Cabo Mennekes

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Cabo Mennekes

Mensagem por dgalv » 30 out 2013, 20:30

Malm Escreveu:
rpatricio Escreveu:O cabo entretanto já foi vendido.
Fui eu que comprei :) . Agora só me falta um EVSE de 10A, que o meu de 16A pode provocar estragos quando carrego em locais de ocasião.
O meu leaf trazia um cabo schukko de 10A, o chamado cabo de emergência.

Ainda não tenho a situação da avaria do EVSE resolvida, mas ao que parece irei ter um mennekes em troca do outro uma vez que já deixou de ser produzido e já nem deve haver em stock. Também me informaram que a prática tem sido dar gratuitamente o cabo mennekes aos clientes que tinham o EVSE.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Cabo Mennekes

Mensagem por Malm » 30 out 2013, 21:03

Ainda hoje entrei em contrato com a Mitsubishi, e fiquei a saber que ainda vendem o carro com o EVSE de 16A :roll: :roll: . Na Mitsubishi não a Mennekes para ninguém :( .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Cabo Mennekes

Mensagem por dgalv » 30 out 2013, 21:11

Malm Escreveu:Ainda hoje entrei em contrato com a Mitsubishi, e fiquei a saber que ainda vendem o carro com o EVSE de 16A :roll: :roll: . Na Mitsubishi não a Mennekes para ninguém :( .
Também não está bem. O utilizador não tem culpa que mudem as normas de carregamento...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Cabo Mennekes

Mensagem por dgalv » 06 nov 2013, 10:08

Passadas duas semanas da avaria do cabo EVSE e de ter questionado sobre a substituição pelo cabo mennekes, ainda continuo à espera do cabo. Informaram-me que ou hoje, ou amanha, irei ter cabo, mas o EVSE, uma vez que é o que a garantia abrange (substituição directa de componentes avariados). Relativamente ao mennekes, está a ser tratado de outra forma, junto do gestor comercial. Pelo que percebi junto do concessionário, há dois gestores comerciais para o nosso país, com os quais os concessionários tratam de todas estas questões. Ainda não houve nem sim, nem nem relativamente à entrega de um cabo mennekes. Segundo eles, ainda não há nenhuma circular na Nissan que informe como devem os concessionários proceder nestas situações.

Vou aguardar a ver o que será resolvido...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 259
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: Cabo Mennekes

Mensagem por prgc » 06 nov 2013, 11:06

Na minha opinião, a questão da atribuição do Mennekes, não deixa de ser também um negócio... :? O que sugiro é que procure argumentos para pressionar a entrega gratuita desse cabo.
A mobilidade elétrica só pode ser concebida se houver uma rede de abastecimento, para que os utilizadores possam usar estes carros da mesma forma que usam um CI. Portanto, quando o utilizador pondera a aquisição da viatura elétrica, não pode chegar à conclusão que precisa de um cabo que custa 250/300€ depois de já ter gasto 20 ou 30K€. Isto é ridículo! É que a questão do acesso à rede pública de carregamento não pode sequer ser uma opção, é indiscutível que a pessoa deve poder aceder a essa rede através do cabo Mennekes. Foi o que aconteceu comigo...
Ou o valor do carro é inflacionado, para que o valor do cabo seja diluído no valor de compra, ou então os vendedores devem ter um tópico de conversa com os potenciais compradores, onde esteja o ponto "cabo Mennekes"! Assim as pessoas ficam a saber que existe uma rede e que o acesso a essa rede se faz através de um cabo específico, que se o quiser adquirir posteriormente irá custar "X" (250/300€).
Parece-me que a maior parte dos vendedores não têm total consciência deste facto... Foi com essa impressão que fiquei na compra do meu...
Tente pressionar :)
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 259
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: Cabo Mennekes

Mensagem por prgc » 06 nov 2013, 11:16

dgalv Escreveu:Passadas duas semanas da avaria do cabo EVSE e de ter questionado sobre a substituição pelo cabo mennekes, ainda continuo à espera do cabo. Informaram-me que ou hoje, ou amanha, irei ter cabo, mas o EVSE, uma vez que é o que a garantia abrange (substituição directa de componentes avariados). Relativamente ao mennekes, está a ser tratado de outra forma, junto do gestor comercial. Pelo que percebi junto do concessionário, há dois gestores comerciais para o nosso país, com os quais os concessionários tratam de todas estas questões. Ainda não houve nem sim, nem nem relativamente à entrega de um cabo mennekes. Segundo eles, ainda não há nenhuma circular na Nissan que informe como devem os concessionários proceder nestas situações.

Vou aguardar a ver o que será resolvido...
Como tem feito os carregamentos?
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Cabo Mennekes

Mensagem por dgalv » 06 nov 2013, 11:24

prgc Escreveu:
dgalv Escreveu:Passadas duas semanas da avaria do cabo EVSE e de ter questionado sobre a substituição pelo cabo mennekes, ainda continuo à espera do cabo. Informaram-me que ou hoje, ou amanha, irei ter cabo, mas o EVSE, uma vez que é o que a garantia abrange (substituição directa de componentes avariados). Relativamente ao mennekes, está a ser tratado de outra forma, junto do gestor comercial. Pelo que percebi junto do concessionário, há dois gestores comerciais para o nosso país, com os quais os concessionários tratam de todas estas questões. Ainda não houve nem sim, nem nem relativamente à entrega de um cabo mennekes. Segundo eles, ainda não há nenhuma circular na Nissan que informe como devem os concessionários proceder nestas situações.

Vou aguardar a ver o que será resolvido...
Como tem feito os carregamentos?
Em casa...com o cabo de 10A que também vinha com o carro.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 259
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: Cabo Mennekes

Mensagem por prgc » 06 nov 2013, 11:33

dgalv Escreveu:
prgc Escreveu:
dgalv Escreveu:Passadas duas semanas da avaria do cabo EVSE e de ter questionado sobre a substituição pelo cabo mennekes, ainda continuo à espera do cabo. Informaram-me que ou hoje, ou amanha, irei ter cabo, mas o EVSE, uma vez que é o que a garantia abrange (substituição directa de componentes avariados). Relativamente ao mennekes, está a ser tratado de outra forma, junto do gestor comercial. Pelo que percebi junto do concessionário, há dois gestores comerciais para o nosso país, com os quais os concessionários tratam de todas estas questões. Ainda não houve nem sim, nem nem relativamente à entrega de um cabo mennekes. Segundo eles, ainda não há nenhuma circular na Nissan que informe como devem os concessionários proceder nestas situações.

Vou aguardar a ver o que será resolvido...
Como tem feito os carregamentos?
Em casa...com o cabo de 10A que também vinha com o carro.
Ora bolas... não tinha percebido... :roll:
Pensei que estivesse impossibilitado de fazer carregamentos. Então foram-lhe entregues 2 EVSE, um de 10A e outro de 16A. Neste caso consegue carregar nos postos Mobi.E com o EVSE de 16A, na ficha de 3 pinos.
Assim, a minha sugestão não deve servir de muito... Talvez tentar a troca do EVSE 16A pelo Mennekes... como já tinha referido.
Boa sorte na negociata :)
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Cabo Mennekes

Mensagem por dgalv » 06 nov 2013, 11:43

Vou aguardar a ver o que será resolvido...[/quote]
Como tem feito os carregamentos?[/quote]

Em casa...com o cabo de 10A que também vinha com o carro.[/quote]
Ora bolas... não tinha percebido... :roll:
Pensei que estivesse impossibilitado de fazer carregamentos. Então foram-lhe entregues 2 EVSE, um de 10A e outro de 16A. Neste caso consegue carregar nos postos Mobi.E com o EVSE de 16A, na ficha de 3 pinos.
Assim, a minha sugestão não deve servir de muito... Talvez tentar a troca do EVSE 16A pelo Mennekes... como já tinha referido.
Boa sorte na negociata :)[/quote]

Foi-me entregue um EVSE de 16A e um schukko de 10A. O EVSE de 16A vinha novo com o carro, comprei o carro de serviço que estava no Entreposto e eles ainda não o tinham usado. Ao fim de 3 utilizações, parou a meio da 3ª utilização ao fim de 20 minutos. Entretanto, fui experimentar outros postos mobi.e aqui da cidade de évora, e ficaram todas as tomadas 1 em baixo devido a que deve ter disparado o disjuntor, daí ter percebido que o problema é do cabo.

Como a mobi-e demora a restabelecer os postos (informaram-me ontem que apenas há 1 equipa técnica para todo o país) e atendendo a que as tomadas 2 dos postos mobi-e aqui em évora são mennekes, como não tenho cabo, carrego em casa com o cabo com tomada schukko de 10A.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Cabo Mennekes

Mensagem por dgalv » 10 nov 2013, 22:05

dgalv Escreveu:
OCasal Escreveu:Mike o custo para nós do cabo mennekes é 0€! É só a despesa de ir ao stand levantar, pelo menos foi o processo que me apercebi ser adotado pela Nissan para os proprietários dos primeiros Leaf que só tinham levado o CEE!
Eu estou à espera que me digam se me dão o cabo. O EVSE avariou, esteve o carro na oficina na 3ª feira para confirmarem, foi accionada a garantia do cabo que é igual à das baterias, 5 anos.

Questionei pelo cabo mennekes, ficaram de se informar porque desconheciam. Nem mesmo a linha de apoio da Nissan sabe se oferecem ou não o cabo...parece-me que vai ser uma batalha dura para me darem um cabo mennekes a custo 0€...
Resolvido o assunto. Fiquei com um cabo mennekes em substituição do EVSE avariado.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”