Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next Year
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next Year
Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next Year
Nissan is readying a new lithium-ion chemistry for its Leaf electric car, aimed at better range performance in hot-weather climates. And it's likely bound for all Leaf models in the first half of next year.
Last week at the Tokyo Motor Show, Andy Palmer, Nissan's executive vice president and global marketing chief, confirmed that the new chemistry will probably be implemented soon.
While the new chemistry won't provide any official improvement over the EPA-rated 84-mile range, it will produce real-world range improvement—and less degradation of capacity—for those in extremely hot climates, such as Arizona and Texas.
Although Palmer couldn't yet give an exact 'job one' on the new packs, he did say that things are looking good for the changeover, and this month the company will be making some key decisions regarding how to implement the new chemistry. A final testing period is about to conclude, he explained.
http://www.greencarreports.com/news/108 ... -next-year
Nissan is readying a new lithium-ion chemistry for its Leaf electric car, aimed at better range performance in hot-weather climates. And it's likely bound for all Leaf models in the first half of next year.
Last week at the Tokyo Motor Show, Andy Palmer, Nissan's executive vice president and global marketing chief, confirmed that the new chemistry will probably be implemented soon.
While the new chemistry won't provide any official improvement over the EPA-rated 84-mile range, it will produce real-world range improvement—and less degradation of capacity—for those in extremely hot climates, such as Arizona and Texas.
Although Palmer couldn't yet give an exact 'job one' on the new packs, he did say that things are looking good for the changeover, and this month the company will be making some key decisions regarding how to implement the new chemistry. A final testing period is about to conclude, he explained.
http://www.greencarreports.com/news/108 ... -next-year
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next
Quero uma ...
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next
Pois...ruimegas Escreveu:Quero uma ...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3476
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next
O que acho estranho é referirem que só tem importância no Arizona e Texas quando aqui em Portugal a degradação já é demasiada.
Última edição por RJSC em 26 nov 2013, 17:20, editado 1 vez no total.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next
No Arizona e no Texas é bem pior.RJSC Escreveu:O que acho estranho é só referirem que só tem importância no Arizona e Texas quando aqui em Portugal a degradação já é demasiada.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next
Pela lógica, e por aquilo que vemos por aqui, a maioria dos leafs vão receber novas baterias dentro da garantia, logo terão direito a uma das novas (penso eu de que).
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next
Penso que não. Só um, ao que tudo indica, se encontra nessa situação. A média de quilometragem situa-se perto dos 60.000 km. Daqui a ano e meio têm 100.000 km e acaba-se a garantia. A degradação média andará nos 17% . Dificilmente vão degradar 13% num ano e meio (até porque só vão apanhar um verão). Não esquecer que a taxa de degradação vai diminuindo com o tempo. Os Leaf portugueses, quando chegarem aos 100.000 km, com 4 anos, vão ter 25% de degradação. Só um vai ter direito a baterias novas, mas esse vai ser substituido por um Tesla.Fil Escreveu:Pela lógica, e por aquilo que vemos por aqui, a maioria dos leafs vão receber novas baterias dentro da garantia, logo terão direito a uma das novas (penso eu de que).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next
Provavelmente, começam a fazer carregamentos rápidos para lá chegar, e a ter menos atenção às temperaturasMalm Escreveu:Penso que não. Só um, ao que tudo indica, se encontra nessa situação. A média de quilometragem situa-se perto dos 60.000 km. Daqui a ano e meio têm 100.000 km e acaba-se a garantia. A degradação média andará nos 17% . Dificilmente vão degradar 13% num ano e meio (até porque só vão apanhar um verão). Não esquecer que a taxa de degradação vai diminuindo com o tempo. Os Leaf portugueses, quando chegarem aos 100.000 km, com 4 anos, vão ter 25% de degradação. Só um vai ter direito a baterias novas, mas esse vai ser substituido por um Tesla.Fil Escreveu:Pela lógica, e por aquilo que vemos por aqui, a maioria dos leafs vão receber novas baterias dentro da garantia, logo terão direito a uma das novas (penso eu de que).
A ver vamos qual será a melhor opção.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next
A utilização no próximo verão é que vai dicidir tudo.Fil Escreveu:Provavelmente, começam a fazer carregamentos rápidos para lá chegar, e a ter menos atenção às temperaturasMalm Escreveu:Penso que não. Só um, ao que tudo indica, se encontra nessa situação. A média de quilometragem situa-se perto dos 60.000 km. Daqui a ano e meio têm 100.000 km e acaba-se a garantia. A degradação média andará nos 17% . Dificilmente vão degradar 13% num ano e meio (até porque só vão apanhar um verão). Não esquecer que a taxa de degradação vai diminuindo com o tempo. Os Leaf portugueses, quando chegarem aos 100.000 km, com 4 anos, vão ter 25% de degradação. Só um vai ter direito a baterias novas, mas esse vai ser substituido por um Tesla.Fil Escreveu:Pela lógica, e por aquilo que vemos por aqui, a maioria dos leafs vão receber novas baterias dentro da garantia, logo terão direito a uma das novas (penso eu de que).
A ver vamos qual será a melhor opção.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Nissan Leaf Likely To Get 'Hot Weather' Battery In Next
No meu caso, tenho menos Km e 3 verões.Malm Escreveu:A utilização no próximo verão é que vai dicidir tudo.
Assim já deve permitir alguma ponderação/análise bem como eventual gestão da coisa.
A ver vamos...
Mas se calhar, muito naturalmente nem será necessária qualquer gestão
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt