Futuras baterias de VE carregarão 40_60 vezes mais depressa

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ruimegas
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Futuras baterias de VE carregarão 40_60 vezes mais depressa

Mensagem por ruimegas » 08 jan 2011, 17:29

Futuras baterias de VE carregarão 40_60 vezes mais depressa segundo o Rensselaer Polytechnic Instituto de Nova York http://www.rpi.edu/index.html.
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Tradução Google:

"Nanotecnologia para carregar baterias de 40 a 60 vezes mais rápido que a tecnologia de hoje
Rensselaer Polytechnic Institute, em Nova York desenvolveu um novo tipo de nanomaterial (material à base de materiais dimensões menores que um décimo de um micrômetro). Devido à pequena escala ultra deste nanomaterial, uma futura geração de íons de lítio (Li-ion), do tipo utilizado para impulsionar o Nissan LEAF (juntamente com laptops e telefones celulares) poderia levar a carga menor tempo de todos esses dispositivos baterias.

A razão que os atuais de íons de lítio carregar as baterias com as taxas lenta que eles fazem é que o carregamento mais rápido (e descarga) resultaria em tensões na bateria que poderia causar uma falha prematura. Diminuindo o ciclo de carga / descarga, as tensões internas são reduzidos e vida útil da bateria não é sacrificado. Isto é onde a nanoescala deste novo material torna-se um fator.

Rensselaer chama o novo material de " nanoscoop ". Ele ganha este nome devido à sua estrutura: uma forma de carbono nanorod base do cone, coberta com uma fina camada de alumínio em nanoescala e um "furo" de silício em nanoescala. (Qualquer coisa que se compara a um cone de sorvete é bom em nosso livro.) Nanoscoops Estes são então dispostas lado a lado , como seria as partes individuais de fios em um pedaço de tecido do tapete. Devido à sua estrutura, tensões de expansão e contração são distribuídos de forma diferente em tecnologia Li-ion baterias atuais, permitindo a mais rápida da carga de descarga ciclos /.

A tecnologia está em sua infância e enfrenta restrições. Atualmente, o tamanho da bateria é pequena, então este terá de ser melhorada. Embora testado a mais de 100 ciclos de carga contínua / descarga, este também precisa melhorar, provavelmente por um fator de quarenta (dando uma vida útil de mais de dez anos) para ser útil em uma aplicação automotiva. Os benefícios, no entanto, valerá a pena.

Pense na possibilidade de cobrar a sua folha em minutos, não horas. Tendo que dirigir até a costa pode ser tão fácil como dirigir seu carro movido a gasolina convencional é hoje. E se a densidade de energia e potência são melhoradas, nós estaremos olhando EVs escala significativamente mais capazes, com tempos de carga equivalente a encher o seu tanque de gás. Se esses avanços na tecnologia de continuar, ele vai realmente tornar mais difícil para aqueles que dizem EVs não fazem sentido."
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
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