe, fazer a tal intervenção em garantia de recal, cerca de 3000 mil e muitos euros,e queixei me de que o carro estava com problema de carregamento. Ora hoje ligaram me, para ir buscar o carro, disseram que pediram assistencia remota a França e qie os franceses disseram que o carrotem problema na bateria de traccao e qie tem de a substituir. Ora orçamento bateria nova ultrapassa os 15 mil €.
O carro é de setembro de 2018 e tem apenas 6980km reais.
Perguntei o qual é o problema da bateria, nao sabem responder. Apenas me.disseram que foi o que a marca em França dissepara fazer.
A minha questao aqui é.
Sera que ha ali alguna coisa que eles sabem enao qierem dizer e preferem substituir a totalidade da unidadeda bateria?
Poderei ter alguma celula queimada que esteja a afetar o carregamento e dai nao carregar mais?
Sempre que carrego em casa e o meu carregador da oara escolher entre 6 e 16 amp, nunca passa de meio depósito,autonomia de 51km, hoje fui levantar, e eles disseram que carregam com o chademo e ele rinha 2 tracos acima de meio, autonomia para 65km e disseram que nao da mais. Acho algo estranho, aceita mais carga com o cha demo do que com a carga normal?
Entretanto hoje deixei um documento de garantia da bateria de 8 anos ou 100000 mil km, que nao sei se ira valer, pois nao sei se é uma empresa externa em França que certifica a bateria para a citroen ou se é uma empresa externa. Amanha vou ligar para a tal empresa para tentar saber novidades.
Ja aconteceu isto a alguem?
Vou ver se a suposta garantia cobre, se nao, vejo duas hipoteses. Ir a uma casa de reparação debaterias e ver qual é o tombo ou entao, comprar outro la forae de dois fazer 1 e vender o restante em peças. Eu sou mecanico, mas tenho algum receio em mexerna bateria, porque é coisa que desconheço como manusear.
Alguem pode ajudar?
Antonio carvalho
916074753
Felgueiras.
Problema bateria citroen czero 2018
-
- Mensagens: 1
- Registado: 09 jul 2024, 23:10
- Data de fabrico: 06 out 2018
- Capacidade bateria: 45ah
Re: Problema bateria citroen czero 2018
Seja bem vindo, e não percebi uma coisa, o carro foi fazer um recall e teve que pagar mais de 3000€?
Quanto ao problema da bateria, aconselho a ir a uma oficina fora da marca, EVolution, por exemplo...
https://evolutionsbc.pt/rede/
Quanto ao problema da bateria, aconselho a ir a uma oficina fora da marca, EVolution, por exemplo...
https://evolutionsbc.pt/rede/
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
54 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
54 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6449
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Problema bateria citroen czero 2018
Por coincidência alguém partilhou isto comigo hoje
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!