Perda drástica de barras

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
nmnc1989
Mensagens: 7
Registado: 11 nov 2020, 00:12
Data de fabrico: 01 dez 2017
Capacidade bateria: 53,44 Ah

Re: Perda drástica de barras

Mensagem por nmnc1989 » 18 mar 2021, 10:45

Pois é que a resposta que tenho da nissan iberia é que não ha nenhuma atualização pendente para o meu vin. A garantia da batera é acionadacom quando de Soh? Neste momento estou com 10 barras e 70%. Onde dá para ver no leaf spy pro as atualizações pendentes?
Anexos
Screenshot_20210318_094524_com.Turbo3.Leaf_Spy_Pro.jpg

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Perda drástica de barras

Mensagem por mjr » 18 mar 2021, 11:24

A garantia de capacidade é de 8 barras. Isso acontece por volta dos 65% de SOH. Com os 70% de SOH indicados atualmente já devia estar com 9 barras, mas devido a histerese temporal o processo não é imediato.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Perda drástica de barras

Mensagem por Nonnus » 18 mar 2021, 11:44

nmnc1989 Escreveu:
18 mar 2021, 10:45
Pois é que a resposta que tenho da nissan iberia é que não ha nenhuma atualização pendente para o meu vin. A garantia da batera é acionadacom quando de Soh? Neste momento estou com 10 barras e 70%. Onde dá para ver no leaf spy pro as atualizações pendentes?
Se não há nenhuma actualização pendente é porque esse carro já a tem. O leaf Spy não mostra as actualizações pendentes, mostra a actualização instalada neste caso.

Ler a partir daqui para perceberes como podes ver se tem a actualização: viewtopic.php?f=56&t=6716&start=230#p132380
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Perda drástica de barras

Mensagem por Nonnus » 04 fev 2022, 12:33

Muito se temos falado da queda de barras (degradação) nos Leaf´s. Hoje tropecei nisto.

Imagem

Um carro de 2015 com 15000km e com duas barras perdidas.

Mais uma vez fica a questão no ar. O que levou este carro em estado novo (7 anos 15000km = 6km/dia), segundo consta sem nenhum carregamento rápido, os ciclos de carga/descarga não há de ser nada demais, na média de km que apresenta não devem ter andado sempre a acelerar e a desacelerar bruscamente (como recentemente tem vindo a discussão que causa maior degradação), nunca deve ter visto uma barra vermelha de temperatura.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Perda drástica de barras

Mensagem por pemifer » 04 fev 2022, 12:38

Nonnus Escreveu:
04 fev 2022, 12:33
Muito se temos falado da queda de barras (degradação) nos Leaf´s. Hoje tropecei nisto.

Imagem

Um carro de 2015 com 15000km e com duas barras perdidas.

Mais uma vez fica a questão no ar. O que levou este carro em estado novo (7 anos 15000km = 6km/dia), segundo consta sem nenhum carregamento rápido, os ciclos de carga/descarga não há de ser nada demais, na média de km que apresenta não devem ter andado sempre a acelerar e a desacelerar bruscamente (como recentemente tem vindo a discussão que causa maior degradação), nunca deve ter visto uma barra vermelha de temperatura.
Esse carro esteve muito tempo parado com a bateria a 100%.
Não há "questão no ar".

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Perda drástica de barras

Mensagem por pemifer » 04 fev 2022, 12:45

nmnc1989 Escreveu:
15 mar 2021, 18:26
Oa tarde, não sei se alguem ja teve o mesmo problema que eu, comprei um Leaf black edition de 30kw de 2017 vindo de França com 12 barras de capacidade, esteve parado com a mesma bateria cerca de 7 meses, quando chegou a Portugal tinha perdido uma estando só com 11 barras, e 18000km. Após a legalização e 3 semanas e 1500km pedi outra barra, fui a nissan fazer um teste a bateria que dizem ter 76% de capacidade. É normal uma perda assim tão grande num tao curto espaço de tempo? Ja ouvi falar em ser feita uma atualização a BMS do carro pois é um erro de leitura da BMS da capacidade disponível da bateria, alguem sabe alguma coisa sobre essa atualização? Obrigado
Isso é um carro que esteve muito tempo parado carregado a 100% e levou um reset da BMS.
Agora corrigiu para a realidade!
Não é normal a perda de barras e de SOH num curto espaço de tempo excepto para carros que tenham levado um reset!
Resumindo: tudo normal com esse carro.

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”