ficha para carregar

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
Responder
robitronic
Mensagens: 41
Registado: 28 jun 2018, 14:12
Data de fabrico: 11 ago 2018
Capacidade bateria: 40 kwh

ficha para carregar

Mensagem por robitronic » 16 jul 2018, 00:25

boas
alguém me pode dizer qual o pinout da ficha que fica na grelha para carregar o novo Nissan leaf
eu agora não faço barulho só faço ZomZom

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ficha para carregar

Mensagem por BrunoAlves » 16 jul 2018, 07:30

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ficha para carregar

Mensagem por migle » 16 jul 2018, 22:54

É um pouco mais complicado do que saber o pinout... Essa CP (control pilot) que o carro usa para dosear a corrente que puxa, e mais a PP (proximity pilot)... A menos que o interesse seja só fazer um adaptador.

Pergunto-me se não é desta secção do fórum que está à procura.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

robitronic
Mensagens: 41
Registado: 28 jun 2018, 14:12
Data de fabrico: 11 ago 2018
Capacidade bateria: 40 kwh

Re: ficha para carregar

Mensagem por robitronic » 17 jul 2018, 00:28

estava a pensar se com um plc e um variador não se conseguia fazer um carregador rápido :D
eu agora não faço barulho só faço ZomZom

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ficha para carregar

Mensagem por migle » 17 jul 2018, 21:21

Rápido? DC?
Então, tal como desconfiei, você percebe de electrónica, e não posso ajudar mais que encaminhar para aqueles tópicos.

Tanto quanto sei, um carregador rápido sai caro, mesmo vindo da China. O carregador interno do carro carrega à velocidade recomendável para a bateria, uns 0,2C. Por isso, geralmente o pessoal fica satisfeito com fazer um EVSE.

Para isso, o melhor para quem sabe fazer alguma coisa, é o OpenEVSE porque é hardware aberto e software aberto. É isso que está naqueles tópicos.

Se não, é preciso ter acesso aos padrões. Eu tenho o CCS, que se pode descarregar à borla, mas em todos os aspectos complexos remete para documentos da SAE que são pagos.

No carregamento AC, o CP é um sinal PWM que nivela a potência de carregamento, que o carregador interno vai puxar.

O carregamento DC é mais complexo. E ninguém quer pôr a bateria directamente nas mãos de electrónica de segunda categoria...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”