Reparação de módulos de bateria

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Reparação de módulos de bateria

Mensagem por Filipe » 20 dez 2020, 12:19

Basta olhar o mostrador respetivo durante a dita regeneração. ;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

civic
Mensagens: 1574
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Reparação de módulos de bateria

Mensagem por civic » 20 dez 2020, 13:01

pedromor Escreveu:
20 dez 2020, 12:11
Obrigado. Exacto, isso de deixar o carro parado acima de 80% nunca fiz. Mas também nunca carreguei a 100%, deve estar na hora :)

Já me tinha passado pela cabeça que essas pequenas cargas que ele faz quando regenera estão sempre a acontecer durante a utilização do carro. Numa descida pronunciada, fazem ideia de que "potência" estaremos a falar? 5kW? 10 kW?
Pode ir para lá dos 30kW, deves fazer cargas completas de vez em quando, diria que de 15 em 15 dias pelo menos, e digo completas deixando o carregador desligar. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

pedromor
Mensagens: 23
Registado: 21 set 2020, 01:33
Data de fabrico: 01 out 2020

Re: Reparação de módulos de bateria

Mensagem por pedromor » 20 dez 2020, 14:49

:think:

ok!
Leaf Tekna 40Kwh entregue a 01/10/2020
1000 kms a 06/11/2020

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Reparação de módulos de bateria

Mensagem por mjr » 20 dez 2020, 19:17

O Leaf 40 carrega a mais de 50kW com o E-Pedal ativado...

Sobre as cargas a 100%, o meu Leaf 40 fez a última há mais de 6 meses... e tem sido assim. Não me importo que ele subestime a capacidade, mas para quem faz viagens grandes com o carro e quer aproveitar ao máximo o pack usando a instrumentação do carro, uma carga a 100% a cada 15 dias parece-me boa sugestão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Reparação de módulos de bateria

Mensagem por cfvp » 20 dez 2020, 20:00

mjr Escreveu:
20 dez 2020, 19:17
O Leaf 40 carrega a mais de 50kW com o E-Pedal ativado...
E com modo B?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Reparação de módulos de bateria

Mensagem por mjr » 20 dez 2020, 21:33

Por volta dos 30-40kW.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”